Capítulo 7

72 29 66
                                    

Pablo

Saiu do caminho que leva até minha casa e, sigo pro único lugar onde sei que tem alguém que pode me dar algumas respostas sobre o caçador.

Perdido em meus pensamentos, so percebo que Dominic está falando comigo, quando ele grita.

-Pra onde voce está indo? -Ele me pergunta sério.

-Descobri se, o que você falou sobre o caçador pode ser verdade!. -Respondo no, mesmo tom de seriedade.

-Eu nem sei mais o que eu falei sobre o caçador, eu disse tanta coisa. -Realmente, ele só pode estar se fazendo de burro.

-O que importa, é que eu sei. -Respondo grosso.

-Aonde você dá indo, Pablo? E o que foi que eu disse, que te vez mudar o caminho? -Ele fala tudo, em um tom de voz rouco.

-Sobre o caçador não ter traído a Lara e, sim ter sido obrigado a se separar dela, por causa dela ser uma prometida. E, se isso for verdade, tá explicado o porquê dele estar perseguindo ela igual doido... Aí Dominic, isso significa, que ele se arrependeu e está querendo ela de volta!. -Sinto que minhas palavras, saíram um pouco sem sentido.

-Você só pode estar louco, os chefes deste povo, de caçadores é capaz de matar ele. -Não sei se o que vejo em sua voz, é preocupação ou divertimento.

Olho pra ele com um sorriso perverso, apesar de saber que daqui à meia hora ele não vai lembrar que disse isso, ele me deu uma ótima ideia.

-Em que você está pensando, Pablo? Parece que você só escuta as partes ruins doque eu falo!. -Coitado, ainda se faz de ofendido.

-Na verdade, só escuto o que me interessa e, ver esse caçador morto seria muito bom. -Confesso.

Depois de alguns minutos, chegamos na frente do hospital central de nossa cidade, antes de descer do carro, Dominic segurou meu braço e disse:

-Não me diga que você veio ver o bruxo, Pablo?. -Sinto o medo em sua voz.

-Sim Dominic, vim atrás do bruxo, ele é o único que pode me ajudar, me dando resposta, fique aqui acho melhor.

Me viro e saiu do carro e, adentro o hospital, logo vejo a recepcionista e pergunto:

-O doutor Mason Lopes, está aqui, no hospital hoje?

-Ele, é....

-Eu estou, o que quer comigo Senhor?

Vejo logo o sarcasmo em sua voz e, a raiva em seu rosto, mas resolvo respirar fundo e procurar ser civilizado, -EU PRESCISO DELE!. -falo em meus pensamentos.

-Presciso da sua ajuda, se possível!. -Não acredito que estou fazendo isso.

-Mesmo se você estivesse doente, não poderia ajudar, sou pediatra. -Ele me fala isso, com sorriso idiota no rosto.

-Não é com doença e, sim sobre a Lara!.

Ele me olha com um olhar mortal e, confesso que senti um pouco de medo. Brincadeira.

-Fique longe dela, vai ser melhor pra você, isso eu garanto. -A voz de Mason, é puro veneno.

Resolvo ser prático, ir direto ao ponto.

-Você sabe que o ex marido dela e um caçador?. -Pergunto sem Rodeios.

-Como assim, claro que não, ele nem pertence a uma família descendente. -Percebo em sua voz, um pouco de insegurança.

Eu fico com cara de bobo isso é impossível, mas eu tenho certeza do que vi e, pela atitude do Dominic ele também tem, percebo que Mason está me encarando, com certeza estou com cara de bobo.

-Você pode estar enganado Pablo, e mesmo se não estiver, não posso fazer nada por você, eu não ajudo gente da sua raça. -O nojo transborda em sua voz.

-Não estou enganado, eu vi e tive provas suficientes, que ele é um caçador e nesse caso você também está em perigo. -Tento ameaçar, quem sabe dá certo!

-Que provas? Você só pode estar louco, qual parte de que isso é impossível, você não entendeu? Você chega em uma cidade que, pra você não tem significado algum e, resolve colocar tudo de ponta cabeça, mexer com a vida de uma pessoa inocente e, quanto tempo vai demorar, até você começar a fazer como seus ancestrais e, fazer dos moradores daqui bolsas de sangue?.

Quando eu vejo, já estou segurando o pescoço do doutorzinho, vejo o movimento da recepcionista então, me viro ainda segurando Mason e digo para ela:

-Você vai sentar aí e, esquecer de tudo o que viu e ouviu aqui, esta certo!?.- Me viro de volta e, olho naqueles olhos vermelhos de raiva, sinto o faiscar de magia, meu braço queima, então solto o maldito bruxo.

-Que porra é essa, o que você fez? -Pergunto, ainda segurando meu braço.

-Você sabe a resposta, do que eu fiz!. -Ele me diz simplesmente.

-Você tem mais poder, doque muitos que conheci no decorrer dos anos!. -Afirmo, pois é verdade.

Entao, ele se aproxima de mim, olha em meus olhos e diz:

-Por essa e, por outras coisas, que jamais vou te ajudar, nunca mais coloque sua mão em mim, garanto que vai ser pior do que um simples queimar e, agora entendo como teve provas que o Alexandre e um caçador, tentou fazer com ele o que vez com a Rebeca e não funcionou. Mas isso é impossível, ele não pertence à famílias de caçadores e eu saberia se ele fosse um. -Percebo em sua voz, que ele tem certeza do que diz.

Nesse momento, escuto um ranger no piso assoalhado do hospital e, um uivo baixo que me vez sentir medo,confesso, mais logo me dei conta de quem se tratava. E percebi que Mason se retraiu um pouco de sua bravura.

-Eu senti o cheiro do maldito caçador, como posso sentir o cheiro de jasmim que sua magia exala!.

Dominic estava parado ali, com um sorriso cheio de dentes, literalmente e, olhos flamejantes de um caçador atrás da caça mais cobiçada, que daria medo em qualquer adversário.

-Melhor eu ficar no carro então Pablo, acho que não né? Você só sabe resolver as coisas no braço, que tal nós irmos tomar um cafezinho?. -Dominic propõe, mas vejo o duplo sentido nas suas palavras.

-Viu, o cachorro tem mais educação que você, mas mesmo assim eu dispenso, pois você sozinho eu não toparia, imagine com um tipo como ele, que praticamente acabou com as nossas famílias. -Ele diz para o Dominic , apontando pra mim, legal, agora sou má companhia.

-Eu quis ser legal, mas você também não colabora, então por favor, pela Lara vamos conversar em outro lugar.

Ele me olhou e, então vejo um brilho em seus olhos e, Mason concorda com a cabeça, se vira para a recepcionista e diz:

-Eu já volto.

E começa a sair e eu vou logo atras.

NOITE OU DIAOnde histórias criam vida. Descubra agora