O que é felicidade ? O que nos faz feliz? O que nos torna felizes?Felicidade é curtir o momento, sempre estamos reclamando que algo deu errado, que nada saiu do jeito que planejávamos. Mas não paramos para ver os detalhes em nossa volta, para agradecer a todas as coisas boas que temos.
Felicidade deveria ser igual ao um sonho que desejamos realizar ou um objetivo que lutamos para alcançar. Muita gente diz que para ser feliz precisa de algo ou de alguém, e o que mal tem pensar assim? Ser feliz é buscar aquilo que nos faz bem, ser nós mesmos, é viver. Claro que temos que ter responsabilidade.
Viver todos os dias como se fosse o último e passar dos limites é talvez desesperador, então o viver, é um dia de cada vez sabendo que em cada um deles podemos buscar aquilo que nos faz ser felizes.
E o dinheiro não traz felicidade? Claro que traz. Quantos políticos estão roubando o dinheiro do nosso país que podia ser a nossa felicidade? Que seria o investimento para escolas, hospitais, meios de transporte público melhor. O dinheiro pode ser uma forma de ser feliz nas mãos certas e se usarem da forma certa.
Felicidade é algo que poderíamos buscar dentro de cada momento, de cada dia, de cada instante, algo que poderíamos buscar dentro de nós. Passamos por dificuldades, por coisas ruins quase insuperáveis e vemos tragédias atrás de tragédias a toda hora na TV. Felicidade poderia ser compartilhada sempre, independente da forma, precisamos disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As questões da mente : Uma conversa com nós mesmos
Não Ficçãofeche os olhos , fique em silêncio e reflita ...