Capítulo 8

216 18 26
                                    

Chegou o grande dia do casamento, não ia ser nada muito chique ou caro. Iria apenas ser uma renovação de votos. 

Eu não sabia qual era o vestido que a Nilce ia usar, mas sabia que não seria vestido de noiva e sabia que ela estaria linda de qualquer jeito.

Ia estar na festa apenas pessoas muito próximas, eu só não queria deixar passar batido  o que pra ela seria a primeira festa de casamento. 

Estava me arrumando na casa de um amigo do Edu, o apartamento dele ficava próximo ao local da festa e ele foi super gentil em emprestar. Eu estava muito nervoso porque queria que fosse um dia feliz para a Nilce, por isso enquanto me arrumava ficava conversando sobre vários assuntos com o Edu para me distrair. Falamos sobre coisas engraçadas que já tinha nos acontecido, viagens que fizemos, jogos recém-lançados e clássicos que a gente já jogava a um bom tempo.

Assim como da primeira vez, o nosso casamento foi na parte da tarde e não a noite, em uma chácara não muito grande em São Paulo. 

Quando deu a hora fui em direção a chácara junto com o Edu. Ao chegar lá ele foi logo a procura da Sapeca para poder ver a Baby deles, fiquei sozinho mas foi apenas por poucos minutos até a minha mãe aparecer toda empolgada.

- Filhooo, como você está lindo! Igual da primeira vez que vocês casaram. Você tá tão fofinho - Ela fala apertando minhas bochechas.

- Tá bom mãe, já entendi - falo sorrindo - Você acha que a Nilce vai gostar?

- Claro que sim meu amor, ela vai amar - Ela fala beijando minha bochecha.

Cerca de uns 20 minutos depois a cerimônia começou, como ia ser mais simples que um casamento normal, não teve padrinhos. A Joice com a minha irmã entraram jogando algumas pétalas no chão logo atrás da minha mãe e da mãe da Nilce. Logo em seguida o Thiago (Aquele que vocês já conhecem dos videos) entrou com uma placa na mãe igual a essa:

E logo depois dele começou a tocar a mesma música que a Nilce entrou no nosso primeiro casamento e então ela apareceu junto de seu pai, toda linda e sorridente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

E logo depois dele começou a tocar a mesma música que a Nilce entrou no nosso primeiro casamento e então ela apareceu junto de seu pai, toda linda e sorridente.

O vestido dela era esse aqui:

O vestido dela era esse aqui:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ela olhou diretamente para mim e deu um sorriso ainda mais contagiante

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ela olhou diretamente para mim e deu um sorriso ainda mais contagiante. Dona Diná já estava chorando e a minha mãe não faltava muito. 

Fui indo em direção a ela para encontra-la no meio do caminho. Cumprimentei o pai dela, como é de costume, e beijei a testa da Nil. Fomos em direção ao pastor que havíamos contratado para a cerimônia.

O pastor falou algumas coisas, como era de costume. E depois pegou as alianças que já estavam lá na frente para que pudéssemos colocar um no outro. 

Eu havia comprado alianças novas.

- Leon Martins, tem alguma coisa a dizer antes de fazermos a troca de alianças? 

- Sim, sim... é... Algumas vezes acontecem coisas na nossa vida que a gente não espera. Há alguns meses atrás a minha vida estava normal como sempre foi, eu e a Nilce estávamos vivendo uma época boa da nossa vida e a cada dia que passava eu tinha mais certeza do meu amor por essa mulher.  Mas em um piscar de olhos a sua vida vira de ponta cabeça e você fica sem saber o que fazer. Eu recebi um telefonema que mudou a minha vida... de primeira fiquei com medo de perder o amor da minha vida para sempre... quando o médico me disse que ela não corria risco de morrer eu fiquei aliviado. Mas ai ele me disse que ela poderia ficar com sequelas e eu disse a ele que independente do que acontecesse eu cuidaria dela. Eu só não esperava que ela não fosse mais se lembrar de todo esse amor que eu sinto por ela... Confesso que no começo, apesar de ter ela viva, eu pensei ter á perdido pra sempre... ela não se lembrava mais quem ela era, não se lembrava de mim... do nosso amor. Mas a questão é que á alguns anos atrás, por algum motivo que eu ainda não sei, ela se apaixonou por mim. Talvez eu não fosse o cara mais bonito ou descolado, mas ela se apaixonou por mim... eu não podia me dar por vencido e deixar ela morar com os pais dela porque não se lembrava mais que eu era o marido dela... Eu prometi que estaria com ela, lá no primeiro casamento, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e blá blá blá e é isso que eu fiz nesses dias e vou continuar a fazer. E por algum motivo que eu novamente não sei, ela se apaixonou por mim novamente. Eu quero que você saiba que eu te amo muito, muito mesmo, desde que te vi pela primeira vez na rodoviária e estou cada vez mais apaixonado pro você desde que você saiu do hospital. Eu quero deixar registrado ai na sua memória vários e vários momentos felizes que vamos passar juntos até ficarmos velinhos... te amo!

O pastor olhou para a Nilce para ver se ela diria alguma coisa. Ela estava com algumas lágrimas no rosto, mas levantou o microfone para dizer alguma coisa.

- É... eu realmente fico muito triste de não conseguir lembrar de tudo o que a gente já passou junto... me desculpa - Ela fala entre choros. Passo a mão em seu rosto para limpar as lágrimas - Se antes você era igualzinho a agora, eu sei porque me apaixonei por você! ... Você é um cara simples, não fica se achando por ai, tem uma certa timidez que te deixa fofo, e tem um sorriso que eu adoro ver em sua boca. Você é atencioso, preocupado e me trás uma segurança que eu não sei explicar... você... você é o melhor pai que eu poderia ter escolhido para o nosso filho - Ela fala colocando a mão na barriga.

Levo a mão até a boca, em sinal de surpresa.

- Nilce...!

- É... acho que vamos ser pais, pais de uma criança que ainda tem apenas três semanas, mas que quando crescer vai ter muito orgulho de você.

Fizemos as trocas de aliança e então encerramos com um longo beijo...

...

"Feliz o homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém."

- Querido John 


...

Obrigada a todo mundo que acompanhou e desculpa pelos poucos capítulos e demora para postar alguns deles. A partir de agora se eu escrever alguma coisa vai ser apenas histórias de um capítulo só. <3 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 22, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

In love againWhere stories live. Discover now