Isso era loucura, eu sei, mas o que eu podia fazer? Eu dei primeiramente a ideia, e ainda tinha a vontade de querer ajuda-lo, mas agora estava com medo de que vá dar errado. E se alguem descobre essa farsa? E se, pior ainda, o pai de Alex descobrisse? Com certeza me expulsaria do campus. Quer dizer, não exatamente. E sim pioraria tudo para Alex e eu comecei isso, tenho que acabar. Mesmo, não vou desistir agora. Tive minha chance em dizer que era má ideia e agora tenho que seguir.Era manhã do outro dia e eu estava na ultima aula, e fiquei pensando sobre isso durante toda hora. E mais nervosa por que Alex estava me esperando na hora do almoço, para almoçarmos juntos e conversar. Sim! Seria minha primeira aparição oficial "namorando" com ele, o que quer dizer que os rumores vão chegar no pai de Alex antes que a gente conte, mas estamos planejando fazer antes disso, só temos que conversar mais sobre isso hoje.
O sinal tocou dando fim as aulas do dia e eu caminhei nervosa para o refeitorio.
Quando cheguei na porta do refeitorio, meus olhos foram diretamente para a mesa das meninas, que me viram e acenaram sorrindo. Sorri de nervosa. Eu não tinha falado para elas nada sobre isso e estava quase me sentindo uma traidora por não lhes contar o meu segredo, pois eu já sei quase todos delas.
Vaguei meus olhos pelo refeitorio, como esperado, não vi Alex em lugar algum, mas mesmo assim procurei por uma mesa vazia. Peguei minha comida e sentei sozinha.
Eu não queria olhar para a mesa das meninas agora, por que sei o que veria nos olhares dela e me machucaria mais com isso, por isso fiquei com a cabeça abaixada enquanto mordiscava a comida.
— Oi. — uma voz chegou e eu levantei a cabeça.
Alexandre sentou a minha frente e pôs a sua bandeja de comida na mesa. Eu não o respondi, só o observei.
Antes de tudo, ja sentia olhares em cima de nós dois e não aguentei, olhei para a mesa das meninas e peguei vendo olhares completamente chocados, surpresos e incredulos para mim e Alex. Mas logo depois, os olhares foram substituindo por raiva e duas das meninas viraram a cabeça de um modo arrogante, só uma teve a coragem e sem vergonha em ainda me encarar, como esperado, Juliana. Ela parecia indiferente, mas podia ver a decepção nos olhos dela, indisfarçaveis. Eu me senti pior ainda.
Isso não era uma boa ideia, nós não deveriamos escolher este lugar para conversar, não em publico.
Mas este era o proposito, eu sei, por que nós já conversamos a serio no quarto durante a madrugada. Mas agora estava mais que nervosa.
De repente senti uma mão em cima da minha, acariciando com os dedos — Não liga para eles. — ele falou suavamente e olhei para Alex. Ele estava me olhando de um jeito diferente com um sorriso bobinho, como se apaixonado. E oh meu Deus, ele era lindo.
Tive de me lembrar que aquilo era só uma estrategia, para dar a primeira impressão de namorados. Lhe retribui com um sorriso.
Agora sim todos no refeitorio estavam nos observando, eu podia sentir um comichão. E entraria numa encrenca se desse um passo errado.
Comemos um pouco antes de começar a falar, sem olhar para nenhum lado além da comida, eu a ele e ele a mim. Alexandre parecia totalmente indiferente com tudo aquilo, enquanto eu me esforçava para não parecer nervosa demais.
Nós não tinhamos muito o que falar, só fingiriamos que estavamos nos conhecendo, para as coisas não sairem tão estranhas de primeira.
Conversamos um pouco sobre nossas vidas, eu falei da minha familia. Ele falou sobre no que quer se formar, e as ações que quer fazer com isso. Ele não me falou sobre a sua familia, além do que eu sei sobre seu pai ser o "pior pai de todos", nada de mãe, irmãos ou avós. Por alguma razão desconhecida, o respeitei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Colega de Quarto
RomantizmVitoria acaba de chegar na faculdade. Se preparou para tudo, estudos, provas, deveres, amigos novos, desafios e principalmente seu futuro. E com certeza para uma companheira de dormitorio no campus. Mas ao invés, encontra um rapaz. Não só seu colega...