Viagem à Base Sul

1 0 0
                                    




           

Mesmo depois das coisas terem se acalmado, a base ainda estava desprotegida e aberta a entrada de qualquer coisa. Bravo chamou Ryan, Cailin e Devon numa sala que nenhum dos três sabia da existência. Era isolada do resto da base e de todos os que lá circulavam.
— O que você quer? — Cailin encarou Bravo nos olhos.
— Respostas... — Bravo respondeu num tom de mistério.
— Por que veio perguntar logo a nós? — Devon questionou.
— Vocês são os principais suspeitos de terem quebrado o sistema de segurança. — Bravo retrucou.
— É... — Cailin disse girando a faca em suas mãos — por que deveríamos te dar satisfação?
— Porque vocês são os cretinos que fizeram isso com toda a base. — Bravo retrucou quase gritando.
— Cala a boca. — Devon respondeu deixando que suas palavras saíssem estranhamente calmas.
— Se seu sistema de segurança é falho não venha nos culpar. — Cailin continuou — Não podemos fazer nada se você é seu cachorrinho aí do lado são dois inúteis.
Ryan fechou o punho com força, mas não falou nada, e o silêncio tomou conta do lugar de forma assustadora. Devon abriu a porta, ainda alerta.
— Se não tem mais nada pra tratar conosco, iremos embora, — ele falou chamando atenção de Cailin — Os veículos estão prontos para nos levar a base Sul.
Cailin o seguiu deixando a porta fechada, os dois se encontraram com Aron, Bell e Justin.
— Por que estão olhando estranho pra nós? — Devon perguntou reparando no olhar de cada um na base, cada cidadão ali olhava numa mistura de medo e desprezo.
— A tal da Irina Valentine já começou a agir. — Bell falou com um pouco de raiva na voz — Ela quer incriminar o Justin pelo incidente.
— Por que ela faria isso? — o loiro perguntou preocupado.
— Para pra pensar... — Aron se manifestou — incriminar você retiraria as suspeitas de cima dela.
Ouviram-se o soar do alarme da base, sinal de que os veículos já estariam prontos para partir, os cinco se dirigiram a um cujo a carroceria era a maior. Era um caminhão comum de médio porte, sua caçamba acomodava um armário de madeira com pouco menos de dois metros. Cailin e os outros se acomodaram ali, junto com alguns Capitães do local que era há pouco tempo a base Norte.
Após todos se acomodarem, os motores roncaram e os caminhões começaram a se movimentar em direção à Base Sul. O barulho atraiu alguns zumbis que aumentavam a medida que eles iam chegando, Cailin e Devon colocaram suas pistolas em mão e se viraram para as criaturas, quando um dos dois se preparou para puxar o gatilho o caminhão passou por um buraco profundo, derrubando Devon e Cailin. O armário atrás deles chacoalhou e se abriu, dele caiu algo em cima de Bell. A menina gritou ao ver o cadáver gelado de uma das Coronéis mais bem prestigiadas do local. Jessie.
O espanto logo virou fofoca, todos que estavam dentro daquele caminhão começaram a olhar atravessado para os cinco.
— Como vocês puderam? — uma menina loira perguntou.
— Não fomos nós. — Devon respondeu.
A menina sacou uma pistola e apontou contra ele, Cailin pegou a Shotgun junto com Aron e Bell que colocaram rapidamente suas Shields em mão, Devon pegou a Submachine apontando para quem estava atrás da mulher.
— Adianta pedir pra você não atirar? — Devon perguntou em
Tom sarcástico.
Justin observava inerte a situação quando alguém no fundo se manifestou e foi até o corpo morto de Jessie. Era um homem, ele pegou algo que ela parecia segurar firmemente nas mãos.
— O que é isso? — a mulher perguntou olhando para o homem com o papel na mão.
