Capítulo 1

325 13 9
                                    

Big City 02 apresentava-se como um círculo exato de luminosidade opaca, mas grandiosa, metade do diâmetro aparente da Lua vista do monte onde Gênesis se apresentava, mas com apenas metade da claridade lunar que refletia a luz do sol ebriamente. Mesmo assim, era uma visão de rara beleza.

A lua jazia fragmentada no oeste. Mais de cem quilômetros de pedaços mal feitos do satélite terrestre se espalhavam pelo céu avermelhado pela chegada do crepúsculo. As estrelas eram os arautos da noite pois anunciavam sua chegada.

As garças se aproximavam lentamente a distância com suas luzes brancas que pareciam que iriam corta-lo ao meio. Gênesis fitou-as pensativo enquanto se moviam pela duna.  A luzes da sala de controle pareciam fracas de mais para aquela hora do dia. Atrás de si envolto de um saco de nylon estavam dois misseis SKY Spear, duas granadas e doze balas de M16A4.

Com grande desenvoltura uma das garças se aproximou e com suas duas patas se abaixou para inspecionar Gênesis.

-IDENTIFIQUE-SE... - disse a GARÇA.

-GÊNESIS 018... - respondeu o robô enquanto um dos braços da garça o examinava com cuidado. - Unidade 1088, robô Coletor...

-O que carrega consigo? - Perguntou novamente.

-Misseis e munições...

-Teve algum contato com unidades rebeldes recentemente?

-Não...

-Prossiga ao portão 13A...

Com um giro rápido a Garça se virou e voltou para uma das docas entre as  muralhas da cidade.

As pernas de Gênesis rangiam enquanto caminhava pela duna. Acontecia frequentemente quando tinha colocado pouco ou quase nada de óleo. A cada passo a cidade se agigantava cada vez. Nas bordas inferiores da muralha grandes canhões de energia faziam a segurança, um a cada cinquenta metros. As muralhas tinham uma acinzentado meio escuro e eram feitas de ferro fundido. Por cima de suas grandes torres de vigia edifícios se erguiam um mais alto que o anterior. Mais nenhuma era metade do tamanho e beleza que a SkyTower tinha. Com quinhentos metros de altura era a coisa mais impressionante que Gênesis virá em toda sua existência. Era lá onde a Grande-Mãe observava o mundo.

Contudo Gênesis preferia contemplar as estrelas e os pedaços fragmentados de onde um dia fora do que os humanos chamavam de lua.

Ao seu redor robôs moribundos pediam ajuda. Um estava sem as pernas outro estava sem um dos braços. Por algum motivo, que Gênesis não compreendia, os robôs moribundos sempre ficavam juntos e normalmente em volta de uma fogueira ou alguma luz. Com seus olhos vazios e distantes observavam-no com cautela.

O portão 13A era um enorme circulo perfeito cinzento e escuro. Com a metálica mão esquerda espetou-a por entre uma fechadura para fazer sua identificação. Logo em cima da fechadura um pequeno ponto vermelho piscava a cada três segundos e na quinta piscada se transformou um ponto verde continuo.

- Bem vindo, unidade 1088. - Disse uma voz e logo o portão se abriu revelando o interior da Big City 02.

Porém antes que Gênesis pudesse entrar de fato, uma maquina moribunda cromada sem um dos braços passou por Gênesis como um raio. Mas antes que pudesse ter um deslumbre da cidade o robô foi pulverizado por uma das garça de patrulha.

Os edifícios da cidade projetavam-se como grandes aranha céus se aglomerando um ao lado do outro. De certo modo Big City 02 era diferente de todas as outras cidades robôs. Fora a primeira grande cidade erguida pelos robôs a mais de mil anos.  As marcas da última grande guerra contra os humanos ainda eram vistas em diferentes pontos da cidade. Armazéns usados na guerra eram vistos por toda a cidade, agora eram apenas depósitos de sucatas antigas.   

Planeta dos Robôs - GênesisOnde histórias criam vida. Descubra agora