Na tarde do dia do jantar, liguei para Lucas, pra confirmar. Ele atendeu, com uma voz preguiçosa:
Lucas: Alô?
Eu: Alô. É a Maya.
Lucas: O quê você quer?
Eu: Você vai no jantar, não é?
Lucas: Que jantar?
Eu: O jantar da Marly! Marcamos ontem, lembra?
Lucas: Olha... não vai dar. Hoje vai ser minha primeira noite sozinho com a Missy.
Eu: O quê? Vai ter que dar. Lucas, por favor! Eu tenho que provar pra aquele ser humano repelente e desprezível que finalmente sou melhor que ela!
Lucas: Olha, minha namorada vai querer saber porque diabos eu vou jantar com minha ex!
Vi o Zay passando pelo corredor e tive uma ideia.
Eu: Passa o telefone pra ela que eu dou um jeito.
Fui até Zay, dei alguns tapas no braço dele e disse:
- Convida a Missy pra jantar!
- O quê?
- Convida ela pra jantar!
Dei mais alguns tapas em seu braço, e ele concordou.
Voltei ao telefone e ralhei:
Eu: Passa pra ela, anda!
Ouvi alguns passos e uma música que reconheci ser do Justin Bieber.
Eu: Por favor, diz que ela não está ouvindo Justin Bieber!
Lucas: Não! Não é ela, não! É do quarto ao lado.
A música foi desligada e, contrariando o argumento do caipira, ouvi a voz de Missy reclamando.
Logo depois, ouvi a voz de Lucas: "Tem alguém querendo falar com você. Sei quem é, não."
Joguei o telefone para Zay e ele começou a conversar:
- Alô, Missy?... É o Zay!... Eu estava pensando, se você não queria jantar comigo, hoje à noite. Sabe, pra todos nos darmos bem... Você pode? Ótimo, te vejo ás 19:00! - Quando desligou, se virou pra mim e perguntou - O que eu vou fazer?
- Você vai levá-la o mais longe possível do hotel, e ficar tagarelando essas bobagens nesse seu sotaque caipira cretino. - Comecei a tirar minhas roupas do guarda-roupa, para escolhê-las. Quando as descartava, jogava-as em cima de meu falso namorado - Vou sair pra jantar com o Lucas e...
Fui interrompida quando Riley entrou no quarto, rodopiando. Ela olhou para mim, depois pro Zay, depois para as roupas em cima da cama e, por fim, perguntou:
- O que está acontecendo aqui?
Zay coçou a nuca, constrangido. Pensei em algum jeito de explicar a situação. Então algo me veio á cabeça. Peguei dois banquinhos que estavam em um canto e os coloquei em baixo da janela. Puxei Riley para lá e nos sentamos.
- Bay Window? - Ela perguntou.
- Bay Window de Miami - Confirmei - Ahn... Sabe a Marly?
- Aquela garota de quem você não gostava, na quinta série?
- Essa mesma. Lembra que eu prometi que estaria melhor que ela quando nos víssemos de novo? - Ela fez que sim com a cabeça - Então... Nos encontramos de novo.
- E você está melhor que ela? - Ela perguntou, com um sorriso esperançoso.
- Riles, eu estou fingindo que sou a ex do meu amigo. Não estou melhor que ninguém.
- Tá... Mas o que isso tem a ver com o Zay estar aqui e com as suas roupas estarem jogadas na cama?
- Bom... Na verdade não tem nada a ver com as roupas. É que... Eu disse pra Marly que estava namorando o Lucas. - Cerrei os olhos, esperando que ela gritasse comigo. O que aconteceu, por outro lado, foi bem diferente. A ouvi respirar fundo. Abri os olhos, devagar.
- Não vai gritar comigo? - Perguntei.
- Então, meninas... Eu tô vazando. - Avisou Zay, que foi completamente ignorado e saiu.
- Gritar adiantaria para alguma coisa? - Ela continuou o assunto - A mentira já está contada.
Meneei a cabeça, em concordância.
- Então não vai contar nada? - Perguntei.
- Não... Com uma condição...
- Qual?
- Se você né deixar escolher suas roupas pra hoje à noite.
Ri e concordei:
- Tudo o que você quiser.
____Me encontrei com Lucas na porta do restaurante do hotel. Era a primeira vez que eu o via de terno e, caramba! Ele estava lindo!
Ele sorriu e me estendeu o braço. Entrelacei meu braço no dele e ele perguntou:
- Pronta, Short Stack?
- Sempre. E você, Huckleberry?
- Também.
Respiramos fundo e entramos. Marly estava sentada em uma mesa bem no centro, ao lado de Adam, O Arrumadinho.
Nos cumprimentamos e, depois que se sentou, ela disse:
- Maya, não é ótimo? Somos duas amigas com ótimos namorados!
- Claro! - Respondi, com um sorriso falso.
Nós duas nos fuzilamos com o olhar e sorrimos, falsamente.
Em algum ponto daquela encenação toda, a conversa chegou a isso:
- Sabe, meu pai teve a ideia de criar o IPod quando viu o tamanho do rádio da minha mãe. - Disse o Arrumadinho.
Todos rimos, forçadamente.
- É mesmo? - Lucas disse, sarcástico - Minha mãe teve a ideia pra lipoaspiração quando viu o tamanho do terno do meu pai!
Não sei os outros, mas eu ri genuinamente.
- Com licença, eu tenho que ir ao Toalete. - Anunciou o Arrumadinho.
Marly o puxou pela gola da camisa e disse, bem perto de seu rosto:
- Adoro seu cabelo, sua gentileza, seu beijo.
