Capítulo 4

7 2 0
                                    

        Ficamos nos olhando, os quatro, por algum momento ninguém ousou em falar uma só palavra. E para quebrar o clima estranho, James deu uma risada breve que foi ouvida por nós.

James: Como não descobri antes? Francamente, isso estava em nossas caras.

Tiffany: Como?

James: Digo, o fato de ficar o observando, e segui-lo para todos os cantos. Mas isso não explica qual o motivo de não ter ido atrás dele segunda-feira, até entende que ele pode ter dito a você antes, mas alguém mais teria escutado. Então por quê?

            Ver a expressão de louco na face de James, foi realmente algo incomum, mas interessante. Tirava o meu tédio. Pensar em sua pergunta, naquilo tudo, no que estava acontecendo. Era para mim, impressionante.

James: O professor apenas não queria estar com a Tiffany, é isso?

- Ele a estava traindo, com outro alguém, é claro. E Tiffany, apenas deixou passar, não querendo acreditar.

James: E quando nos convidou para procura-lo, provavelmente já sabia e queria se vingar. Pois caso um de nós visse a cena, ela teria certeza de que iríamos relatar ao diretor.

- Como nenhum de nós quis, apenas queria ficar como estava, mesmo sendo enganada.

James: Vocês são podres.

           Pronto, o que o garoto disse, foi o ápice para a menina sair correndo desesperada aos prantos, pela vergonha que passou, por ter sido descoberta completamente. E nenhum de nós dois havia ressentimentos pelo que estávamos fazendo. Na realidade, acabamos que sorrir, um leve e delicado sorriso de lado, aqueles que sabíamos como aquilo era reconfortante, e realizador.

Sebastian: Oras oras, alguém descobriu.

           Voltamos o olhar para o homem que agora colocava um cigarro entre seus lábios e nos olhava friamente.

Sebastian: Sempre imaginei que fossem espertos.

James: Parece que as máscaras estão caindo.

Sebastian: Obrigado de qualquer modo, o inconveniente.

- Apenas isso?

Sebastian: Digo, ela era um saco. Não acredito que tive que suporta-la todo esse tempo. Ela estava me ameaçando ou algo assim, que eu tinha beijado. Então agradeço.

- Não tem medo que possamos relatar isso para seus superiores?

Sebastian: Se fosse isso, já teriam feito.

James: Isso é fato. Não é da minha conta, apenas queria ..... tirar meu tédio....? Bem, algo assim.

Sebastian: Estou liberado?

- Eu ainda não consegui descobrir. Quem é a terceira pessoa nessa história?

           Ele levantou as sobrancelhas com um sorriso no rosto.

Sebastian: A senhorita Santine. Não se preocupe, ela sabe, afinal, Santine não é uma criança como a Tiffany, ela entende....

James: Pretende continuar com essa relação?

Sebastian: Estão interessados na minha vida "amorosa", tanto assim?

- Sua resposta?

Sebastian: Não. Se descobrissem a menina iria pegar no meu pé.

- Espero que não faça mais isso.   Com outras alunas.

Sebastian: Está preocupada comigo?

- Não me leve a mal, professor Sebastian, o senhor não me interressa em nenhum aspecto. Apenas falo isso, pois eu não gostaria de estar no lugar da Tiffany.

TOC TOC?Onde histórias criam vida. Descubra agora