Eu ja cansei de descutir com minha mãe...Não sei o que ela tem na cabeça! Ela quer que eu me inscreva para participar da seleção...Mas eu não quero fazer tudo o que o príncipe mandar, e nem quero me casar com ele. Eu quero me casar com alguém que eu ame, com o meu amor verdadeiro...É só isso que eu quero...
Me tranquei em meu quarto e fiquei lendo meu livro.Eu sou uma pessoa que gosta muito de ler.Meus livros são como um tesouro pra mim.Eu sou apaixonada por livros.
Ouço a batida da porta...
-Quem é?-pergunto irritada.
-Sua mãe -ela responde.
-O que você quer?
-Vamos conversar,Kaylle...
-Se for pra falar da seleção, eu não quero -falo alto.
-Filha, só umas palavrinhas?
-Não.
-Por favor, Kaylle.
-Eu já falei que não.
-Abre a porta. Vamos conversar um pouco.
-Argh!-dou um salto da cama e abro a maldita porta.
Minha mãe entra e senta em minha poltrona.
-Fala logo, que eu quero ler!-falo.
-Kaylle, esculte bem...Se você for sorteada para a seleção, você vai receber uma quantia de dinheiro e isso pode nos ajudar a pagar as dívidas.
-Mas, mãe...
-Faça isso por mim, filha.
Eu amo a minha mãe.Não gosto de ver ela triste ou sofrer por minha causa.Ela fez tudo por mim e luta pelo meu sonho.Ela está do meu lado quando preciso e quer ver um sorriso lindo em meu rosto.
-Mãe, eu não quero participar da seleção -falo com lágrimas nos olhos.
-Ok. Você sabe o que faz -ela fala e sai do quarto.
As lágrimas desce de uma vez...
-O que eu faço?-Falo segurando meu pirgente.
Todas as vezes que eu estou com dúvidas, eu pergunto para o meu pirgente e ele me responde em um sonho...
Fico lendo meu livro até 18:00, vou para a cozinha jantar e logo tomo um banho demorado.Vou para o meu quarto e fico pensando um pouco sobre a seleção...E com isso, eu adormeço...
Sonho on
Eu estava no jardim do palácio, pego meu pirgente e pergunto:
-O que eu faço?
Logo o pirgente brilha, surge a fada madrinha e fala:
-um, dois, três, estou aqui outra vez.
-Minha querida fada madrinha, me ajude, por favor...-falo com lágrimas nos olhos.
-O que aconteceu, Kaylle, me fale.
-Fada, eu estou com uma dúvida enorme...
-Que dúvida?
-Fada, só me fale, eu me inscrevo na seleção? Sim ou não?
-Ah, é isso?
-É...
-Escute sua mãe...
Ela some e tudo fica escuro...
Sonho off
Acordo e já é oito e meia...
O que aquele sonho significou? Será que eu tenho que fazer o que minha mãe está pedindo? Tenho que me inscrever na seleção?
Aquela fada sempre aparece nos meus sonhos de dúvidas.No meu sonho, ela que deu o pirgente e disse que qualquer dúvida eu perguntasse para ele.Mas na verdade, fora do sonho, eu ganhei o pirgente do meu pai, no dia que eu sonhei ganhando o pirgente.
Faço minhas higienes e vou para a cozinha.A mamãe e o papai já estavam tomando o café.
-Bom dia, mãe. Bom dia, pai -falo.
-Bom dia -responde minha mãe e meu pai juntos.
Sento na mesa e me sirvo de pão com queijo e café.
-Eu tenho uma má notícia para falar -diz meu pai um pouco triste.
-Então fale, Arthur, O que aconteceu? -pergunta minha mãe.
-O Marcelo disse que se eu não pagasse para ele o que eu devia...Ele vai me matar.
-Quê?-falo.
-Como assim, Arthur?
-É isso -diz meu pai.
-Você vai morrer, pai?-pergunto chorando.
-Só se eu não pagar as dívidas, filha.
-Está vendo, Kaylle? Está vendo a situação do seu pai? Se ele morrer é por sua culpa, entendeu? Por sua culpa.
Começo a soluçar de tanto chorar.
-Amélia, não fale isso!-diz meu pai.-Se eu morrer não vai ser culpa dela, e sim nossa por ter arrumado dívidas.
-Arthur, ela está desperdiçando uma chance de ser selecionada e receber uma quantia de dinheiro todos os meses!
-Eu não estou obrigando ela de participar. Ela vai se quiser.
-Mas, Arthur.
-Kaylle, me fale, você quer participar da seleção?-me pergunta meu pai.
-Pai, para ser sincera, eu não quero -falo chorando.
-Você quer que seu pai morra?! É isso que você quer?!-grita minha mãe.
Me transformo em choro.
-Pare, Amélia!-grita papai.
-Ela quer que você morra, Arthur!
-Eu não quero que ele morra!-grito.
-Você quer que ele morra sim! Não adianta mentir.
-Kaylle, não ligue para o que ela diz. Ela está nervosa.-diz meu pai.
Bato forte na mesa com a palma da mão e falo:
-Eu vou participar da seleção.
Imagem ilustrativa da Kaylle (Imagem na multimídia)
(+)
Nossa, Kaylle. Você mostrou seu amor pelo seu pai. Você vai participar da seleção só para ele não perder a vida ♡♡♡
Não se esqueçam de votar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida (Em Resumo)
VampireNo Reino de Marybell haverá uma seleção, para ver quem irá se casar com o príncipe Luke Lewis Walker. Kaylle Smith Clark, a ruivinha e mais bela garota do bairro, não quer participar, mas ela precisa do dinheiro que o Principe irá pagar todos os mes...