ROSE ON
Bom, era 12:00 e eu tinha acabado de chegar da escola. Meus dias estavam sendo até que legais. Já tinha me acostumado com o meu pai fora, e... A minha só chegava tarde então eu podia trazer algumas amigas de vez em quando. Embora ela fizesse falta as vezes, até que é legal ter a casa só para mim.
Já tava de noite. Só que minha mãe hoje, resolveu esquecer de encomendar minha comida. E eu não podia sair de casa a noite sozinha. Ela ia me matar. Não tinha nada para comer em casa, pois quem fazia a comida e cuidava da casa era o meu pai. Depois que ele foi embora, a gente só tem comido comida de restaurante.
O relógio marcava 23:00. Minha mãe chegou.
Paige: Oi filha, tudo bem?
Rose: Não mãe, não tá tudo bem!
Paige: Eu sei filha, amanhã eu tento chegar mais cedo! Eu prometo.
Rose: Não mãe. Esse nem é mais o problema! Será que você esqueceu que eu também preciso de alimento para só sobreviver ou o que?
Paige: Do que que se tá... Ai meu Deus, filha você tá sem janta! Eu esqueci filha! É que...
Rose: É que o seu trabalho é bem mais importante do que eu né? Pode falar mãe! Já me acostumei.
Bati a porta do quarto e fiquei trancada. Até que recebi uma ligação. Era o Caio. E é claro que eu atendi.
Caio: E aí, tudo bem por aí?
Rose: Queria que estivesse mas...
Daí contei para ele tudo o que tinha acontecido por aqui. Até que ele me contou também o problema com a namorada. Mas só me disse que jogou várias coisas na cara dela. E que estava um pouco arrependido. Falei para ele ir atrás dela, e pelo menos pedir desculpas. Nos falamos por muito tempo e eu acabei pegando no sono.
Caio On
Eu ainda estava no meu quarto pensando. E me deu fome então deci para pegar alguma coisa para comer.
Susana: Caio, eu quero falar com você.
Caio: Tia, se for para ficar falando as coisas que você me falou hoje nem adianta.
Susana: Não, eu andei pensando e... Você vai para a Pensilvânia...
Caio: Sério? Mas...
Susana: Caio, você vai para a Pensilvânia. Mas, eu quero que você me ligue todos os dias, me avise todas as vezes que tiver prova e me mande fotos de todos os lugares legais que você for. E se arrumar alguma namorada me apresente - a por vídeo. Não arrume má amizades e por favor, não engravide ninguém!
Caio: Pode deixar tia! Eu vou arrumar minhas malas. Amanhã bem cedo eu já vou estar no aeroporto!
Mia On
Eu não posso acreditar que aquele idiota teve a coragem de estragar o nosso namoro! Eu nunca mais vou olhar para a cara dele!
Eu estava chorando muito, afinal eu e Caio nos conhecemos desde que nascemos. Nossas mães eram melhores amigas! Mas ele estragou tudo! Éramos perfeitos um para o outro.
Na festa da cidade no ano passado, demos o nosso primeiro beijo. Parecia tão mágico! Até ele fazer essa burrada. E para variar, ele está apaixonado por outra garota. Mas quem será?
Caio On
Eram 06:00 da manhã. Hora de me arrumar para ir para o aeroporto. Tomei um banho, comi um sanduíche, peguei minhas malas e me despedi da minha tia.
Até que que pensei: Não posso ír sem me despedir da Mia. Acho que vou falar com ela. Cheguei na casa de Mia e bati na porta. A mãe dela me atendeu.
Alyvia: A minha não quer falar com você! E ia trancar a porta, mas eu segurei e disse:
Caio: Por favor, eu sei que ela não quer, mais... Eu só queria me despedir. É que eu tô indo para a Pensilvânia e...
Alyvia: Você vai pra Pensilvânia? É... Acho que a Mia precisa falar com você. Espera.
MIA ON
Eu não sabia exatamente o que sentir. Tristeza, raiva, curiosidade, dúvidas... São tantos sentimentos em volta de somente UMA pessoa. E essas dúvidas estavam assim em minha cabeça, quando derrepente minha mãe bate a porta grita:
Alyvia: Mia, eu sei que... você está mal, ou não sei. Mas... o Caio tá aqui e quer falar com você.
Mia: Eu não quero falar com ele! Pede para ele ir embora!
Alyvia: Mia... da uma segunda chance para ele... Ele vai para Pensilvânia e você nem sabe se vai ver ele mais. Então... É só hoje...
Mia: Mãe eu tô cansada de me magoar com as pessoas. Já basta o meu pai!
Alyvia: Mia, eu tô mandando!
Tive que ir. Se não ela me deixaria na casa do meu pai a semana toda! E eu odeio ficar la!
Caio: Mia... Eu queria te pedir desculpa por tudo que eu falei para você. Eu sei que eu fui grosso. mas... tava entalado eu precisava falar...
Mia: E precisava descontar tudo em mim? Se você veio aqui pra isso pode sair!
Caio: Não! Eu só queria saber se você tá bem e se tá brava comigo!
Mia: Há Ha Ha! Você humilha, É ainda pergunta se eu tô brava? Mas tem que ser muito cara de pau mesmo né!?
Caio On
Como eu vi que ela não ia parar de falar, dei um beijo nela. E logo em seguida ela parecia outra pessoa.
Mia: Você vai mesmo?
Caio: Sim! Mas eu quero deixar bem claro, que eu não posso ficar com você porque eu gosto de outra, não quero te magoar de novo!
Mia: Tudo bem. Agora vai que você vai perder o voo.
Caio: Tudo bem. Tchau!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Sobre Escolhas
Teen FictionUma estudante de 16 anos chamada Rose, começa enfrentar grandes problemas em sua casa com seus pais. Até que eles resolvem se separar e ir cada um para um lado. E a garota precisa escolher com quem ficar, o que torna a sua vida muito difícil! Pois s...