O começo

9 1 0
                                    

Era uma tarde de Domingo e os Tenutas Maynier's estavam tomando o café da tarde na sua varanda em frente seu jardim, quando um cara estranho vem correndo em direção a eles. Ele trazia na mão um documento o qual parecia confidencial. Ao pegar o documento e lê - lo, Jack pede educadamente para que a familia o deixasse a sós com o suposto homem.
O homem era baixinho e calvo, tinha uma barriga grande, seus cabelos ralos e acinzentados estavam todos arrepiados devido o vento. Ele tinha a pele clara e parecia ter uns 50 anos. Seu nome era Jonh Olivério.
O Sr. Olivério trazia na mão, além do documento que já estava com o Sr. Tenuta, um embrulho marrom com um bilhete preso em cima, escrito a seguinte a mensagem: " Jack, é de extrema importância. Leia atentamente tudo que está escrito. Isso é confidencial" .
Ao ler o documento, Jack olha seu Olivério com uma cara séria e supresa, e pergunta:
- Jonh o que houve?
- Não faço a mínima idéia. Só sei que fui mandado aqui para lhe entregar este documento e lhe dar isto.
Ele entrega o pacote a Jack, que fica analisando o bilhete e o embrulho atentamente.
Os dois estão curiosos pelo o que poderia estar ali dentro, então o Sr. Tenuta resolve abrir o embrulho. Ao abrir ele vê um livro com um cadeado e sem a chave, uma garrafa de vidro com um líquido roxo esverdeado, uma pequena pedra oval de cor branca roseada e uma carta.
Os dois se olham curiosos e assustados.
O Sr. Jonh Olivério era amigo da família a anos e era considerado parte dela.
O Sr. Jonh desvia sua concentração do pacote que agora estava em cima da mesa aberto, e diz:
- Acho melhor você e sua mulher lerem esse livro atentamente. Mesmo com o documento e o bilhete dizendo " confidencial", sua mulher deve saber disso. Ela saberá lidar com esse problema com sabedoria e equilíbrio.
- Certo. Falarei com Ange, mesmo porque precisarei da opinião e da inteligência absurda dela. Diz ele.
E então ele chama Angelina para uma conversa...

          Segredos De FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora