3. Prometa ser feliz

1.3K 126 432
                                    

“O universo conspira a nosso favorA consequência do destino é o amor, pra sempre vou te amar”

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

“O universo conspira a nosso favor
A consequência do destino é o amor, pra sempre vou te amar”.
― Roberta Campos e Nando Reis.

🎵

Eu não sei quando foi que eu me tornei uma pessoa tão ousada, mas eu tenho certeza que a culpa é toda do coração do Sherwin.

Eu nunca fui alguém de ficar observando as pessoas, somente as pessoas mais próximas a mim. Sherwin nunca foi alguém próximo, mas eu sempre gostei de o vê-lo no intervalo, o seu jeito desastrado me arrancava sorrisos, ou quando ele deixava livros caírem na biblioteca rompendo todo o silêncio e distraindo todos que estavam ali presente. Chegamos ao ponto de acostumar com os livros caindo, pois sabíamos que ele estava ali. Com exceção da Anne, que tomava conta da biblioteca, ela sempre fica querendo morrer quando um livro cai.

Por algum motivo, o ruivo descuidado roubou não somente toda a minha atenção, como invadiu a minha mente por completo. O mais estranho de tudo é que isso ficou extremamente forte em poucos dias. Sinto que estou enfeitiçado, parece que Afrodite me visitou e jogou um pó de encanto em mim. Sherwin se tornou alguém que eu quero por perto, alguém que eu quero observar por horas. Me sinto um lunático, pois isso é extremamente surreal e eu não faço ideia do que está acontecendo. Sinto-me possesso de um sentimento novo, e tudo o que eu quero é conhecê-lo cada vez mais.

Faço uma nota mentalmente de procurar um psicólogo e volto a prestar atenção na conversa que está rolando na lanchonete em que nos reunimos, como forma de confraternizar com o treinador Tyler, já que ele não poderá comparecer na festa.

― Teríamos ganhado de lavada se o Jonathan não ficasse tão disperso.

― O que? ― respondo.

Todos começam a gargalhar e sinto-me esquisito. Talvez eu esteja doente.

― Você virou um marica mesmo ― zomba Marcos e alguns dos meninos o acompanha.

Não respondo. Tomo um gole do suco de laranja com limão e logo em seguida passo a mastigar algumas batatas fritas.

― Por mais que ele ande esquisito por esses dias, tenho que o parabenizar e dizer que foi ótimo como goleiro. ― o treinador olha para mim e sorri ― espero que se dedique mais como atleta Jonathan.

― Obrigado treinador, farei o meu melhor.

Algumas brincadeiras e felicitações seguem após isso. O treinador é muito mais tranquilo e extrovertido fora da quadra, o que me deixa muito surpreso, pois para mim ele era sempre um carrasco.

CompletosOnde histórias criam vida. Descubra agora