Ao ouvir as palavras saindo da boca de Cailin, Devon foi até a menina e a encontrou olhando para cima, um letreiro muito grande vindo do túnel, os olhos de Devon estavam arregalados juntos dos de Cailin, que mais do que depressa avisar aos ouros dois.
— Ei vocês dois! — chamou a garota.
— Nós temos nomes sabia? — respondeu o garoto de olhos azuis.
— Meu nome é Bel — a loira disse sorrindo.
— E meu nome é Aron — continuou o moreno — somos agentes da CFA já tem um tempo.
— Isso explica suas habilidades com a faca. — Cailin respondeu sorrindo — Meu nome é Cailin e esse é o Devon, e nós precisamos sair daqui rápido.
— Por que? — perguntou Aron encarando a menina seriamente.
— Aquele túnel se liga direto a uma base da AAC, não podemos ficar aqui.
— Se é esse o problema, por que não damos o fora daqui pelo outro lado? — indagou Bel apontando para o outro lado do túnel — Tem aquela saída ali.
— Por causa daquilo. — Devon apontou para a escuridão.
Todos ficaram estáticos por um simples momento, passos pesados e arrastados vinham na direção deles, seguidos de um grunhido. Um barulho metálico de alguma coisa batendo e arrastando deixava os quatro sem fazer um movimento sequer. Das sombras, um trio de zumbis bizarramente deformados, envolvidos por um tecido branco muito semelhante ao músculo humano, davam passadas lentas pelo túnel. Enquanto atrás deles, um monstro usando um colete surrado portando o escudo e uma barra de metal que causavam o som que eles haviam ouvido antes, era corpulento e grunhia. Cailin os observava enojada.
Cailin agarrou o rifle e permaneceu parada, Bel sacou a shield junto com Aron enquanto Devon colocou a Shotgun em mãos. O zumbi maior soltou um urro primitivo contra eles e correu na direção deles com o escudo, os quatro se separaram. Cailin caiu por cima de um dos zumbis brancos esfaqueando-o várias vezes até que o mesmo ficasse imóvel, Bel correu por trás do monstro com escudo e disparou em suas costas, mas os disparos pareciam não ter efeito nenhum. O outro zumbi branco estava sobre Aron, que disparava contra seu rosto até que o zumbi parasse de se mover, ele suspirou e voltou-se para o gigante.
Bel correu para dentro do túnel que dava para a base da AAC e ouviu passos rápidos vindos em sua direção. Quando viu os agentes da facção inimiga vindo de encontro a ela, se sentiu obrigada a voltar para o zumbi monstruoso que corria atrás dela.
— Atirem! — exclamou um homem que aparentemente comandava o grupo.
Bel correu para cima do monstro e saltou sobre seu escudo, pegando impulso, e virando-se de costas atirou uma granada na direção do túnel fazendo sinal para que todos se abaixassem. A granada explodiu, fazendo o túnel que dava para os dois lados deslizar e fechar-se, o último zumbi que restara, cedeu ao deslizamento, a inércia da explosão arremessou a loira longe antes que pudesse se proteger. Ao se levantar Devon viu uma tampa de bueiro que dava para a superfície, os quatro conseguiram passar sem sacrifícios.
Ao voltar a base norte, os quatro notaram uma confusão acontecendo no centro do local, um rapaz loiro, de olhos castanhos, parecia ter por volta de 23 anos, vestia roupas de soldado que não apresentavam ser da AAC nem da CFA.
— O que está acontecendo? — perguntou Cailin.
— Esse garoto foi encontrado vagando em nosso território e alega não ser de facção nenhuma. — Respondeu um soldado que prendia o garoto pelos pulsos.
— Pela última vez, eu não pertenço a nenhuma facção — o garoto dizia tentando se desprender.
— E como sobreviveu até agora? — perguntou Ryan se aproximando do menino.
— Tenho meus truques. — respondeu num tom sarcástico.
— Não brinque comigo. — Ryan retrucou enfurecido estendendo o punho para socar o garoto, mas Cailin segurou o braço dele.
— Como ousa defender ele? — O homem corpulento perguntou, voltando seu olhar para a menina.
— Ele não é de nenhuma facção, e não fez nenhum mal a ninguém até agora. — respondeu Devon — Deixe ele sobre nossa responsabilidade.
— Vocês não tem o direito de me dar ordens. — disse ele se irritando.
Cailin sacou uma pistola que carregava sempre consigo e colocou na boca do General. Todos, exceto Devon, arregalaram os olhos.
— Cala a porra da boca antes que eu atravesse uma bala nela. — disse a menina repentinamente — Não sou de ficar ameaçando desse jeito, mas você já está me irritando.
— Nós não temos o direito de te dar ordens, mas você também não tem o direito de fazer o que bem entende com ele. — Devon disse olhando para o homem que segurava o garoto loiro. — Solte-o.
O homem obedeceu, hesitante e com raiva. O menino se levantou e os três se retiraram dali, Aron e Bel dispersaram os refugiados que observavam a cena.
Mais tarde, Cailin e Devon andavam pelo local em silêncio quando Cailin parou pensativa.
— Algum problema? — Devon perguntou virando-se para ver a menina que ficará para trás.
— Quem é você? — ela perguntou séria.
— Por que essa pergunta agora? — Devon retrucou.
— Você sabe demais para um simples jogador novato. — disse Cailin — Quem realmente é você, Devon?
Devon suspirou.
— Eu sou um jogador que começou um pouco antes de você, queria descobrir porque todos entravam nessa realidade e não conseguiam sair. — explicou Devon — Eu entrei para a AAC como informante. Dois meses depois, estava procurando informações sobre os zumbis e sobre a forma de mutação deles. Começando com o Wild Trooper em um campo remoto perto da base. Foi quando você apareceu.
— Mas por que resolveu andar comigo? — Cailin retrucou alterando o tom de voz.
— Você é um problema. — disse Devon sorrindo, Cailin arregalou os olhos, e continuou — E algo me chamou atenção em você.
— Não entendi. — ela arqueou uma sobrancelha.
— Esqueça, — ele riu — agora temos que resolver o caso do Justin ali.
Devon apontou para o menino encostado na parede de uma loja de armas, aquele que há menos de meia hora estava sendo estapeado por Ryan e segurado pelo General Bravo.
— Eu falo com ele. — Cailin sorriu de canto e foi até o garoto, Devon retirou-se do local e foi atrás de Aron e Bell.
— Você arranjou um grande problema hoje não? — Cailin perguntou se aproximando.
O menino riu.
— Os problemas me perseguem. — essas palavras fizeram Cailin lembrar o que Devon havia dito há um minuto.
— Como você veio parar aqui?
— Eu estava com um grupo de amigos quando tudo começou. Estávamos dirigindo pelos bairros de New York quando tudo aconteceu. Já faz tempo que entramos nisso, e como não temos como sair, resolvemos aproveitar ao máximo. — o garoto explicou fazendo Cailin ficar pensativa.
Cailin se levantou despedindo-se da conversa rápida e foi até uma menina experiente em combate que sempre se encontrava por ali, chegou perto da garota e chamou sua atenção. A menina parecia ter por volta dos trinta, cabelos levemente castanhos e olhos escuros como a noite.
— Como funciona o sistema desse lugar? — perguntou Cailin curiosa.
— Explicar exatamente como funciona é algo que só Bravo sabe. — a garota deu de ombros.
— Por que as pessoas não morrem em combate com outras no treinamento?
— Esse lugar é regido por uma tecnologia criada para ser o oposto dos nossos inimigos, dentro do campo e na base é impossível de morrer graças a ela, apenas em campo aberto. — a menina explicou.
— Isso explica bastante coisa.
Um soar de um alarme penetrou os ouvidos das duas ali presentes, um alerta de falha na segurança deixou Cailin com uma sensação ruim. Um Shellper, acompanhado daquele monstro do escudo de antes, invadia o local por um buraco na parede. O Shellper olhou na direção da Cailin e da garota cujo apenas uma palavra conseguia pronunciar naquele momento.
— Corre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Hope
ActionEra difícil de acreditar que você era apenas um jogo. Uma realidade virtual onde você estava aprisionado, independente de quem fosse. Não importava se você era um empresário bem sucedido lá fora, aqui você é um sobrevivente. Com seus propósitos de...