16° Dia - O Amor intercede

237 9 0
                                    

📚DESAFIO DE AMAR 40 DIAS📚

_Amado, desejo que lhe vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma. - 3 João 2_

❣Não podemos mudar o nosso cônjuge. Por mais que desejemos, não podemos agir como Deus, alcançar o coração do nosso cônjuge e transformá-lo no que queremos que ele seja.

❣Mas é nisso que a maioria dos casais gastam boa parte do seu tempo - mudar seu cônjuge.

❣A insanidade é conhecida por fazer a mesma coisa repetidamente e esperar
resultados diferentes.

➡Mas não é isso que acontece quando tentamos mudar nossa
esposa ou nosso marido?

❣É frustração ao nível mais elevado. Em algum ponto temos
que aceitar que mudar o nosso cônjuge é algo que não podemos fazer.

❣Mas aqui está o que podemos fazer. Podemos ser um "sábio fazendeiro".

❣Um fazendeiro não tem poder para fazer de uma semente, uma colheita frutífera.

❣Ele não pode exigir manipular ou discutir com ela para gerar frutos.

❣Mas ele pode plantar a semente em um solo fértil, regá-la e prover nutrientes, protegê-la das
ervas daninhas, e então entregá-la nas mãos de Deus.

❣Milhões de fazendeiros vivem
deste processo há séculos. Eles sabem que nem todas as sementes germinam.

❣Porém, a maioria crescerá se plantada em solo apropriado e se receber o que precisa.

❣Não há nenhuma garantia de que alguma coisa neste livro mudará seu cônjuge, e além disso, o objetivo não é esse.

❣Pelo contrário, o objetivo é lhe desafiar a amar. Se você levar a sério “O Desafio de Amar”, há uma grande probabilidade de ocorrer uma mudança pessoal em você, de dentro para fora.

❣E se você realizar cada desafio, seu cônjuge será influenciado e o seu casamento florescerá diante dos seus olhos.

❣Podem existir ervas daninhas. Pode até levar anos. Mas independente de como seja o solo
onde você está plantando, você terá sucesso.

❣O que precisa ser feito é retirar as ervas daninhas do casamento. É preciso nutrir o solo do coração do nosso cônjuge e então, depender de Deus para colher os resultados.

❣Contudo, não somos capazes de fazer isso sozinhos. Precisamos de algo que é mais
poderoso que tudo o que temos.

❣Esse algo é a oração eficaz.
A oração realmente funciona. É um fenômeno espiritual criado por um Deus ilimitado e poderoso.

❣ E ela produz grandes resultados.

➡Você está a ponto de desistir do seu casamento?

❣ Jesus disse para orar ao invés de desistir (Lucas 18:1).

➡Está estressado e preocupado?

❣A oração pode acalmar as
tempestades (Filipenses 4:6-7).

➡Você precisa de algo totalmente novo?

❣A oração pode fazer a diferença (Atos 12: 1-17).

❣Deus é soberano. Ele faz as coisas à Sua maneira. Ele não é um gênio em uma lâmpada que realiza todos os nossos desejos.

❣Mas Ele realmente nos ama e deseja ter um relacionamento íntimo conosco. E isso não acontece sem oração.

❣Existem outros elementos chave que precisam estar em funcionamento para que a
oração seja eficaz.

❣Basta dizer que a oração funciona melhor quando vem de um coração humilde, que em um relacionamento correto com Deus e com os outros.

❣ A Bíblia diz,. _"Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros... A súplica de um justo pode muito na sua atuação" (Tiago 5: 16)._

➡Já se perguntou por que Deus lhe dá uma maravilhosa percepção dos defeitos escondidos do seu cônjuge?

➡Você realmente acha que é para ser motivo de crítica constante?

❣Não, é para ser motivo de oração constante. Ninguém conhece melhor o seu cônjuge que você.

➡Suas censuras e críticas estão funcionando?

❣ A resposta é não, porque não é isso que muda um coração. Pelo contrário, é hora de tentar falar com Deus em oração.

❣O marido descobrirá que Deus pode "consertar" a sua esposa bem melhor do que ele.

❣A esposa lucrará mais através de estratégias de oração do que todos os seus esforços
persuasivos.

❣Esse é, também, um modo de viver bem mais prazeroso.Então, transforme suas reclamações em oração e veja o Mestre trabalhar enquanto você mantém suas mãos limpas.

❣Se o seu cônjuge não tem nenhum tipo de relacionamento com Deus, então está claro o motivo pelo qual você precisa começar a orar. Além disso, comece a orar exatamente pelo que o seu cônjuge precisa.

❣ Ore pelo coração, pelas atitudes e pelas responsabilidades dele diante de Deus.

❣Ore para que as mentiras se transformem em verdades.

❣Ore para que o perdão substitua a mágoa.

❣Ore por uma mudança genuína em seu casamento.

❣E só então ore pelos desejos do seu próprio coração - para que o amor e a honra se tornem normais.

❣Ore para que o romantismo
e a intimidade alcancem um nível mais profundo.

❣Um dos atos mais amorosos que podemos fazer pelo nosso cônjuge é orar por ele.
_"Pedi, e dar-se-vos-à: buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-a" (Mateus 7:7)_.

🚨🚨 Desafio de hoje 🚨🚨

Comece hoje orando pelo coração do seu cônjuge. ore por três áreas. Específicas da vida dele onde você deseja que Deus trabalhe. *Ore por seu casamento.*

- Anote quando o desafio de hoje estiver completo.

➡Você já experimentou o poder da oração?

➡Pelo que você escolheu orar?

➡Isso foi fácil ou lhe pareceu estranho?

Para idéias sobre as chaves da oração específica, veja o apêndice.

_Se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve. (Joâo 9:31)_

Desafio de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora