Capítulo Cinco

4K 477 64
                                    

Sarah  não sabia bem o que fazer, apenas precisava fazer algo. Começou a se mover entre as pessoas sem tirar os olhos da família real, os viu entrar no palácio cercados por seguranças enquanto as quatro mulheres foram direcionadas por outra entrada.

Analisando sua situação Sarah concluiu que não poderia se aproximar da família real, já que eles foram pela entrada principal do lado oposto ao seu. Resolveu cercar a propriedade, apenas um homem acompanhava o restante das candidatas, ele caminhava a frente delas lentamente, parecia mancar um pouco e com frequência enxugava o suor do rosto. Elas o acompanhavam no mesmo ritmo seria mais fácil alcançá-los.

Estava perto da última mulher quando eles entraram em uma pequena porta.

- Ei! Moça! Noiva de azul! - Tentou chamar a atenção da moça sem fazer muito alarde torcendo para que ela compreendesse o inglês.

A mulher se virou para ela analisando-a com olhos bem verdes, Sarah notou que ela a olhava dos pés a cabeça e depois voltou a caminhar passando pela pequena porta.

Olhando para as próprias roupas viu que quem a olhasse imaginaria se tratar de uma turista perdida. Precisava resolver isso, caso contrário não iria chegar a lugar algum. Vendo que não tinha movimento por perto, entrou pela mesma porta que o homem e as candidatas.

O local era um corredor que mais a frente se dividia em várias salas, que estavam todas de portas abertas. Algumas pessoas passavam apressadamente por todos os lados carregando roupas, tecidos, pincéis. A correria parecia uma loucura. Começou a se mover discretamente tentando evitar que sua presença fosse notada.

Passou pela primeira sala e viu três pessoas que circulavam uma mulher, ela vestia apenas um hobby e cada um deles tinha roupas nas mãos e exibiam para ela. Ela era linda, pele escura cabelos pretos lisos na altura dos ombros o olhar acastanhado, tinha uma expressão confusa e dividia a atenção entre as pessoas a sua volta. Sarah saiu dali antes que alguém a notasse, na próxima porta encontrou outra mulher desta vez sentada em uma cadeira, com a cabeça recostada e olhos fechados, enquanto alguém mexia em seu cabelo outra pessoa lhe aplicava maquiagem. Essas eram as candidatas a noiva, percebeu continuando a se mover antes que alguém a descobrisse, elas estavam se preparando para o príncipe.

Talvez essa fosse a oportunidade que precisava, poderia conseguir algum tempo com alguma delas e obter qualquer informação que seja. Andou até a próxima sala, não tinha tanto movimento perto dessa, a porta não estava completamente aberta e encontrou uma situação semelhante a das outras duas anteriores, algumas pessoas andavam de um lado para o outro dentro do cômodo com adereços e vestidos, não viu a possível noiva.

Tentou abrir mais um pouco a porta sem fazer barulho. Alguém notou o movimento da porta e olhou para ela. Com rapidez Sarah retirou sua mão e deu alguns passos para o lado esbarrando em alguma coisa e se virou imediatamente. Era um cabide com diversos panos, tecidos e acessórios. Segurando o cabide para não cair e fazer mais barulho do que já tinha feito, olhou ao redor para verificar se alguém havia notado sua presença. No canto oposto da sala viu uma mulher vestida apenas com suas peças íntimas, parecia concentrada em alguma coisa que fazia de costas para Sarah. Devagar fechou a porta e pegou alguns tecidos enrolando em si mesma, caminhou até a mulher que pareceu notar sua presença e se virou primeiro com expressão assustada e depois em reconhecimento.

- O que você faz aqui? - a mulher reclamou altiva.

- Então você fala minha língua? - Respondeu com o nível necessário de sarcasmo identificando os olhos verdes que a encaravam com raiva.

- Sim, eu falo! - A mulher diz enquanto sacudia os cabelos loiros. - Mas isso não te diz respeito. Agora se retire daqui antes que eu chame alguém, você está invadindo um lugar privado da realeza e ainda por cima é... estrangeira. - Sua voz era desdenhosa praticamente cuspiu a última palavra.

Sarah a observou atentamente, esse tipo de comentário não afetava em nada, só se importava em fazer seu trabalho. Chegou ainda mais perto, notando finalmente o que a loira tinha nas mãos, um celular.

- Você também não me parece muito... árabe. - Comentou tentando ganhar terreno e fazer as perguntas que queria.

A loira bufou e disse: - Você percebe a diferença do meu sotaque e do seu? Nem todos os árabes são morenos ou negros. Sou do Líbano, não importa a cor da minha pele. Agora saía daqui!

- Eu não vou sair! - Enfrentou a loira com fúria nos olhos, a mulher cerrou os punhos e bateu o pé claramente em desafio.

Ficaram em silêncio se enfrentando por pouco tempo, logo ouviram um barulho na porta e duas pessoas surgiram em trajes típicos. A loira rapidamente retornou a postura altiva. Uma das pessoas se aproximou e Sarah notou se tratar de um homem, a outra era uma mulher que permaneceu mas atrás. Ele relanceou os olhos entre as duas e disparou a falar em árabe, Sarah não compreendia uma única palavra, viu a mulher dos olhos verdes apontar o dedo para ela e seu único socorro foi lançar um olhar suplicante ao homem que permanecia parado entre elas.

Indignada com a atitude do homem que permanecia parado, a loira sacudiu as mãos freneticamente. O homem notou o celular em suas mãos e se aproximou dela arrancando-o de suas mãos, ele mostrava o aparelho a ela possivelmente a questionando sobreo mesmo, era o que Sarah poderia absorver da cena a sua frente.

- Mas o que está acontecendo? - Perguntou com a voz baixa.

- Eles acham que eu sou a invasora, alguma jornalista, é proibido qualquer eletrônico aqui, maldita! - Ela estava descontrolada gritava em árabe e em inglês com o homem.

Outros dois homens surgiram e ambos retiraram a mulher loira da sala. Sarah sentia-se perdida sem saber o que fazer, não podia ficar ali. Assistiu a cena sem se manifestar, quando viu a sala vazia novamente tratou de correr para o canto da sala, por baixo dos panos no qual tinha se enrolado retirou o celular que tinha colocado no sutiã, tirou também o vestido e enrolou no celular, jogando o embrulho por trás de um móvel qualquer no cômodo, endireitou sua postura a tempo de ver uma mulher entrar na sala.

Reconheceu ser a mesma que estava anteriormente com o homem. Logo atrás dela, ele reapareceu lhe dando instruções em árabe e tornando a se retirar.

A mulher se aproximou tirando os tecidos que cobriam o seu corpo, quando Sarah mostrou um pouco de resistência a mulher freou seus movimentos pedindo permissão com os olhos. Sarah sem saber como agir balançou a cabeça positivamente.

Em questão de pouco tempo se viu na mesma situação das outras mulheres nas salas ao lado. Cercada por tecidos, vestidos, maquiagem, e acessórios. Cerca de quatro pessoas circulavam a sala trocando poucas palavras em árabe.

Não era possível. Não é possível! Percebeu com desespero relembrando a cena de minutos atrás. Foi pega em uma sala com uma mulher seminua com um celular enquanto estava vestida como uma deles. E se a verdadeira candidata a noiva foi levada embora, o que aconteceria com ela?

- Eu não sou a noiva. - Disse em voz alta, mas ninguém ali parecia entende-la.



Alguém está com sérios problemas! Está chegando a hora da nossa Sarah conhecer o príncipe. O que vocês esperam desse encontro?
Deixe seu comentário. Votem e compartilhem a história.

DubaiOnde histórias criam vida. Descubra agora