Eu acordei e olhei as horas, ainda era cedo para levantar e se arrumar, mas tinha a vantagem de pegar o banheiro vazio. Eu olhei para a cama ao lado, ninguem. Peguei minha necessaire e fui para o banheiro, não tinha ninguem, tomei banho, com cuidado para não molhar as minhas roupas de novo e causar mais confusões.
Quando terminei, ja vestida, me maquiei e arrumei meus cabelos no banheiro, pronta para voltar ao quarto e pegar algumas coisas. Varias pessoas começaram a entrar no banheiro, me olhando estranho. Não liguei e saí dali.
No corredor, vi as meninas sairam do quarto. Elas estavam atrasadas, as aulas começariam daqui a alguns minutos. E eu só teria que comer uma fruta, ainda não tinha dado fome.
— Hey, ja está pronta? — A Bia falou.
— Sim, as aulas começam daqui a pouco, lembram? — eu disse.
— Mas hoje as aulas vão começar mais tarde. — a Juliana falou.
— Por quê?
— Por que vai ter a apresentação do novo diretor, sabe, ele substituiu o outro diretor esse semestre. — a Mara exclicou.
— Serio? Que horas vai começar?
— Daqui a dez minutos... Mas não se apresse, a maioria dos alunos vão chegar tarde ou nem vão. — a Mara disse, sorrindo cumplice para as outras. A Bia sorriu e a Juliana revirou os olhos.
Elas estavam tramando algo. Eu vou ter que ir, mas acho que vou ficar sozinha lá.
— Eu tenho alguns assuntos para tratar. Não esperem por mim. — a Mara disse, sorrindo.
— Mas já, de novo? Vocês não se curtiram o bastante ontem? — disse Bia.
— Acho que vou ter que ir agora. Tchau meninas. — eu acenei para elas, entrei no quarto e depois saí de novo.
Eu fui ate o refeitorio, não tinha ninguem lá. Perguntei para a moça do refeitorio onde seria a apresentação e ela me disse que será na sala de teatro, em um dos predios. Depois de um tempo, cheguei lá. Tinham poucas pessoas e os assentos estavam completamente vazios, resolvi sentar em um dos assentos do meio, nem a frente nem a atras. Como avisaram as meninas, o tempo foi passando e pouquissimas pessoas iam chegando. Quando eu olhei ao redor que parecia a milesima vez em meia hora, vi o meu colega de quarto chegando e sentando em uma das cadeiras lá atras em cima. Onde ele tinha ficado todo esse tempo? Ficou sozinho por um momento, mas então um cara chegou ao seu lado e sentou. Eu reconheci quem era, o moreno que me encarou no refeitorio, desviei imediatamente. Eles eram amigos.
Eles pareceram não me notar em nenhum momento. Então eu apenas fiquei observando a bancada do teatro a frente, enquanto algumas pessoas arrumavam cadeiras e outras coisas. Depois de um tempo, nem percebi que o teatro estava quase cheio, mas eu sabia que o campus todo não cabia ali, apenas a metade dela.
— Hey, posso sentar aqui? — uma voz de repente falou ao meu lado. Acordei e olhei para a pessoa que ja estava sentada. Juliana.
— Ah, claro. — eu sorri simpaticamente. Nós não nos demos tão facil, ela era pessoa de poucas palavras e não gostava muito de conversa, pelo menos é a minha primeira impressão dela.
Confirmei isso pelos proximos quinze minutos, quando ela ficou calada e de vez em quando olhava para seu celular discretamente. Penso que ela só se sentou aqui comigo por que suas duas amigas não estavam ali.
— Bia e a Mara não vieram? — eu perguntei calmamente, para não dar a impressão de que eu estava incomodada por sua presença.
— Não, elas foram... — seu celular vibrou e ela pegou-o na hora. Ok.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Colega de Quarto
RomanceVitoria acaba de chegar na faculdade. Se preparou para tudo, estudos, provas, deveres, amigos novos, desafios e principalmente seu futuro. E com certeza para uma companheira de dormitorio no campus. Mas ao invés, encontra um rapaz. Não só seu colega...