Capítulo 2

106 5 2
                                    

—∆—

Já acordo naquele pique de querer me matar, quem nunca? Mas então, vou lá, me arrumo, tomo o café, tudo direitinho e então vou para a escola.
Durante o caminho acabo vendo Daniel e Luisa – aqueles seres que jurei jamais rever novamente – de mãos dadas indo para a escola também. Fingi que nem vi, olhei pra cima e passei reto.

Chegando na escola vejo logo onde é minha sala e entro, me sento e fico ouvindo música sozinha enquanto o professor não chegava. Fiquei viajando naquele som maneiro, até que alguém me cutuca.

- Olá!

- Oi, prazer! -eu falo sem jeito.

- Posso me sentar aqui do seu lado? - a menina pergunta.

- Claro, qual é o seu nome?

- Larissa, e o seu?

- Julia!

- O que te fez estudar em um colégio interno? Já viu seu quarto?

- Claramente meus pais, caramba, ainda bem que você me lembrou... Eu nem vi na lista em qual quarto vou ficar, vamos lá comigo?

- Ah sim. Vamos!

Descemos e fomos ver a lista, eu achei a Larissa bem engraçada e amei as colocações de expressão facial de como ela usa. Eram muitos alunos e eu não conseguia chegar até o papel, do nada alguém me empurra e eu acabo caindo no chão.

- CALMA LÁ, VÊ ONDE ANDA MANO! -eu grito- Sua mãe não te deu educação não?

- Desculpa, desculpa, não foi por querer... -uma voz de sono fala.

- Ah não, pera, é... Desculpa digo eu, não era pra gritar desse jeito, perdão!

- Que nada, Júlia!

- Como você sabe meu nome?

- Eu sei de tudo. -ele fala mas sem que antes eu possa perguntar o nome dele, ele some.

Dou de ombros para essa situação e a Larissa pergunta se estou bem, respondo que sim e vamos até o papel. Que coisa doida, fiquei no mesmo quarto que ela, no quarto de número 15. OK! Subo com minhas coisas e ponho lá. Logo desço com medo de estar atrasada para a primeira aula. Adivinha? Era isso mesmo, acabei entrando atrasada e todos da sala ficaram olhando, pelo menos eu estava com a Lariss...Opa, pera! O menino que me empurrou e sumiu era da minha sala – para tudo –
Sento com a Larissa e peço perdão pelo atraso, o professor entende e releva.

- Larissa, aquele foi o garoto que me empurrou de quem eu falei. -eu digo e aponto o mesmo.

- Julia, que garoto lindo!!!

- Ah... Sei lá, ele é estranho!

- Estranho sei, uhum, tá!

- Para, não tem nada nisso ai não, nem cria nóias...

- Beleza, se você diz, ok.

Acaba a aula e entra outro professor e pra piorar matemática. Mas não era tão ruim, estou começando a achar que essa escola tem muita coisa pra acontecer, preciso saber o nome desse menino, e vou!

Depois da aula de matemática tivemos inglês e finalmente descobri o nome do misterioso pela chamada: Shawn Mendes. Fiquei sorridente só de ouvir esse nome, opa, não pera, parei.
Durante a explicação sobre o Verbo ToBe, Shawn ficava me encarando com um olhar sedutor, não me contive em parar de olhar. Ele fazia uns gestos com a mão que eu não entendia direito, logo depois ria e mexia no cabelo dele. Era todo na dele, misterioso e estudioso. Descobri que ele era cantor famoso, e eu tive recordações do Daniel na minha mente, likes, fama e essas coisas... Droga Julia! Para de pensar nisso, larga de ser trouxa! Pensamentos negativos perfuravam minha mente, mas eu não conseguia parar de olhar ele e por algum motivo ele também não parava de me olhar.

Beleza, sinal tocou. Primeiro intervalo. Todos saíram e a Larissa foi perguntar algo pra professora, fiquei esperando ela e não vi mais Shawn. Saímos da sala e fomos ao banheiro, chegando lá ouvimos umas garotas dizendo ser louca por Shawn Mendes e que seria a chance de ouro pegar ele, algo desse tipo e logo me toquei que Shawn era um cantor reconhecido... Aff!

Larissa retocou a make dela, e eu fiquei tirando umas fotos com ela, postei, e apareceu milhares de pessoas me enviando solicitação, um deles era Shawn Mendes. Quem diria hein? Fiquei quieta, nem comentei com a Lari. Subimos para o refeitório e compramos açaí.
Sentamos no banco e veio uns meninos soltar umas cantadas, Larissa deu o número dela e eu dei um fora mesmo...

– Julia, deixa de ser trouxa e agarra, eles eram lindos... –Larissa insiste.

– Tô fora, Lari.

E do nada acaba se aproximando da gente uma menina loira, bem vestida e cheirosa.

– Oi meninas, tudo bem? –ela diz.

– Tudo sim, qual seu nome? –Larissa fala.

– Ana, e o de vocês? –ela pergunta.

– O meu é Julia, e o dela é Larissa. –eu falo.

– Vocês são adoráveis, vou dar uma festa nesse final de semana, se vocês puderem, apareçam. –ela fala, dando o número dela pra qualquer informação.

Eu guardo nos meus contatos e a Larissa insiste para irmos, eu topo, adoro umas festinhas, e tô precisando sair dessa rotina de merda que está minha vida. A escola era de segunda à sexta, pelo menos meu sábado e domingo eram livres, colégio interno é uma bosta!

Insana | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora