Capítulo DOIS

1.5K 110 7
                                    

No dia seguinte quando estava tomando meu café da manhã o telefone toca.

– Bom dia, a senhorita Jennifer Torres se encontra?

– Sim, é ela.

– Aqui quem fala é Eric Santos e o motivo da minha ligação é informar-lhe que a senhorita foi escolhida para ser a nova Fotógrafa Assistente da Revista Famosos. Ainda está interessada na vaga? Podemos marcar uma visita?

Fiquei paralisada. Eu tinha batido com toda minha força no sócio majoritário da revista e agora estava sendo contratada? Ao lembrar como ele tinha me tratado depois de todo meu preparo meu sangue subiu novamente.

– Senhorita, ainda está na linha?

– Estou sim, desculpe. Mas não, obrigada, eu não estou mais interessada na vaga.

Idiota, Idiota, Idiota!

– O senhor Rodrigues insiste em sua contratação.

O Sr. Rodrigues que vá se ferrar.

– Diga a seu patrão que mesmo assim eu recusei. Tenha um bom dia de trabalho Sr. Santos. – E desliguei o telefone.

Idiota, Idiota, Idiota!

O emprego era tudo o que eu queria e como agora minhas chances tinham ido por água abaixo percebi que teria que aceitar o emprego de garçonete temporária que a amiga da minha tia tinha comentado. Mas como eu poderia trabalhar para um homem que não devia ter sequer prestado atenção em tudo o que eu disse? Só estava esperando algum momento para dar encima de mim? Que falta de profissionalismo! Já estava na metade do café da manhã quando meu irmão acordou e apareceu na porta da cozinha.

– Bom dia. – Disse animado.

– Bom dia. Recebi uma ligação da Famosos.

– E?

– Eu fui aceita – Seu rosto se iluminou, mas logo o cortei – ... E rejeitei a vaga.

Meu irmão estava boquiaberto.

– Não me julgue, ontem eu te disse o que ele me perguntou. Eu não vou trabalhar para um riquinho metido a todo poderoso. Ele não tem limites, como ele pode ter falado daquele jeito comigo e...

– Tudo bem, não precisamos falar disso. – Ele sabia a hora de desistir de uma discussão comigo. – Então o que vamos fazer?

– Vou aceitar a vaga no Burguers.

– Jenny, eu posso nos bancar por mais alguns meses, procure algo melhor para você, suas fotos são maravilhosas, eu sei que você pode encontrar alguma coisa boa. Não sei, volte a tirar fotos de casamentos, eu posso te ajudar, mas não trabalhe numa lanchonete que não tem nem criatividade em colocar um nome melhor.

Nós rimos.

– Bom, eu estou quase atrasado para o trabalho, tem certeza que você não quer esperar mais um pouco antes de aceitar a oferta da tia Jô?

– Tudo bem, verei o que posso fazer por hoje.

– Essa é a minha garota. – ele se levanta, dá um beijo na minha testa e sai com um pão pela metade enfiado na boca.

Meu dia foi bastante cansativo, eu procurei por estúdios que precisassem de fotógrafos auxiliares ou qualquer outra coisa, mas no fim do dia não tinha feito nenhum progresso. Às vezes me arrependo de ter me demitido da empresa em que estava, mas o assistente do meu ex-patrão já estava ultrapassando os limites, eu estava fazendo o meu trabalho e o dele e eu não podia mais ficar ali engolindo sapos todos os dias sem um reconhecimento sequer do meu trabalho.

Retratos de Uma Vida (degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora