Já era o outro dia.
Pensei que entrando no apartamento ela fosse se lembrar das coisas.
Engano meu.
Ela chegou, deu uma boa olhada na casa. Perguntou se podia tomar banho e se eu não tinha alguma roupa pra emprestar pra ela. Como se estivesse em uma casa que não era dela.
- As suas roupas estão todas no guarda-roupa, pegue qualquer uma. Afinal, são suas mesmos – foi o que respondi.
Depois disso ela se deitou na cama para dormir e eu fui obrigado a ficar pelo sofá mesmo.
Os pais da Nilce junto com a sua irmã estavam vindo para cá, não iam demorar a chegar. Fiz café e deixei tudo arrumado na mesa, a esperança de que a Nilce fosse acordar e se lembrar de mim era forte. Mas não foi muito bem o que aconteceu.
- Oi... bom dia... como é seu nome mesmo?
Fiquei um tempo a olhando sem responder.
- Leon... Bom dia. Fiz café.
- É...obrigada. – Ela disse com um sorriso encantador.
- Seus pais estão vindo pra cá e a sua irmã.
- Meus pais? Eu não sei quem são...
- Saberá quando chegarem!
Daí até o almoço a Nilce não se esforçou em conversar comigo, ficou quieta no seu canto.
No almoço pedi comida de um restaurante que ficava ali perto. E logo depois fui buscar os pais da Nilce.
...
Foram 3 longos dias.
3 dias resumidos em: a Nilce não está nem ai pra mim.
Passou o tempo inteiro conversando com os pais e a irmã, olhando fotos antigas, tentando lembrar de algo.
Pra tristeza de todos ela não se lembrou de nada.
Pra minha tristeza ela parecia não gostar mais de mim.
- Será que ela nunca mais sentirá aquele amor que tinha por mim? -
- Será que eu nunca terei minha Nilce de volta? -
Eram os pensamentos que rondavam a minha cabeça o tempo inteiro.
Os pais da Nilce foram embora e um silencio se fez na casa. Já estava anoitecendo.
Nilce foi até a varanda e ficou observando o sol se pôr.
- Os meus pais são bem legais, queria poder ir com eles para o Brasil mas mamãe disse que eu tinha que ficar. E a minha irmã então? Morri de rir com ela naquele dia, você ouviu o que ela falou?
- Não! – Falo seco.
Nilce se vira para mim e fica me encarando.
- Por que eu me casei com você? - Não lembro das suas características.
- Não sei porque você casou comigo... não sei!
- Você não se esforça nem um pouco para me ajudar!
- Você que não está nem ai pra mim!
- Eu não te conheço... bom eu não lembro de você. Você quer o que? Que eu sai te abraçando e beijando? Não! Eu não sou apaixonada por você! Que eu sou é você que diz, eu não sei e você não me dá a oportunidade de te conhecer!
"Eu não sou apaixonada por você" era o único pensamento que me vinha enquanto a Nilce me encarava.
Sem resposta alguma minha ela vai em direção ao quarto e eu me acabo no choro.
Eu não estava fazendo o meu papel, mas não conseguia assumir aquilo.
...
- Alô, é o Edu?
- Leon! Tudo bom?
- Não muito não.
- Entendo... Mas como a Nilce está?
- Cara eu não sei o que eu faço, a Nilce parece não dar a mínima pra mim.
- Mas por que você acha isso?
- Ela passou esses 3 dias sem quase conversar comigo. Ficou o tempo inteiro com os pais e me ignorou completamente. Ela queria ir para o Brasil com eles... Eu estou dormindo no sofá cara...
- Leon isso era bem previsível, né? Ela não se lembra de você. Também não se lembra dos pais, mas é bem mais fácil confiar neles do que em você. Pensa, você dormiria com alguém que não faz a mínima ideia de quem é? Cara a Nilce precisa pegar confiança em você, ela precisa te amar novamente.
"Ela precisa te amar novamente"
- Ela precisa me amar novamente... – pensava – Eu preciso fazer com que ela volte a gostar de mim. É isso! A memória dela pode não voltar! Eu estou sendo um babaca.
Naquele momento eu estava decidido, ia fazer o possível e o impossível pra ver a Nilce feliz novamente e voltarmos a ser um casal.
Depois de mais alguns minutos de conversa fui tomar um banho e depois assistir a um filme.
Na real, eu não consegui prestar atenção em quase nada no filme.
YOU ARE READING
In love again
RomanceNilce Moretto, Youtuber, casada com Leon Martins. Depois de sofrer um acidente e bater a cabeça muito forte ela não consegue se lembrar mais de nada, inclusive do amor que sempre sentiu por Leon. E agora? ... Leon irá fazer de tudo para que ela volt...