Júpiter e Saturno

4 0 0
                                    

Jetosbaldo e sua mula intergalática continuaram sua jornada pelo espaço.

Se depararam com imensas luas, planetas, e um chamou em atenção. Saturno. 

O planeta que SUGOU uma das 3 sondas enviadas pelo Brasil a anos atrás. 

Melissa observa com atenção a passagem da mula dentre os anéis de Saturno, e algo que eles não esperavam aconteceu, a mula foi sugada.

A orbita de Saturno havia colocado a mula intergalática na coleira.

Tudo começou a tremer, a girar, Jetosbaldo se agarrava em sua cadeira para não ser jogado de um lado ao outro da cabine.

Foi trágico, mas depois de em alta velocidade orbitar duas vezes em Saturno, a gravidade os liberou e os deixou ir embora. Muito mais rápidos do que antes. 

- Ufa, essa foi por pouco! Que loucura!

- Melissa, isso é normal? Pelamor de Rodolfo Melissa quase que a gente tem o mesmo destino da...

- Evita falar o nome dela, por favor.

- Ué, porquê?

- Meu inventor. Ele estava naquela sonda.

-... descul...

- Ele estava de parceria com o governo Brasileiro na época, e por um erro de calculo eu não fui na mesma nave que ele. No meu lugar foi meu irmão gêmeo, Rodrigo.

- ... E o que aconteceu com o Rodrigo?

- Não sei, se ele não explodiu em pedaços quando a nave explodiu ele deve estar vagando loucamente pelo espaço sem fim.

- Uau, me desculpa de ter que te lembrar disso...

- Nah! De boas!

Jupiter passava a frente deles, em seu maior show. Magnitude enorme, e sempre, sempre maravilhoso.

Para ir mais rápido ainda, a mula usou a gravidade do planeta como estilingue. E deu certo. Eles foram lançados para longe.

Eles estavam na rota da Terra, mas antes precisariam de passar pelo cinturão de asteroides. 

As aventuras de: JetosbaldoOnde histórias criam vida. Descubra agora