Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. - Efésios 6,7❣️Não é preciso ter muita experiência para descobrir que o seu cônjuge nem sempre irá lhe motivar.
❣️Na realidade, muitas vezes ele irá lhe desmotivar. Com mais freqüência do que você gostaria, parecerá difícil encontrar inspiração para demonstrar amor.
❣️Talvez ele nem receba seu amor quando você tentar expressá-lo.
❣️ Essa é simplesmente a natureza da vida, mesmo em casamentos saudáveis.Porém, apesar dos temperamentos e emoções criarem motivações oscilantes, certamente o amor permanecerá no mesmo lugar, o tempo inteiro.
❣️Quando Deus é a sua razão de amar, sua habilidade para amar é garantida.Isso acontece porque o amor vem d’Ele.
Pense dessa maneira.❣️ Quando você era criança, seus pais certamente estabeleceram regras para você seguir você tinha hora para dormir seu quarto tinha que ser mantido limpo.
❣️Seu dever de casa precisava ser feito antes de você ir brincar. Se você foi igual a maioria das outras pessoas, você se acostumava com essas regras à
medida que as obedecia.❣️E provavelmente você não as obedeceria, de modo algum, se hão fosse motivado pelas imposições que, uma vez desrespeitadas, traziam consequências sérias.
❣️Mas se você se encontrou com Cristo ao longo do caminho ou recebeu qualquer tipo de ensinamento bíblico, você provavelmente foi exposto à essa idéia - "Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor" (Colossenses 3:20).
❣️Se você acreditou nisso de todo coração, certamente você entendeu que não
daria satisfação aos seus pais para sempre.❣️Isso não representava mais uma batalha de vontades entre você e uma figura de
autoridade de carne e osso. Era, sim, entre você e Deus. Sua mãe e seu pai eram apenas os intermediários.❣️Como se constata posteriormente, contudo, o relacionamento entre pais e filhos não é a única coisa aprimorada pelo fato de Deus ser sua motivação principal.
❣️Considere as seguintes áreas onde agradar a Deus deve ser o seu alvo: Trabalho. "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos
homens" (Colossenses 3:23).❣️Serviço "Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não
servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor" (Colossenses 3:22).❣️Tudo "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, (como ao Senhor), e não aos
homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a
Cristo, o Senhor" (Colossenses 3:23-25).❣️Até o casamento "Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor". (Colossenses 3:18) "Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25).
Só acrescentando uma observação minha particular: mulher submissa não é aquela empregada ou capacho do marido não, é aquela que anda lado a lado do marido e respeitando a autoridade dele como marido, homem da casa, claro que você mulher pode dar opiniões, afinal a mulher sábia edifica o seu lar e voce e seu esposo são um só. Então vamos deixar o orgulho de lado e vamos deixar eles exercer a responsabilidade que Deus deixou pro homem.
❣️O amor que é exigido por você no casamento não depende da gentileza ou
conveniência do seu cônjuge.❣️O amor entre o marido e a esposa deve ter um objetivo principal: honrar ao Senhor com devoção e sinceridade.
❣️O fato de que esse processo abençoa ao nosso amado é simplesmente um benefício adicional maravilhoso.
❣️Essa mudança de foco e perspectiva é crucial para um cristão.
❣️Ser capaz de acordar sabendo que Deus é nossa fonte e provisão não somente das suas necessidades, mas também das necessidades do seu cônjuge muda totalmente a razão de interagir com ele.
❣️Não é mais essa pessoa imperfeita que decide quanto amor você demonstrará, mas sim este Deus totalmente perfeito que pode usar até mesmo uma pessoa imperfeita como você para derramar a bênção do amor em outra pessoa.
📌O relacionamento com a sua esposa tem se tornado cada dia mais difícil?
📌 Você está perdendo a paciência com a capacidade dela de sempre discordar de você?
📌 Ela não para de fazer isso nem por um instante?
❣️Não negue o seu amor só porque ela pensa diferente de você. Ame-a como ao Senhor.
📌Seu marido está se afastando de você, não compartilhando seus pensamentos e aparentemente mergulhado em algo que não quer compartilhar?
📌Você se sente ofendida pela indisposição dele de se abrir?
📌Você está cansada do modo tão breve como ele lhe trata, e da maneira como ele atende às necessidades das crianças, deixando, às vezes, a desejar?
❣️Não reaja com uma dose dupla de silêncio e desatenção. Ame-o assim mesmo como ao Senhor.
❣️O amor motivado por pura obrigação não permanece por muito tempo. E o amor
motivado somente por condições favoráveis nunca terá a garantia de oxigênio suficiente para manter-se respirando.❣️Somente o amor ofertado a Deus devolvido a Ele em gratidão por tudo o que tem feito é capaz de se manter quando todas as outras razões perderem a capacidade de nos estimular.
❣️Aqueles que se sentem bem com casamentos medíocres podem deixar o seu amor para arriscar esperar pelo melhor. Mas se você assume o compromisso de dar ao seu cônjuge o melhor amor possível, você precisa buscar a maior motivação do amor.
❣️ O amor que tem a Deus como foco principal é ilimitado no que se refere ao nível que pode atingir.
🚨🚨Desafio de hoje 🚨🚨
❣️Antes de ver seu cônjuge hoje. Ore por ele e por suas necessidades. Diga "eu te amo"
sendo fácil para você ou não.❣️Então expresse amor de maneira sensível volte a Deus em oração mais uma vez.
❣️Agradecendo a ele por ter lhe dado o privilégio de amar essa pessoa tão especial incondicionalmente assim como ele ama vocês.
Anote quando o desafio de hoje estiver completo.
📌Como essa mudança de motivação afeta seu relacionamento e suas motivações?
📌 O que isso lhe inspira afazer?
📌O que isso lhe inspira a deixar de fazer?
Porém eu e a minha "casa serviremos ao Senhor. (Josué 24: 15)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafio de amar
SpiritualÉ um ensinamento diário de como a gente busca melhorar nosso relacionamento com a mudança através de oração que começa mudando nós mesmos e depois por consequência muda as pessoas ao nosso redor. venha conferir desafio de 40 dias