Pov.Marie:
- Gostou da surpresa, amor? - diz Jiyong próximo do meu ouvido fazendo um carinho sobre meu braço descoberto.
Nego com a cabeça com os olhos marejados de lágrimas, ainda tinha uma certa raiva em meu coração sobre tudo que meus pais havia feito comigo.
Sinto os braços de Jiyong envolta de minha cintura.
- Filha... não irá me dar um abraço? - minha mãe se levanta após dizer isso abrindo os braços para um abraço.
A olho e ignoro-a me sentando na cadeira perto da ponta onde Jiyong iria se sentar de frente da outra ponta que meu pai estava. Observo a mesa preenchida com as minhas comidas preferidas.
- A mesa me surpreendeu hoje, muito obrigada - dou um sorriso fraco olhando Jiyong.
- Sabe que farei de tudo para agradar você sempre - sorri colocando a mão por cima da minha que estava na mesa.
Sorrio corando um pouco e olho ao redor da mesa. Me surpreendo com o fato da Loren estar ali, a mesma sorri fraco. Faço a mesma coisa que ela fez.
Pov.Jiyong:
Após eu e Marie sentarmos a mesa. O silêncio reinou a mesa, Loren e Marie trocavam olhares enquanto Lorena observava a mesma que havia ignorado ela anteriormente com tristeza. Namjoon fez questão de quebrar o clima silencioso passando a conversar com Choi.
- E os negócios de Eudarya? Anda bem? - pergunta, sr.Namjoon
- Melhor impossível, estamos em um boa época. Os negócios que fizemos com os reinos estrangeiros andam dando ótimos frutos. - diz Choi, sério se servindo com um pedaço de bolo.
- Jiyong, acha que a situação pode melhorar ainda se fizermos um acordo com Arkyos? Nosso reino pode ajudar Eudarya - diz Namjoon, olhando para mim, com interesse.
- Isso não será necessário. Como SeungHyun disse, estamos em um ótimo momento - digo, um pouco sério.
Percebo o olhar e sorriso meigo de Marie sobre mim. Como amava essa menina. Apesar de tudo que ela havia feito, nada me afetava. Apenas queria ter ela próxima de mim, igual hoje.
- Jiyong tem razão, papai. Eudarya não precisa mais de aliados para se erguer - diz Marie, com um tom baixo e doce.
Sorrio olhando para ela, não sabia que a mesma sabia de negócios.
- Uma ajuda nunca é demais, Marie. Esse é o negócio de reinos, quanto mais reinos aliados, mais lucros. - diz o meu sogro olhando nós dois com um sorriso.
Marie estava se servindo com um suco de laranja com um pedaço pequeno de torta.
- Não quando a ajuda se torna interesse de crescer em cima dos outros, não é mesmo papai? - diz Marie com um sorriso confiante.
Na mesma hora, o sorriso de Namjoon desaparece. Marie conseguiu deixá-lo sem palavras.
- E os preparativos do casamento, Marie? Como está indo? - diz minha sogra, sorrindo.- Não comecei a ver nada ainda, não estou pensando nem um pouco nisso - diz Marie, após beber um pouco do suco.
- Mas o casamento não é o acontecimento mais importante na vida de um mulher, minha filha. Anime-se! - diz meu pai, animado.
- Pensamento um pouco errado, papai. É o mais importante quando ela quer casar de verdade e não é obrigada a isso. - finaliza, Marie olhando para a mãe.
Ouvir aquilo me deixava mal, sabia que a mesma não queria se casar antes. Mas agora que estamos dando bem, ouvir isso é complicado.
Pensei que Marie não via mais isso como um obrigação.
Pov.Loren:
Escuto tudo em silêncio, a minha situação com a família não era a das melhores.
Parecia que Marie não estava ligando para a situação com nossos pais. Falava o quê pensava, isso era o que mais me agradava sobre a Marie, a sua sinceridade e verdade nas palavras.
- O casamento será em conjunto Marie...Sua irmã também está noiva. - diz minha mãe me tirando dos meus pensamentos.- C-como? - diz Marie me olhando com um sorriso confuso.
Abro minha boca para falar porém sou interrompida no mesmo momento por Choi.
- Iremos nos casar, eu e sua irmã. Será uma honra te ter como cunhada. - diz sorrindo segurando minha mão com uma certa força.
Estava começando a doer.
- Não é, meu amor? - diz Choi me olhando com um sorriso forçado.
- S-sim - digo em um tom fraco e baixo.
Marie nega com a cabeça, olhando assustada para Jiyong. O medo estava visível em seu rosto.
- Vai ser uma cerimônia linda, preenchida pelo o amor. É lindo vê-los juntos - diz meu pai, como se tudo isso fosse natural.
Respiro fundo e logo minha mãe começou a falar sobre vestidos, maquiagem e outros assuntos que eu não fiz questão de participar.
Havia comido bastante, estava tudo muito bom. Gostava de bolos caseiros.
Após todos acabarem de comer, nos levantamos da mesa deixando o que nós havíamos sujado para as empregadas do castelo arrumar e direto fui ao encontro de minha irmã dando um abraço apertado na mesma.
- Que bom te ter por perto,Loren - diz Marie, meiga como sempre
Sorrio e separo do abraço a olhando.
- Como estás aqui? Estás tendo um pouco de paz? - pergunto preocupada.
- Estou bem, algumas coisas que me incomodam mas... está tudo sobre-controle - diz dando um sorriso.
Começamos a andar devagar pelo o castelo.
- E você? Como estás? Este homem não me parece ser o plebeu que havia me contado...
Suspiro, queria contar tudo o que estava passando mas não iria preocupá-la com minhas coisas. Iria resolver tudo isso sozinha.
Apenas sorrio fraco, observando o móvel cheio de livros.
- Não me leve a mal, mas, não gosto deste homem. Ele é estranho ao meu ver.
- Tudo bem...- é a única coisa que consigo dizer.
Andamos mais um pouco até pararmos no lugar que estávamos anteriormente, a sala de jantar principal.
- Mas, Marie... Você e o príncipe estão juntos de verdade? - pergunto.
Ela confirma com a cabeça com um sorriso sincero.
- Ele me faz bem, eu tinha medo confesso, porém deixei-me levar pelo o que estava sentindo - diz sorrindo.
- Então, agora quer casar com ele? - a olho.
A mesma nega com a cabeça me encarando.
- Nunca quis casar...e não vai ser com o Jiyong que irei casar, gosto dele. Ele diz que me ama e entre outras coisas. Mas... não quero, quero estudar, ter minha vida. Ser uma rainha que não passe de um rosto bonito e um discurso escrito por assessores - diz com sinceridade.
Logo percebo Jiyong atrás da mesma ouvindo tudo. Abaixo a cabeça, fazendo um sinal discreto para Marie que acaba não entendendo.
- Acho que temos de conversar, Marie...- diz Jiyong com tom sério.
Vejo a expressão de Marie mudar, como eu não queria me meter percebo que era melhor me retirar e foi o quê eu fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Realeza - Entre Coroas.
ContoMarie Moon é a princesa primogênita no reino de Arkyos que possui o poder da Água. Filha do rei, Namjoon dominador do poder de fogo e a rainha, Lorena dominadora do poder da água. Desde criança foi destinada a subir no altar com o príncipe de Eudary...