Mecha City brilhava mais que mil estrelas abaixo do céu. A quela era a maior cidade já construida pelas maquinas. Fazia Big City 02 parecer uma cidade medíocre. Até onde a vista alcançava era possível ver torres e elevações projetando-se na imensidão de ferro e aço.
No momento em que desciam a cidade se abriu como varios cogumelos. Cada instalação e prédio se abriu com imensos painéis de captação. As maiores cidades faziam isso para captar a radiação cósmica e transforma-la em energia. A muito tempo os Robôs descobriram que energia de radiação que emanava das estrelas podia ser transformada em energia. Infelizmente não era possível fazer o mesmo com o sol. Por se tratar de uma estrela tão perto, queimaria os painéis.
A descida em direção a Mecha City fazia Gênesis relembrar vivamente manobras semelhantes feitas a dois dias atrás quando lutavam por suas vidas no deserto. Aquelas não eram boas lembranças.
Gênesis observou pensativo para as docas que se aproximavam lentamente. O Mercenário olhava para o visor sem pestanejar, concentrado de mais para qualquer distração alheia. Gênesis se perguntava se ele ainda estaria bravo. A primeira reação do Mercenário quando viu as criaturas não foi muito boa. Aquelas criaturas contrariam todos os instintos Robóticos que tinham. Nenhum programa poderia prepara-los para aquilo.
Pousaram no Hangar H4 da cidade.
- Venham... Conheço um lugar onde estaremos seguros... Pelo menos por enquanto... - Disse o Mercenário olhando na direção de Gênesis.
A criatura sorriu para eles. Gênesis tinha dificuldades para interpretar aqueles gestos faciais. Se a criatura queria apenas ajuda ou queria mata-los era um mistério para o Robô. As vezes vazavam-lhes líquidos, mas também não entendia o porque. Mas não sentia medo da coisa. Seus programas de emoção sempre disparavam quando via mas resistia a eles.
Como gatunos se esgueiraram pela cidade. Sempre pelos becos e vielas da cidade para não chamar atenção. As criaturas estavam enfiadas em panos novamente. Havia 2 bilhões de Robôs pelo planeta, mas pareciam estar todos reunidos em Mecha City. A cada passo dado mais a mais robôs encontravam.
O Mercenário os levou até um armazém antigo.
Lá dentro havia varias armas e equipamentos de naves e outros robôs.
- Bem aqui é onde eu fico quando estão me procurando... e como estão sempre me procurando... Bem eu fico aqui bastante tempo... - Disse O Mercenário ao sentar-se em uma grande turbina de uma nave. - Agora você... seja lá o que for, vai me contar o que é e de onde vem.
Gênesis permaneceu com olhos fixos na coisa.
- Já lhe disse sou uma humana... ou como vocês dizem seres biológicos.
- Olha aqui, todos os robôs sabem que os seres biológicos foram extintos há mais de mil anos, e agora você esta aqui, não tem nenhuma lógica.
- Bem eu era astronauta... sabem pessoas que vão para espaço. em 2077 ouve um programa para explorar um planeta recém descoberto G19. A principio era uma missão de 70 anos de ido e 70 de volta até a terra. Eu e meu parceiro fomos até lá, permanecemos 70 anos dormindo no modo hibernação, mas infelizmente no 68 passamos perto de mais de um buraco negro. Acabamos sendo atraídos por ele. Mas conseguimos usando a hipervelocidade contorna-lo e a fomos catapultados de volta a terra porém com sabem aquela volta entorno do buraco negro nos custou mil anos... agora estou aqui.
- Bem eu não entendi por que você fez aqueles outros dois humanos?
- Bem eu e meu parceiro nos apaixonamos... simplesmente aconteceu... - Disse com a voz embarcada.
- Como assim aconteceu? Um robô demora seis meses para ser construido. nós não dissemos: Simplesmente aconteceu. - Disse O Mercenário indignado.
- Como se faz um Humano? - Perguntou Gênesis. - Eu poderia fazer um?
- Bem... Não...
- Precisa de um manual de instrução? - Perguntou O Mercenário perdendo a paciência. - Está dizendo que é difícil montar um, é isso?
