1690
Point Of View: Camila Cabello
Flashback
Vilarejo de Andover
Agosto, 23
18:43 PM
Frio e desespero. Tudo que estava sentindo no momento; estávamos na época de caça bruxas e por esse motivo precisávamos estar dentro de casa ás seis horas em ponto... Eu me atrasei hoje no trabalho, fiquei para limpar o local, não moro em Andover, nasci e fui criada em Salem, porém, a temporada de caça ás bruxas começou, e mulheres inocentes como eu, eram mortas de maneiras brutais, meu pai sendo o Padre local, resolveu me mandar para a cidade mais próxima. Grande erro.
Eu estava sendo perseguida por 5 homens no momento, todos vestidos de preto, dos pés á cabeça. Estava correndo o mais rápido que podia na direção da grande floresta de pinheiros, onde sob a luz do sol era sombrio e tenebroso, e durante a noite como agora era simplesmente apavorante, por mais que tentasse, apenas conseguia ver a escuridão, até que pisei em uma armadilha para ursos e fui capturada pelos cinco.
End of the flashback
1692
Point Of View: Lauren Jauregui
Salem
Fevereiro, 5
05:23 AM
Acordei com os gritos roucos do homem que trabalhava com o noticiário da manhã dizendo as seguintes palavras:
⁃ A filha do Padre Alejandro foi encontrada após quase dois anos desaparecida em cidade vizinha.
Não podendo ligar menos, abri a janela do meu quarto e procurei a única coisa que me interessava, o relógio da torre central da cidade que marcava quase cinco e meia da manhã. Logo após a notícia da garota perdida finalmente ouvi algo importante:
⁃ Foi encontrado hoje o corpo de Anthony Versalles, um dos principais comerciantes da cidade, com as comuns marcas pretas pelo corpo deixando evidente que a bruxaria permanece no vilarejo, sem nenhuma suspeita da autora, a igreja continua com a "Caça ás Bruxas de Salem".
Com uma gargalhada baixa me lembrei da noite passada e saí do quarto para chamar minhas amigas, nós quatro moramos juntas há um bom tempo, como elas permaneciam dormindo, fui cuidar das plantas no jardim, esperando elas acordarem. Assim que todas estavam de pé, fizemos o café e começamos a conversar sobre ontem.
⁃ Aquele cara nunca esperava que você fosse ser bruxa Dinah, você fez um bom trabalho atraindo ele para a floresta, mas preciso que vocês tenham noção de que essa foi nossa última vítima por uns bons meses, precisamos esperar as plantas crescerem, não dá pra pegar da floresta nem da cidade, aquele Padre desocupado presta atenção em tudo!- Disse Normani.
⁃ Precisamos continuar a ir na igreja, hoje principalmente, já que a filha dele foi encontrada, imagina que saco você ser mantida em cárcere por quase dois anos, finalmente voltar e precisar ir á uma festa?- Pergunto eu, indignada com os feitios de Alejandro.
⁃ Pois é, com um pai desses eu ainda prefiro ter matado os meus.- Responde Normani, sendo interrompida por três batidas na porta.
Dinah repreende Normani com o olhar e vai atender a porta, sendo recepcionada pelo Padre Alejandro.
⁃ Bom dia Alejandro!
⁃ Bom dia Dinah, irei ser breve, preciso de sua ajuda, podemos falar aqui fora?
⁃ Claro! Garotas eu já volto.- Com isso ela sai pela porta.
Corro até o corredor de entrada, encosto uma mão na parede de pedra e faço um encantamento para poder ouvir claramente a conversa, sinto meus olhos arderem e tenho certeza que a cor laranja esverdeada já tomou conta de minhas pupilas. Com isso consigo escutar finalmente.
⁃ E como ela está?- Escuto a voz de minha amiga.
⁃ Péssima, ela não come, muito menos nos conta do que aconteceu, está muito abalada, acho que foi violentada, e me sinto muito mal pois mandei ela pra lá! Culpa dessas malditas bruxas!- Diz o homem.- Porém vim pedir um favor...
⁃ O que estiver ao meu alcance eu posso fazer Alejandro!
⁃ Preciso que vocês interajam com ela Dinah! Ela precisa de companhias boas e com forte influência religiosa sob a vida! Não bastaria apenas eu e Sinuhe...- Diz ele com um tom chateado, quase chorando, imagino eu.
⁃ Sim Alejandro, mas é claro que faríamos isso, as meninas irão se dar muito bem creio eu!
⁃ Muito obrigado Dinah! Que Deus lhe abençoe!
⁃ Não há de que! Ele vai, tenho certeza disso!- Com as últimas palavras da loura ouço o homem indo embora e minha amiga bufando.
A porta se abre e revela uma Dinah um tanto quanto nervosa. Olho para as cadeiras fingindo que não escutei, até porque não tinha certeza se ela ficaria brava comigo.
⁃ Lauren eu sei que você escutou, não finja ser inocente.
⁃ Nós vamos virar babás agora? É isso?- Pergunto, evidentemente nervosa.
⁃ Lauren, você não sabe nem quantos anos ela tem!
⁃ Não importa Dinah! Eu não tenho interesse algum em fazer alguma coisa com uma criança traumatizada!
E com minha última frase Ally interferiu.
⁃ E se fosse sua irmã Lauren? Tenha o mínimo de compaixão! Você não tem noção do que ela passou!
⁃ Nem nenhuma de vocês!- Digo eu, elevando meu tom de voz.
⁃ Lauren chega, nós vamos e pronto, ou você quer queimar em uma fogueira? Acho que não né? Então fique bem quietinha e se comporte bem.- Disse Ally com a palavra final.
Ally era a mais velha da casa, ela tinha mais experiência e era com toda a certeza a melhor de nós quatro no quesito de bruxaria. Ela era muito respeitada, mas ninguém sabe o que aconteceu com os pais dela, pelo fato de ela ser uma pessoa muito reservada e pouco falante.
Fiquei um pouco chateada por não entenderem meu ponto de vista então para terminar com o assunto peguei meu casaco de pele e fui em direção da porta de entrada.
⁃ Me desculpem pelo tumulto, vou caminhar um pouco e já volto - disse com a voz baixa.
Abri a porta e fui recepcionada pelo ar fresco, era uma manhã comum em Salem, com o tempo frio e céu nublado; decidi caminhar pela floresta, apenas precisava dar a volta na casa, já que a denominada "Floresta das Trevas" era basicamente o nosso quintal, o nome foi dado pela igreja, que está sempre exagerando e colocando nomes tenebrosos em coisas que não conhecem, patético.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salem - Camren
Mistério / SuspenseSalem, 1692 Em época de caça às bruxas todas as mulheres com costumes diferentes são declaradas como praticantes de bruxaria, sendo torturadas até assumirem o crime e enfim jogadas na fogueira, por pedido da igreja. O vilarejo de Salem era conheci...