Acordou violentamente com o ruído de um acidente, e, por conseguinte de uma ambulância. É inacreditável a quantidade de coisas que podem acontecer na vida.
O dia era caloroso e dava um ar de alegria à manhã de sábado, oposta aos sentimentos dela.
- Já acordas-te ? - pronunciava a sua mãe enquanto entrava no quarto da filha visivelmente preocupada com o que se tinha passado. A dona Rafaela era uma mulher de baixa estatura com certas formas, com o cabelo castanho ondulado. A Samantha herdeu quase tudo da mãe, exepto os olhos.
- Sim mãe. Sabes o que se passou lá fora?
- Oh filha, eu não sei. Sei que uma pessoa está totalmente magoada, por isso as ambulâncias... Nem quero que sais de casa hoje, por segurança- A sua querida mãe tinha a mania de protege-la imenso.
-Tenho que ir à escola mãe..Desculpa...
- Escola? Num sábado? Nem irei contestar. Toma o pequeno-almoço primeiro.
Samantha sorriu-lhe e dirigiu.se à cozinha agarrar uma maça. Nem tinha assim tanta fome, para além de ter acordado a pensar em que razão iria encontrar. Levantou-se com dores no estômago e muito assustada com o que se tinha ocorrido, via-se que o dia não lhe ia correr assim tão bem. O que aconteceu pode não ter sido com ela, mas começou a pensar no caso se fosse um membro da sua família que poderia estar dentro desse carro e se algo mau lhes acontecesse.
*
Ao chegar à escola, não sabia muito bem por onde começar. A sua primeira ideia foi ir a biblioteca já que eles costumavam estudar juntos nesse sitio. A porta infelizmente estava fechada e ela estava a tentar forçar a fechadura.
- Precisas de ajuda? - deu um grande salto para atrás batendo na barriga do rapaz.
Reparou que era o Jonathan, um rapaz mais alto que ela, loiro de olhos azuis que se achava o melhor de todos, que por acaso, o era na maioria das coisas.
- Não Jonathan. Pregaste-me cá um susto !
- Eu ajudo na mesma amor - piscou-lhe o olho. Pegou num gancho dentro da mochila e conseguiu forçar a fechadura.
Estava entrando até que ele lhe puxou o braço.
- Não me dizes-te que ias sair hoje Sam.
-Também acho que não tinha que o dizer. Depois falamos melhor.
O Jonathan ficou na porta a espera que ela saísse mas ia demorar bastante tempo encontrar uma pista. Andava a buscar de cima a baixo até que ele foi embora. Nesse exato momento lembrou-se duma ação passada, onde poderia encontrar a pista.
" Julian ? O que estás a fazer?
- Adoro este livro - ele entraga-lhe o livro Twilight com um grande sorriso na cara. O sorriso dele era tão lindo e sempre que o fazia os seus olhos verdes cintilavam, ela adorava quando ele fazia isso.
- Porque ? - sorriu-lhe de volta, impressionada com a escolha desse livro.
-Queres mesmo saber? Oh vais gozar...
-Não Julian...Por acaso acho bastante interessante gostares de Twilight. Eu adoro esse filme e nunca tive a oportunidade de ler o libro e... - ele olha-a notoriamente casando - Ups ! Estou a falar de mais !
-Não continua se faz favor. Eu adoro ouvir-te falar- ela deu um grande sorriso.
-E...Bem...Nenhum rapaz que conheça leu e acho que nem se atrevem a ler, ou nem viram o filme. Por isso pergunto-te o porque de o adorares.
-Penso que é uma história bastante romântica com personagens fantásticas. Adoro o facto de ser uma fantasia e não se real. Gostaria de estar dentro dele- exibiram um sorriso os dois ao mesmo tempo e ele voltou a guardar o livro".
Ela voltou a sorrir ao recordar-se desse momento, lembrou-se como era bom vê-lo sorrir porque não o fazia sempre. Pegou logo nesse livro e ao folhear as páginas caiu uma carta, ele pegou sem demora nela, respirou profundo e abriu-a para começa-la a ler.
"Sabem aquela sensação, digamos que, emocionante ao saber que vão mudar de escola? Que vão ter uma vida nova, novos amigos, novos professores, em suma tudo é recente para ti.
Bem... Ao contrário de muitos, eu estava nervoso, não só pelo facto que ia mudar de escola mas sim porque ia mudar de cidade. Ou seja, é absolutamente tudo novo e eu já estava acostumado a minha outra vida em Lisboa. Mudar-me para o norte passar apenas 3 anos da minha vida, porque penso ir embora depois para os EUA. Esta alteração não é nada agradável, fui obrigado a ir. Tudo bem, até que entrei na escola.
Primeiro que tudo era uma escola horrível, não era bem apresentada e mesmo que eu dissesse que era o novo aluno os funcionários tratavam-me como se nem fosse pessoa. Ah...Pois é..Também fiquei na pior turma, não só por serem maus alunos mas também pelas pessoas que eram. Não me receberam bem e já sabia que não ia ter amigos.
Foi o que aconteceu... Por 2 anos inteiros, foram passados dentro dessa turma.
Não sei se sabes qual é a sensação de ter sentires sozinho,isolado. Eu não podia falar com ninguém, tudo o que saia da minha boca era uma bela oportunidade para as pessoas me atacarem. Tive que ficar sempre calado. Nesse caso, valia a pena estar sozinho.
Pensem nisto. O ser humano é uma espécie sociável, precisa socializar para sobreviver. Agora imaginem-se não ter ninguém com quem falar, nem um simples colega.
Bem...Isto é uma das razões dos porquês. Como chegaste a ler vou-te dar uma outra pista. As darei sempre para que saibas que caminhos seguir, se não te iras perder.
Próxima paragem. Vai a prisão do Porto, visita a Sra.Gomes, Carina Gomes"
Ela não percebeu o motivo de ter de ir a prisão. Já se fazia tarde por isso não podia sair mais, tinha que voltar a casa se não a sua mãe pensaria que também tinha sido atropelada.
Guardou a folha no seu bolso, tal como o livro, ninguém se ia aperceber que o tinha roubado, porém ela tinha mesmo que ler o livro, saber o porque dele querer fazer parte do mesmo, ter essa vida. Agora que ele estava morto a Samantha tinha mais vontade de conhece-lo porque nunca teve esse oportunidade, nunca conseguiu conhece-lo na sua totalidade.
Ao chegar à casa a mãe não estava, por isso sentou-se numa cadeira na cozinha e começou a ler, ficando logo pelo seu inicio.
Isto ainda começou.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado ^^
Eu inspirei-me neste ator para a personagem do Julian ( incluindo o nome). Vocês podem imagina-lo como queiram, obviamente, mas se não gostarem dessas coisas está aqui a pessoa quem me inspireu ahah
VOCÊ ESTÁ LENDO
Misterious Ending
Cerita PendekInspirei-me um bocado na serie 13rw. É uma história totalmente diferente ao que costumo escrever. Espero que gostem.