- Não... Precisa de dois Humanos para fazer outro Humano. Não sei como explicar para vocês.
- E o que aconteceu com seu parceiro? - Perguntou Gênesis novamente.
- Morreu... na descida ao planeta... Agora preciso do meu aparelho de alimento... Ou todos nós morreremos - Disse a criatura olhando para seus filhotes.
- Deve estar na Torre Agraau... Todos os dejetos estranhos são levados até lá...
A Torre Agraau era a maior torre de Mecha City, por isso tiverem todo o cuidado de se aproximar. Gênesis ficava espantado com o conhecimento do Robô Gladiador. Parecia conhecer toda cidade como se ele mesmo tivesse construido. Entraram pelo canal Expulsor, onde todos os dejetos que não servia para transformar em energia eram jogados.
Passaram por vários canais que se estendiam por quilômetros. Como uma imensa e emaranhada rede de tubulações. Para Gênesis estavam perdidos, mas o Mercenário parecia ter certeza que estavam no caminho certo.
Finalmente após andarem por quatro horas pelos túneis se depararam com um gigantesco e imensurável deposito de lixo. Havia varias montanhas feitas de lixo. Grandes garras coletavam o lixo e jogavam em outras grandes prensas. subiram pelas escadas de uma das garras até chegarem no teto. Para andarem sobre o teto do deposito tiveram de ligar o modo ímã. Caminharam contra a gravidade até encontrarem uma passagem de ar.
A passagem de ar era pequena de mais para andarem de pé, em vista disso agacharam com precisão até finalmente encontrarem uma passagem, por onde chegaram a um corredor branco e totalmente vazio. Avançarão destemidamente até se depararem com um forquilha. Não havia nenhuma sinalização. Optaram pela esquerda. Mas acabaram dando de cara com outros dois robôs.
O Mercenário abriu fogo contra eles fazendo-os cair sobre o chão. Um deles tinha uma insígnia da sala de controle. Depois de jogar os dois robôs abatidos por um canal Expulsor se dirigiram até a Sala de Controle.
Com a insígnia na mão direita Gênesis abriu a porta. A porta se abriu e deram de cara com com vários projetores de imagens.
- E agora? - Perguntou Gênesis ao Mercenário.
- Temos de achar a tal maquina de alimentos que a humana disse... - Respondeu com olhos vidrados. - Deve estar em algum lugar... procure no dia em que a nave caiu... por alguma nave que veio para cá...
Gênesis começou a vasculhar pelo sistema. Mas havia muitas naves que chegavam e partiam todos os dias. Era como procurar uma agulha num agulheiro, pensou ele.
- Achou algo? - Perguntou ao Mercenário.
- Não, vou ver nos registros... - Respondeu ele. - Mais de cinquenta naves coletoras atracaram aqui no mesmo dia... Espere achei, no Setor 12G, aqui diz é algo que caiu de uma nave no deserto...
Esgueiraram de volta para os corredores esbranquiçados. Porém foram descobertos por um Robô de Guerra. O Mercenário abriu fogo contra ele, mas o Robô de guerra tinha armas mais pesadas. Por alguns instantes permaneceram atirando contra outro. Nesse momento o alarme soou como um grito melancólico por todo o lugar. Correram por vários corredores, mas logo ficaram cercados por vários robôs de Guerra. Ficaram encurralados em canto contra a parede enquanto eram cada vez mais enclausurados.
- Olha... - Apontou Gênesis para um dos robôs de guerra que carregava um lança granada.
O Mercenário atirou vertiginosamente a fim de derrubá-lo sem efeito. Antes que Gênesis pudesse ter qualquer reação o Mercenário lançou-se contra os Robôs de guerra em um ato de desespero e no meio do caminho uma granada o atingiu fazendo estilhaços por todo o lugar. Aquela foi a ultima vez que Gênesis viu Mercenário e logo foi cercado por vários Robôs de Guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Planeta dos Robôs - Gênesis
Ficção CientíficaEm um mundo dominado por robôs, Gênesis é um robô Coletor que vive de encontrar sucatas para sobreviver, porém em uma de suas viagens acaba tendo que optar que espécie irá viver: a espécie dos robôs ou a dos homens.