- Almeida, o chefe quer você na sala dele agora.
Sarah levantou a cabeça à menção de seu sobrenome. Encarou o sujeito ruivo que batia a palma da mão em sua mesa.
- Já vou esquentadinho. - Sarah resmungou o apelido do homem.
Ela mesma havia o apelidado, tanto pelos cabelos e barbas avermelhados quanto por seu temperamento. O ouviu murmurar um palavrão impaciente antes de lhe dar as costas e se retirar.
Sarah respirou fundo apoiando as mãos na beirada da mesa de vidro na sua pequena sala, dentro do polo jornalístico mais conhecido do país.
Ainda resignada, levantou-se alisando o vestido tubinho preto e amarrou os cadarços de seu all star clássico, se preparando mentalmente para mais uma bronca do chefe. Tentou lembrar qual foi a última besteira que tinha cometido e uma boa desculpa para a mesma, inutilmente.
Caminhou lentamente pelo corredor que levava ao escritório de seu chefe. Em meio ao som de teclas de computador, impressoras e canetas rabiscando algum papel, ouviu um pequeno assovio, seguiu o barulho com os olhos e viu sua amiga Tina lhe fazendo sinal para que fosse até ela. Adiando propositalmente o encontro com o chefe, Sarah andou quase correndo até a amiga.
- O chefe mandou te chamar de novo? - A loira pergunta assim que Sarah se aproximou o suficiente para ouvir o cochicho.
- Sim - Sarah respondeu mordendo o lábio inferior.
- Mais o que foi que você fez desta vez Sarah? - Valentina pergunta preocupada.
- Pior que eu não faço a menor ideia! - A morena respondeu sincera, enrolando um cacho no dedo indicador. Analisou a feição delicada da amiga de pele bem clara e corte Chanel.
- Onde estão seus sapatos? - A loira agora encarava os pés da amiga, evitando comentar algo que deixasse Sarah ainda mais nervosa e temendo que ela se apresentasse assim diante do chefe.
Valentina até gostava do estilo de Sarah, porém trabalho era trabalho e uma repórter não usava vestido e tênis.
- Estão nos meus pés. Não está vendo?! - Sarah julgava que aparência não era um sinônimo para competência e sentia-se muito mais a vontade em seus tênis do que em saltos desconfortáveis.
- Toma, troque comigo, não vá até o chefe desse jeito - Valentia começou a se movimentar tentando descalçar seu scarpin discretamente.
- Não precisa! Não mesmo amiga, obrigada. - Reafirmou diante da expressão no rosto da amiga - Eu sou assim e é desse jeito que vou. - Soprou um cacho do rosto e exibiu um sorriso cúmplice. Virou-se e retornou o caminho que fazia.
Valentina viu a amiga caminhar tranquilamente e balançou a cabeça, Sarah não tinha limites e temia que amiga perdesse o emprego que tanto lhe era necessário, não custava nada de vez em quando obedecer as regras e andar na linha. Mas ela queria saber disso? Não, claro que não.
Sarah gostava muito de Valentina, se tornaram amigas assim que entraram para a empresa, ambas eram novas e se apoiaram uma na outra, entretanto Tina possuía o hábito de se adequar ao que as pessoas queriam dela. Tinha um coração enorme e por diversas ocasiões era ingênua demais.
Sarah tinha um espírito livre e independente, não natural, pelo contrário aprendeu a ser assim, precisou ser assim. Por muito tempo viveu preocupada com o que as pessoas pensavam, o que tinham, o que eram, quem eram. Mas agora importava-se em apenas ser o melhor para si mesma, valorizava a autenticidade. Até compreendia a amiga, é difícil achar a própria personalidade quando se está cercado por padrões que as pessoas impõem uma nas outras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dubai
ChickLit[LIVRO COMPLETO NA AMAZON] Uma atitude impulsiva e em questão de segundos a vida de Sarah Almeida muda por completo. Apaixonada pelo seu trabalho de repórter, Sarah não tem medo de se arriscar pela melhor matéria. E é esta ambição que traz a propost...