— Tem algo escrito... — ele falou observando cuidadosamente — "Sei que provavelmente alguém já está atrás da minha cabeça a essa altura, mas não posso parar minhas investigações. Aquele garoto... tenho provas o suficiente pra dizer que foi ele que quebrou o sistema da base, é isso daria motivos o suficiente para ele vir atrás de mim. Espero que alguém encontre isso, mesmo que eu esteja morta no momento... e se eu estiver, quero que Justin seja eliminado. É meu último desejo como Coronel da Base Norte."
Os olhares se voltaram para Justin por um segundo, de repente a mulher deu um tiro na direção do menino, que chegou para trás se segurando na parede do caminhão.
— Justin! — Cailin olhou para trás alertando que o menino estava na beira do caminhão que fora aberto para afastar os zumbis.
Repentinamente o caminhão passou por outro buraco, derrubando a maior parte das pessoas, nesse meio tempo o homem que estava com o papel na mão cruzou o local na direção de Justin segurando em sua gola e chegando perto de seu ouvido.
— Boa viagem... — ele sussurrou — assassino.
Ele empurrou o loiro, que inerte via o caminhão o deixar indo em alta velocidade enquanto atrás dele se encontravam inúmeros mortos-vivos.
Cailin arregalou os olhos e saltou por impulso atrás do menino.
— Cailin! — Aron gritou saltando atrás dela.
Bell e Devon suspiraram e saltaram juntos atrás de Aron, rolando e sacando as armas, pequenos zumbis os cercavam enquanto os dois tentavam avistar seus amigos.
Os dois se entreolharam e viram os mortos vivos avançando na direção oposta à deles. Logo ouviram os gritos de Justin por ajuda, Devon pegou a Submachine e Bell sua Shield, os dois correram abrindo caminho por entre as criaturas até achar Cailin, Aron e Justin correndo para uma floresta densa.
— Por que estão correndo? — Bell perguntou os alcançado.
Cailin apontou para a direção de onde vieram, algo estava pegando fogo. Um único pensamento surgiu na cabeça da garota loira ao ver aquilo.
"Shellper..."
Eles correram por meia hora até despistarem os zumbis. Por sorte, encontraram um campo de descarregamento de cargas pesadas, com caçambas de caminhões abertas dos dois lados possibilitando passagem, três galpões localizados em pontos distintos, dois em cada canto e um no meio. O galpão do meio não possuía segundo andar, mas sim um heliporto com um helicóptero que parecia estar enguiçado.
Devon olhou o local e estava vazio.
— É aqui que iremos passar a noite. — ele disse indo em direção a um dos lados do local, subindo para o segundo andar de um dos galpões.
Cailin entrou e observou as cargas ali, tinha suprimentos e munição, o que era estranho. Mas aproveitou para reparar suas armas com tudo que tinha, até que Justin a interrompeu.
— Obrigado... — ele falou meio envergonhado.
— Pelo o que? — ela perguntou confusa.
— Por ter salvo minha vida. — ele falou coçando a parte de trás da cabeça e se aproximando de Cailin.
— Então você está tipo... me devendo uma? — ela perguntou confusa.

— Não exatamente. — ele respondeu meio sem jeito.
— Como assim? Eu salvei sua vida, você me deve uma. — ela disse quando o loiro a empurrou contra a parede colocando seu dedo indicador sobre seus lábios.
— Eu irei retribuir o favor. — ele falou se aproximando mais ainda, a ponto de sentir a respiração de Cailin se cruzar com a dele. Os dois se entreolharam por um momento até que os lábios dos dois se tocaram num beijo delicado e longo, a menina semicerrou os olhos ao sentir os lábios do loiro encostados nos seus. O tempo parecia não passar naquele longo minuto, até que um barulho de tiro irrompeu o silêncio, fazendo os dois se espantarem.
Cailin subiu rapidamente as escadas encontrando com Devon.
— O que está conhecendo? Que Galpão é esse? Onde estamos? — disparou. — Isso não é um galpão. — ele respondeu ao ouvir o segundo tiro, colocando sua Sniper em mãos — É um campo de batalha da AAC.

The Last HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora