BROWN

218 8 1
                                    

Sede da C.I.A – Divisão de Operações Clandestinas

9.24 a.m

- Bom dia, pessoal. Atenção aqui, por favor.

A voz de Anthony Reed ecoou pela sala.

Todos na grande sala voltaram a atenção para ele menos uma das agentes que fez questão de se manter concentrada no celular. Ele ignorou aquele comportamento, sabendo que depois teria que chamar a atenção da mulher. Estava apreensivo mas tentava não demonstrar. Anthony era o Chefe do Serviço Clandestino, tinha 50 anos, mas ainda mantinha boa forma, pelo negra e olhos cansados. Serviu no Iraque e Afeganistão até ser atingindo por uma bomba que destruiu sua perna direita. Com ajuda de uma prótese ele voltou a ter os movimentos das pernas se dedicando ao trabalho administrativo.

A Direção de Operações cuidava de assuntos Clandestinos, principalmente os que dizem respeito à segurança nacional e a política externa. Àquela altura, a principal pauta girava em torno dos ataques terroristas e dos conflitos no Oriente Médio protagonizados pelo Estado Islâmico. Além dele a equipe principal era composta por um Oficial de Linguagem e Inteligência, Oficial de T.I e um Oficial de Segurança Militar além dos muitos agentes de patentes inferiores que ajudavam o operativo a funcionar.

Os agentes tentavam ler no rosto de Anthony algum indício do que estava por vir.

- Se preparem, em instantes temeremos uma reunião de emergência, vocês têm 30 minutos para terminar o que estão fazendo e se dirigirem para o Setor 09.

Setor 09 era como chamavam a sala de reuniões ultrassecreta. Sinal de celular ou qualquer aparelho que não fosse do próprio setor tinha sinal bloqueado. Era quase uma fortaleza de tão impenetrável. Toda informação compartilhada ali pertencia ao nível máximo de segurança. Poucos agentes tinham acesso àquele lugar. Portanto, Anthony sabia que todo cuidado deveria ser tomado.

Antes de sair ele se dirigiu até a mesa ao fundo da sala onde a agente de cabelos negros um pouco abaixo do ombro estava concentrada em seu celular lutando consigo mesma em uma partida de Candy Crush.

- Muito trabalho hoje, Jauregui? Disse Anthony com os braços apoiados no computador.

Nervosa e um pouco assustada com a chegada repentina, ela se arrumou em sua cadeira e fingiu estar trabalhando em algum documento aberto no computador onde seu chefe estava apoiado.

Engolindo o seco, ela disse:

- Só as mesmas merdas de sempre. Aliás, quando você vai me dar trabalho de verdade Sr. Redd? Disse debochada. - Eu já estou sem dar problemas aqui faz quase 1 ano e até agora só me deixam pegar esses pequenos casos sem graça.

Anthony sorriu debochando da atitude da agente.

- Por isso você tem se concentrado nos seus joguinhos?

- Qual é, Anthony, sério! Quando vou poder voltar a trabalhar de verdade? Eu já fiz tudo que você pediu, não encontrei nada que possa ser útil, e você sabe que eu tenho feito todos os procedimentos. Pergunte a...

- Eu tenho algo para você. Interrompeu sua reclamação. - Essa reunião de hoje, você vai poder participar...

Lauren ergueu a mão preparando um hi-five mas antes de tal ação o Diretor Reed segurou seu braço e disse:

- Antes de ir para Setor 09 quero que você cuide da encomenda para reunião.

- Claro, chefinho. – Reed revirou os olhos. Era impossível levar a agente Jauregui a sério. – Ei, obrigada por isso. Eu estou bem, me sinto preparada para voltar. Até voltei a treinar, sente aqui meu bíceps...

A Face da GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora