Capítulo 2

338 20 26
                                    

Acordo com o meu celular apitando, dizendo que Bruce me mandou uma mensagem via whats. Abro o app e leio as mensagens dele.

-Oi, migo. Tudo bem com você? Estive fora pois meu pai está mal e tive que ficar com ele. Me desculpe, tá bom? Bjs do Bruce - dizia a mensagem.

Eu respondi e enviei para ele:

-Sem problemas, Bruce, mas estou precisando desabafar com alguém que, tirando minha mãe, sabe de coisas sobre amor melhor do que ninguém. Hoje o Steve veio aqui em casa e tocou no meu braço, me deixando arrepiado. O que eu faço? - pergunto a ele na mensagem.

-Tony, você tem que investir nele - ele respondeu, dois segundos depois.

-Vou tentar fazer isso- respondi, voltando a dormir.

******************************

Mais tarde, minha mãe me pede para ir ao supermercado comprar uvas passas, para o nosso almoço do dia dos pais.

-E compre um biscoito para você- disse ela, e eu fui ao supermercado.

No caminho, vejo Steve sem camisa, exibindo o seu peitoral definido.

-Olá, Anthony - ele me cumprimentou e eu fiquei vermelho.
-Oi, Steve - rebati.

-Sua mãe está em casa? - pergunta ele para mim.

-Está sim, porquê? - pergunto de volta.

-Aconteceu um acidente grave envolvendo o ônibus do seu pai e ele morreu - ele me deu a notícia e meu mundo caiu.

Voltei com ele para casa e, ao saber da triste notícia, minha mãe fica desesperada, pois era dia dos pais e eu teria que passar o dia de luto pela morte do meu pai.

-Vou providenciar para que vocês recebam a herança que o Howard deixou para vocês- explicou Steve, olhando para minha mãe.

-Tudo bem - disse eu, o acompanhando até a saída.

-Tony, preciso te contar algo - disse ele, segurando em minha mão depois que estávamos fora do alcance de minha mãe.

-Diga - eu disse e ele me beijou, simplesmente me beijou.

O beijo do Steve foi doce e calmo, me dando arrepios por todo o corpo. De repente, sem aviso, ele se afasta de mim.

-O que foi que eu fiz?- pergunto a ele - Estou com bafo?

-Não, você não fez nada. A culpa é minha - respondeu ele, limpando os lábios. - Eu não deveria ter feito isso.

Ele vai embora e me deixa sem palavras. Pego meu telefone e envio uma mensagem para Bruce, que está on no momento.

-Bruce, eu estava conversando com o Steve sobre a morte do meu pai quando ele me beija e depois diz que não deveria ter feito isso - escrevo a ele.

-Me conta tudo - respondeu ele.

-Meu pai sofreu um acidente e morreu, aí o Steve ficou responsável por providenciar que nós recebêssemos a herança dele, aí, depois que estávamos fora do alcance de minha mãe, ele me disse que tinha algo a me dizer e simplesmente me beijou e depois disse que não deveria ter feito isso - eu escrevi para ele.

-Que cara de pau. Ele fez isso de propósito, Tony. Ele não sente o mesmo que você- disse Bruce, depois de ler minha mensagem.

-Tony? Preciso conversar com você- disse minha mãe, aparecendo no quintal.

-Já estou indo - eu respondi e entrei em casa.

Fiquei pensando em tudo o que estava acontecendo comigo, a morte de meu pai, o beijo de Steve, tudo.

-O Steve me ligou e disse que te beijou. Você se sente atraído por ele? - pergunta minha mãe para mim.

-Sim, mãe, eu estou apaixonado por ele, mas ele não está apaixonado por mim - respondi, deixando-a perplexa com minha resposta.

As Várias Faces do Amor  (Stony Stogers)Onde histórias criam vida. Descubra agora