2. Atrasado

1.4K 129 286
                                    

“PassarinhosSoltos a voar dispostoAchar um ninhoNem que seja no peito um do outro” ― Emicida e Vanessa da Mata

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

“Passarinhos
Soltos a voar disposto
Achar um ninho
Nem que seja no peito um do outro”
― Emicida e Vanessa da Mata.

🎵

Ansioso e nervoso são as palavras que me definem nesse momento.

O jogo logo irá começar e Sherwin ainda não apareceu. Estou a horas procurando por ele em meio a arquibancada e não o vejo em lugar algum.

― Quem você está procurando?

Viro e vejo Marcos me encarando.

― Nada

― Você não para de olhar as pessoas chegando, sei que você está procurando por alguém, quem é?

― Não é ninguém Marcos

― Então quer dizer que você convidou uma garota para te ver jogar? ― ele provoca com um sorriso sacana.

― Não é uma garota!

Passo por ele e sento no banco ao lado de Rudy. Não resisto a dar mais uma olhadela entre as pessoas, mas ele não está lá, não há sinal algum, nem mesmo de Alice.

O treinador se aproxima do banco e nos encara.

― Preparados?

― SIM! ― Gritamos em uníssono.

― Ótimo, foquem totalmente no jogo, não deixem que nada venha distrair vocês ― ele diz fixando seus olhos em mim. ― não sei se todos estão sabendo, mas houve uma mudança, o Jonathan irá ficar no gol hoje.

Isso é o preço a se pagar quando alguém invade seus pensamentos sem pedir permissão e ainda te da um bolo.

― O que? Mas porquê? ― Fred questiona.

― É do conhecimento de todos vocês que o George está com uma luxação no tornozelo, e não está em condições de jogar, portanto, foi decidido que o Jonathan o substituirá.

― Não pode ser outra pessoa? Jonathan é melhor como atacante do que como goleiro.

Eu também acho.

O treinador coloca as mãos nos quadris e suspira.

― Renan, não vamos começar uma discussão, Jonathan é um bom atleta e treinamos ele para o gol a tarde inteira, ele vai se sair bem, não é mesmo Jonathan? ― ele olha nos meus olhos e sinto um calafrio passar pelo meu corpo.

― Sim, treinador!

― Perfeito! ― ele diz e logo em seguida estrala a palma da mão na outra ― O time do outro colégio já está aí fazendo aquecimento, façam um rápido alongamento, pois o jogo irá começar em poucos minutos.

CompletosOnde histórias criam vida. Descubra agora