- Adoro seu sorriso, sua feminilidade, sua força. - O Arrumadinho respondeu.
Depois que ele saiu, Lucas perguntou:
- O que foi isso?
- Ah, é só uma coisa que fazemos - Ela respondeu - Sempre que o outro se ausenta, temos que dizer três coisas que adoramos um no outro. Você deveriam tentar!
- Ah, claro! - Respondi, me esquivando - Vamos tentar mais tarde.
Lucas concordou.
- Não é todo mundo que consegue - Ela provocou.
- Vamos tentar agora - Decidi e me virei para Lucas - Você começa.
- Tudo bem. Eu... Adoro seu cabelo - Ele começou, um pouco constrangido, mas algo em meus olhos o fez mudar de ideia - Eu... Adoro quando voce faz tudo pra todo mundo. Quer dizer, nós dizemos obrigada, você ouve? Acho que não. Eu adoro... Quando você tenta me irritar, mesmo que não consiga. Quando me chama de caipira e faz aquele barulho na minha cara... Enfim, é isso.
Olhei profundamente em seus olhos e disse:
- Eu adoro quando você conta suas histórias do Texas, quando diz que já fez o parto de um cavalo... - Ele abriu um lindo sorriso divertido - Eu adoro quando você é irritantemente cavalheiro, mesmo sem saber. Você sabe que isso me irrita, não é?
- Sei. É por isso que eu faço.
- Tinha minhas suspeitas de que fosse isso. Eu... Adoro quando você faz de tudo por seus amigos. Você já quebrou parte de um balcão de cozinha por isso!
Ele riu fraco e nos olhamos por alguns segundos.
- Eu ganhei a mais provável de ser uma top model dois anos seguidos - Interrompeu Marly, me fazendo revirar os olhos - Lembra, Maya? Não foi a baixinha!
Olhei pra ela, tentando decifrar o que se passava em sua cabeça.
- Certo, senhoras e senhores! - Anunciou o homem em cima do palco - Chegou a hora do concurso de Hula do hotel!
- Você deveria participar, amor - Sugeriu o Arrumadinho, aparentemente surgido do nada.
- É claro que eu vou tentar! - Disse Marly - A Maya deveria tentar também!
Engoli em seco.
- É, Maya, vai ser divertido! - Provocou Lucas. Lancei-o um olhar mortal e ele se encolheu.
Me levantei e fui até o palco, em desafio.____
Sinceramente, as outras candidatas eram horríveis. Foram eliminadas rapidamente, e eu e Marly ficamos empatadas.
- Então, nós duas ganhamos - Disse, esperançosa - Que ótimo!
Ela arrancou o microfone do homem e ralhou:
- Como é que se desempata esse negócio?
Alguns segundos depois, nossos namorados haviam sido convocados ao palco, e cada casal segurava um coco com a barriga.
- Esse jogo de chama "Beijo do Coco"! - Anunciou o homem - Esses dois casais tem que fazer o coco chegar até suas bocas, mas sem usar as mãos. Quem conseguir primeiro, vence! - Nos preparamos - Que comece o jogo!
Começamos a nos contorcer freneticamente, tentando ganhar. Marly estava na frente, quando deixou o coco cair. Observamos o Arrumadinho se abaixar e pegar o coco com... Bem, com o bumbum. E logo depois deposita-lo de volta a barriga da namorada.
Depois que eu e Lucas nos recuperamos do choque, voltamos a competir. Quando estávamos quase ganhando, Lucas parou e começou a cheirar meu pescoço.
- O que... O que é isso? É perfume. O perfume que você usa pra sair com o Josh!
- Cala a boca e se mexe, Huckleberry!
No final, nós acabamos ganhando.____
- Acho que o Arrumadinho vai apanhar muito hoje - Brincou Lucas, quando me deixava em meu quarto.
- Pode apostar - Dei risada.
- Maya, porque você foi almoçar com o Josh, aquele dia? - Ele se referia ao ocorrido dois dias antes da viagem.
- Porque se importa?
- Ei, gata, quer ver minha guitarra nova? - Ele disse, em sua péssima imitação de Josh, colocando a mão na testa e a balançando pra cima e pra baixo.
- O que é isso? - Perguntei, imitando seu gesto.
- É meu topete, gata!
- Ele não se mexe! - Reclamei.
- Mexe sim, gata! Com o vento!
- Você quer mesmo saber porque saí com ele? - Ele assentiu - A faculdade dele está oferecendo intercâmbio para alunos do Ensino Médio, pra Argentina. E, como eu sou a única pessoa que ele conhece aí fala espanhol, ele queria me indicar.
Ele abaixou a cabeça e perguntou, como se já soubesse a resposta:
- E você vai?
Demorei alguns segundos pra responder.
- É claro que não, seu idiota! O que vocês fariam sem mim?
- É, não faríamos nada sem você... Posso te confessar uma coisa? - Eu assenti - Queria que aquele que aquele coco não estivesse no caminho.
- Eu também.
Nos olhamos por alguns segundos, antes de eu interromper:
- Olha, está ficando tarde. Acho melhor eu entrar.
Não esperei pela resposta dele, apenas entrei e bati a porta.
Me sentei na cama, com um sorriso nos lábios.
- Parece que alguém teve um ótimo jantar - Disse Riley.
- Não, o jantar foi péssimo - Disse, deixando-a confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorada de Mentirinha (Lucaya)
FanficLucas Frier é, apesar de lindo, um típico garanhão. Para conquistar as garotas que quer, sempre diz que foi magoado pela ex. Tudo estava indo bem, até que ele acha uma garota especial: Missy Bradfort. Só tem um problema: Ela não acredita em sua hist...