📚DESAFIO DE AMAR 40 DIAS📚
Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor. 1 Pedro 5:14
❣Tratamos de alguns fundamentos sérios ao longo dessa jornada. Aprender a
demonstrar aspectos do amor como a paciência, a bondade e o encorajamento nem sempre é fácil, mas certamente é crucial para um relacionamento saudável.❣Dessa forma, a preocupação
com a maneira como tratamos nosso cônjuge diariamente pode parecer inconsequente, mas essa simples questão carrega surpresas significantes.❣A maneira como um casal cumprimenta um ao outro, pode dizer muito a respeito de como anda o relacionamento dele. Isso pode ser notado em suas expressões e feições, assim como na maneira pela qual eles falam um com o outro.
❣Fica ainda mais óbvio pelo seu contato físico.
➡Mas qual a importância que devemos dar a um cumprimento?
A Bíblia tem mais a dizer sobre maneiras de tratar os outros do que podemos imaginar. O apóstolo Paulo separou um tempo para encorajar seus leitores a cumprimentar calorosamente o próximo quando o encontrasse. Na verdade, ao final da sua carta aos Romanos, Paulo pediu aos seus companheiros cristãos para cumprimentar vinte e sete dos seus amigos e amados. Ele até gastou tempo fazendo uma lista com o nome de cada um desses amigos e amados.
❣Contudo, não devemos agir assim apenas com os nossos amigos. Jesus apontou no Sermão da Montanha que até os pagãos falam gentilmente com as pessoas que gostam. Isso é fácil para qualquer um.
❣Mas, Ele dá um passo além e diz "que ser temente a Deus inclui ser humilde e graciosidade o suficiente para tratar com bondade até os inimigos.
❣Isso levanta uma questão interessante.
➡Como cumprimentamos os nossos amigos, colegas de trabalho e os nossos vizinhos?
➡ E os nossos familiares e aqueles que encontramos em público?
❣Podemos até encontrar alguém de quem não necessariamente gostamos, mas mesmo assim tratá-lo com cortesia.
➡Então, se somos tão agradáveis e educados com os outros, nosso cônjuge não merece o mesmo multiplicado por dez?
❣Essa é uma questão que você provavelmente não pensa com freqüência a primeira coisa que dizemos a ele quando acordamos de manhã, o olhar quando entramos no carro, o entusiasmo na voz quando falamos ao telefone. Mas aqui está outra questão que também não é pensada com freqüência a diferença que pode fazer no dia do seu cônjuge se tudo em você expressar o fato de que está muito, muito feliz em vê-lo.
❣Quando alguém diz que está feliz em nos ver, a nossa auto-estima aumenta.
❣Nos sentimos mais importantes e valorizados. É porque um bom cumprimento prepara o caminho para uma interação positiva e saudável. Assim como o amor, ele traz o vento à nossa navegação.
❣Pense novamente na história que Jesus contou do filho pródigo.
❣ Este jovem rebelde exigiu em dinheiro a sua herança e depois gastou tudo com um estilo de vida imprudente.
❣Mas logo as consequências de suas más escolhas apareceram, e ele se viu comendo restos em um chiqueiro.
❣Humilhado e envergonhado, ele treinou suas desculpas e pensou na melhor maneira de voltar para casa e encarar seu pai. Porém, o cumprimento que ele estava esperando não foi exatamente o que recebeu. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou" (Lucas 15:20).
❣De tudo o que-esse jovem idealizou, a atitude do pai foi, provavelmente, a última que ele esperava.
➡Mas como você acha que ele se sentiu ao receber o abraço e ao ouvir o tom de gratidão de seu pai?
❣Sem dúvida, ele se sentiu mais uma vez amado e precioso.
➡O que você acha que isso fez no relacionamento deles?
➡Que tipo de cumprimento faria nosso cônjuge se sentir assim?
➡Como podemos despertar os seus sentidos com uma simples palavra, um simples toque, um tom de voz?
❣Um cumprimento amoroso pode abençoar o nosso cônjuge pelo que ele vê, ouve e sente.
❣Pensemos nas oportunidades que temos de cumprimentar um ao outro.
❣Ao entrar em casa. Ao encontrar para almoçar. Ao dizer boa noite. Ao falar por telefone. Não precisamos ser ousados e dramáticos todas as vezes.
❣Mas acrescentar ternura e entusiasmo aos cumprimentos nos dá a chance de tocar o coração do nosso cônjuge de maneiras delicadas e sem palavras.Pense sobre as suas saudações.
➡Você as utiliza adequadamente?
➡Seu cônjuge se sente precioso e apreciado?
➡Ele se sente amado?
❣Mesmo quando você não está bem, pode aliviar a tensão e valorizá-lo no modo como o cumprimenta.
❣Lembre-se sempre, amar é uma escolha. Então, escolha mudar a maneira como
cumprimenta. Escolha amar.🚨🚨Desafio de hoje 🚨🚨
Pense em uma maneira especial de cumprimentar o seu cônjuge hoje. Faça isso com um sorriso e com entusiasmo. Então, decida mudar a maneira como o cumprimenta de modo que reflita o seu amor por ele.
➡Quando e onde você escolheu fazer o seu cumprimento especial?➡Como você vai mudar o modo como cumprimenta seu cônjuge a partir de hoje?
Seu amor me tem dado grande alegria e consolação. (Filipenses 7)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafio de amar
SpiritualÉ um ensinamento diário de como a gente busca melhorar nosso relacionamento com a mudança através de oração que começa mudando nós mesmos e depois por consequência muda as pessoas ao nosso redor. venha conferir desafio de 40 dias