CADA VEZ MAIS DIFÍCIL PT. 1

0 0 0
                                    

Caio On
Eu estava realmente com saudade daquele sorriso, ao mesmo tempo preocupado e ao mesmo tempo triste pela situação, e por não poder ve - lá.
Eu era um garoto que gostava muito de futebol. Fazia parte de um time na minha escola. Mas eu queria mesmo era participar de campeonatos e essas coisas, como moramos no meio de uma ilha, não temos outras escolas para competir, e fica difícil pegar um avião para competir em outros lugares.
Por isso enviei uma solicitação para uma escola da Pensilvânia. Foi a uns 3 meses, por isso nem achei que iam me chamar. Mas em um domingo em de manhã, assim que acordei, minha minha tia estava no sofá lendo uma carta de aprovação. Fui a geladeira peguei um iogurt e disse que ia na casa da Mia. Minha namorada. E sim, eu moro com a minha tia desde que meus pais foram vítimas de um grande furacão que devastou a ilha e morreram. Mas eu já superei. As vezes acho até melhor morar com ela porque ela é meia maluquinha e engraçada.
Minha tia me chamou e disse que precisávamos conversar. Estranhei muito, pois minha tia não ligava para o que eu fazia. Para ela eu só estava vivendo minha fase de adolescente. Então, ela dispara:
Tia Susana: Você foi aprovado em uma escola na Pensilvânia.
Eu: O que? Eu... Não... É pra quando?
Susana: Você não vai!
Eu: Mas como assim tia? Eu vou me tornar um jogador, vou estudar em uma ótima escola de graça eu, eu... Vou fazer parte de um time de futebol e participar de vários campeonatos! Falei intusiasmado.
Susana: Caio, olha só... Nos últimos momentos de vida de sua mãe, prometi a ela que ia sempre cuidar de você. Não ia te largar por nenhum segundo.
Eu: Tudo bem tia. A gente arruma um lugar pra ficar não tem problema. Afinal eu recebo salário dos meus pais, a gente pode pagar um apartamento ou sei lá.
Susana: Caio, não! As últimas vezes que vi sua mãe foi aqui, prometi a ela que criaria você aqui no meio das pessoas que ela amava. E não vai ser agora que você vai embora assim por causa de um time de futebol! Você não vai e pronto!
Eu: Mas tia...
Susana: Eu já disse que não! Aqui é o único lugar que me lembra seus pais e você quer tirar isso de mim? O que que é? Não gosta daqui? Seus pais gostavam e você tem que gostar também!
Eu: E eu que achei que você fosse diferente!
Subi correndo pro meu quarto e bati a porta.
Não dava para acreditar que a minha tia fosse tão egoísta a ponto de não deixar eu viver os meus sonhos. Fiquei o dia todo no meu quarto. Não comi, e nem conversei com ninguém. Até que minha namorada apareceu lá em casa. Minha tia falou que eu estava no quarto. E por ver minha tia com cara de choro, ela decidiu perguntar:
Mia: É... Tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa?
Susana: Não, não, não aconteceu nada! Será que dá para você subir logo menina? Afinal você veio falar com o Caio e não comigo!
Mia: Tá... Eu, tô subindo.
Mia: Caio, abre a porta. Eu vim te ver, você não apareceu.
Caio: Vai embora! Se eu não fui te ver é porque eu tive motivo!
Mia: Caio, eu te fiz alguma coisa? Eu sou sua namorada, eu quero saber o que tá acontecendo. Por favor abre a porta!
Eu abri a porta e mandei ela entrar logo.
Mia: Você pode me dizer o que tá acontecendo? Eu fiquei preocupada com você o dia todo. Ela falou brava.
Caio: Não tá acontecendo nada tá legal? Eu só tô com saudade da minha mãe.
Mia: Caio... Nós dois sabemos que você não está falando a verdade. Eu te conheço afinal, a gente se conhece desde dos 2 anos de idade.
De repente comecei a gritar com ela.
Caio: Não! Você não me conhece! Você nem sabe o que eu estou sentido agora! Se você realmente gostasse de mim você teria me ligado de manhã quando eu não apareci na sua casa!
Mia: O que você tá falando? Eu tô aqui, não tô? Então! Isso já não tá bom?! A gente se gosta. Fomos feitos um para o outro lembra?
Caio: Não, a gente não se gosta! Eu nem sei se eu gosto de você! Talvez eu esteja gostando de outra menina e você não percebe! Você é burra! Eu beijei outra menina e você nem percebe! Você é burra de acreditar que eu realmente gosto de você! EU TE ODEIO MIA! EU TE ODEIO! ALIÁS EU ODEIO TUDO NESSE LUGAR, EU ODEIO VOCÊ, A MINHA TIA, ESSA DROGA DE ESCOLA, EU ODEIO TER QUE AGUENTAR NÃO TER UM PAI! EU ODEIO TUDO AO MEIO REDOR! E se você quer saber eu durmo e acordo pensando em uma garota de Nova Jersey. Que eu nem eu posso ver. Toda vez que eu te beijo é nela que eu penso! Ela pode tá com outros garotos agora Mas eu não tô nem ai, eu vou atrás dela! É isso que você queria ouvir?
Mia: Eu nunca mais quero te ver! Eu pensei que você fosse... Legal! Mas você é um monstro! Idiota!
Caio: Você me tornou um. E quer saber...
Mia: Cala a boca! Eu não te dou por direito de me dirigir a palavra escroto!
Ela saiu chorando e eu só deitei e respirei fundo.

Vivendo Sobre Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora