passos

121 6 0
                                    

   Vou falar sobre os passos fundamentais para o ballet.

   plié- O plié é um dos movimentos mais importantes do ballet. Ele é feito na barra. Consiste numa flexão do joelho em qualquer posição dos pés, que serve para tornar os músculos mais flexíveis e maleáveis e os tendões mais elásticos. Existe o demi plié e o grand plié, que consiste numa flexão menos ou mais acentuada. Diz-se que se conhece uma bailarina ao ver o seu plié.

   Tendu- Neste movimento uma das pernas fica esticada ao lado, à frente ou atrás do corpo. Afasta-se a perna na direção pretendida, arrastando também o respetivo pé. Levanta-se primeiro o calcanhar e, de seguida a planta do pé, mantendo a ponta do pé apoiada no chão.

   Jeté-  nome deste passo significa atirado, lançado. No jeté o bailarino atira a perna com energia, sempre esticada. É como se fosse o tendu, mas com mais energia e com os pés fora do chão. Existem vários tipos de saltos, grandes (grand jetés) ou pequenos.

   Rond de jambe- Que traduzido significa rodar a perna, que pode ser feito à terre ou en l'air, no chão ou no ar. Se for feita no chão, a perna tem de desenhar no chão um semi-círculo ou a letra D. Pode ser feito de trás para frente ou ao contrário. Se for feito no ar, a perna sai para for e faz um círculo, em que a coxa aparentemente não se mexe.

   Fondu- O fondu é uma flexão da perna de base, enquanto a outra recolhe ao mesmo tempo. É como se fosse um pilé mas em uma perna.

   Frappé- Este movimento é como se fosse uma batida ou golpe. No frappé o pé repousa levemente sobre o tornozelo do pé de apoio, para de seguida esticar a perna e dar um golpe. Pode ser feito para a frente, para trás ou para o lado.

   Grand Battement-. É um movimento da perna e do pé sob a forma de batida. Com o tronco e as pernas esticadas, afasta-se a perna de trabalho da perna de base, com um movimento vigoroso, para a frente e para o alto. Pode ser feito em qualquer direção.

   Agora você sabe os principais passos de ballet.
   Esta anciosa (o) para coloca-los em prática?
   No começo pode ser um pouco difícil mas eu garanto que vale a pena.
   Bjs até o próximo

By Lahh Virgilio 😘

S.O.S bailarinasOnde histórias criam vida. Descubra agora