Capítulo 6

177 19 13
                                    

No outro dia acordei bem cedo para terminar de editar o vídeo. Cerca de 1 hora e meia depois a Nilce acordou e foi até o escritório.

- Bom dia, já está editando o vídeo?

- Sim, quero termina-lo agora na parte da manhã pra.. quem sabe a tarde a gente fazer alguma coisa. Claro... se você quiser.

- Pode ser. - Ela fala

...

Quando chegou a tarde a convidei para irmos até a praia. Andar um pouco, relaxar.

Chegamos lá e ela parecia encantada.

- Você se lembra da praia?

- Olhando eu sei que já estive em uma porque não me soa como uma coisa totalmente nova, mas não consigo me lembrar de nenhumas das vezes que estive em uma. O barulho do mar é tão relaxante. 

- Sim... Você gostava muito de praia sabia? Eu já não curtia tanto.

- Se não gosta por que veio? 

- Porque sei que você gostaria. E eu também não á odeio.

Fomos até a beira do mar, apesar de ser na época do calor a praia não estava tão cheia. Já era quase fim de tarde.

Começamos a andar pela beira da água e ela ficava apontando a cada nova coisa que via.

Chegamos em um lugar um pouco mais isolado e sentamos na areia. 

- Daqui a pouco o sol já vai se pôr. - Falo - Acho que aqui vai ser um bom lugar para vermos.

- Acho que sim. - Ela diz encostando sua cabeça em meu ombro.

Começo a fazer carinho no seu rosto.

Ela não recua.

Não recua.

Dou um sorriso.

- Eu me sinto tão bem e segura quando estou com você. Não sei explicar - Ela diz.

- Que bom - Falo - O que eu mais quero é te ver bem.

Ela olha pra mim.

Ficamos em silêncio por um tempo.

Então me aproximo dela para um beijo.

Ela recua.

- Desculpa - Ela diz se virando - Desculpa, eu simplesmente não consigo... ainda.

- Tudo bem - Falo.

- Espero que não fique chateado, eu gosto muito de você - Ela diz ameaçando levantar - Você tem sido muito legal comigo. 

Ela beija meu rosto e levanta.

- Venha, vamos ali ver o pôr do sol. Já está começando. - Ela diz dando poucos passos - Quero fazer algumas filmagens.

Fico observando-a andar.

Eu queria aquele beijo, confesso.

Na verdade é bem obvio isso.

Mas tinha que respeitar o tempo dela.

Queria só que tudo voltasse como era antes.

Nilce olha para trás e percebe que eu não á segui.

- Você não vai vir? - Ela fala me tirando dos meus pensamentos.

- Estou indo. - Falo.

- Vou fazer algumas filmagens com a câmera mas antes vou gravar um insta histories. Faz teeeempo que eu não atualizo o instagram.

- Ok.

Ela pega o celular e então começa a filmar o pôr do sol.

- Oi gente, olha que pôr do sol lindo - Ela fala movendo o celular lentamente - Ah! E olha que moço lindo - Ela fala quando a câmera me filma - Vem sempre aqui? - Ela diz com um sorriso.

Então a câmera para de gravar e ela assiste o vídeo comigo. 

- Meu cabelo já está muito grande, preciso corta-lo. - Falo

- Eu gosto dele assim todo bagunçado - Ela diz passando a mão nele e o bagunçado mais. - Você é tão fofinho que dá vontade de apertar. - Ela se vira e então pega a câmera para filmar sem me dar a chance de dizer nada.

Ficamos ali cerca de uns 20 minutos mais. Quase não falamos nada, a Nilce estava concentrada em fazer uma ótima filmagem do pôr do sol. 

Eu não percebi, mas ela fez algumas filmagens minhas também nesse tempo. Percebi apenas quando passei as filmagens para o computador.

Ela estava se aproximando bem mais de mim. Já se sentia segura ao meu lado. Isso é sinal de que estava indo para o caminho certo. 


In love againWhere stories live. Discover now