Five.

669 44 4
                                    

Acordei com o sol na minha cara e barulho em meu quarto. Ao abrir os olhos, relutante, percebo que o barulho está vindo de meu celular. Só agora percebi o quanto esse toque é irritante.

- Alô? - resmungo ao atendê-lo.

- Bom dia, flor do dia. - diz a voz debochada de Kendall.

- Não está muito cedo pra você me ligar? - suspiro, me sentando na cama.

- Sim, mas assim que é melhor. Escuta, preciso falar com você.

- Sobre o que?

- Hailey. - E só aí que eu finalmente acordei.

- Você acabou de dizer Hailey? - Passo a mão pelo rosto, me preparando para o pior.

- Sim. Me encontra no café daqui a quinze minutos, Bieber. Não se atrase.

E desligou. Kendall era uma mulher engraçada, por mais que me irritasse bastante.

Nós sempre fomos próximos, fazíamos parte do mesmo grupo de amigos, mas quando Hailey entrou em coma, nos aproximamos mais ainda. Ela me ajudou em todos os momentos que mais precisei.

Me levantei rapidamente e me dirigi até o banheiro. Tomei um banho rápido e separei as roupas que iria usar em meu trabalho.

Era um trabalho monótono, por mais que as pessoas não esperam que seja. Eu era um advogado. É, nem eu esperava isso de mim mesmo.

Estranho ao ver a casa completamente vazia mesmo a essa hora, mas não ligo muito e vou até meu carro, me dirigindo até o café em que eu sempre me encontrava com Kendall.

Ela estava sentada em uma das primeiras mesas, de frente para a janela, como sempre. Um hábito nosso.

- Oi Kendall. - suspiro e me sento à sua frente, afrouxando a gravata.

- Você nem chegou no trabalho e já está afrouxando a gravata, que tipo de adulto é você?

- Do tipo que não liga pro que você está falando. - peço uma xícara de café preto e sem açúcar, me voltando para encarar ela.

- Que maturidade - ela revira os olhos, rindo e toma um gole de seu chá gelado. - Bem, te chamei aqui pra tratar de um assunto sério.

Engoli em seco, imaginando o que ela iria falar. Hailey está em coma a cinco anos. As chances de recuperação eram mínimas.

- Sim...

- A Hailey... - Ela suspirou pesadamente, enquanto eu encarava a mim mesmo pelo reflexo do porta guardanapos - Se recuperou!

Se passaram dez segundos em que tudo ficou em completo silêncio. Levantei meu olhar pra ela, sem expressão.

- O que?

- A Hailey se recuperou! - ela repetiu, quase gritando, enquanto levantava os braços, comemorando.

- O que?

- JUSTIN BIEBER! - ela me deu um tapa na cabeça, como se tentasse destravar um CD que estava arranhado.

- Desculpe. - murmurei, tomando um gole do meu café - O que?

Kendall suspira, passando a mão pelo rosto.

- Olha, eu sei que deve ser difícil pra você, mas ficar repetindo "o que" não vai mudar a situação.

RemindOnde histórias criam vida. Descubra agora