A Herança Misteriosa

12 1 0
                                    

Jack caminha pela sua enorme casa atrás de sua esposa e a encontra sentada na sala de estar, lendo.
Ao se aproximar dela, ele pergunta:
- Oi amor. O que está lendo?
Ela termina o parágrafo de seu livro, põe o marcador de texto e diz:
- " A culpa é das estrelas". O que houve Jack? O que o Sr. Olivério queria?
- Muito bom esse livro. Porém o final é emocionante.
- Sei muito bem como termina, já o li várias vezes. Jack por favor não se faça de surdo. O que houve? O Que Jonh queria?
-Bem... É... Por onde vou começar...
- Que tal do início?
- Ah, verdade! É.. Ok! Meu bem, o senhor Olivério me trouxe um documento e um pacote com um bilhete em cima. Ambos eram Confidencial. Mas eu e o Sr. Olivério concordamos que você deveria saber.
- Hum. Quem foi que mandou?
- Não sei. Não havia remetentes, nem no pacote, nem no documento.
- O Jonh deve saber quem mandou não?
- Não sei. Não perguntei a ele. A única coisa que ele disse foi: "Fui mandado aqui para lhe entregar este documento e lhe dar isto". E me deu o documento e um embrulho marrom.
- Por quê que você não perguntou?
- Esqueci.
-OK. Depois falamos com Jonh. Agora me deixe ver este documento.

Então Jack entrega nas mãos de Angelina um envelope marrom claro.
Ela abre e vê que o documento dizia algo sobre uma herança de família, e dentro havia um formulário, pedindo para que Jack o preenchesse com seus dados para que pudesse receber a herança, que era algo entorno de 100 milhões de dólares.
Ao terminar de ler duas folhas de papel, Angelina vê um formulário em branco e mais um bilhete dizendo:
"Além de disso, envio - lhe isto, para que possa se defender e aprimorar seus conhecimentos. Meu menino".
Neste momento, Angelina olha para o marido e fala:
- Amor você tem algum parente distante que iria te deixar algo caso falecesse? Tipo um primo, um tio avô, uma tia avó..?
- Não que eu lembre. Tenho parentes distantes sim, mas não sei se algum deles ia me deixar algo depois que morresse. Vou perguntar ao papai e a mamãe. Por quê?
- Porque um documento como esse geralmente vem de um advogado, que trás notícias que tal parente faleceu e que você irá receber algo ou alguma quantia que este deixou para você. Mas este bilhete se refere a alguma coisa. Mas... o que ?
- Refere-se a este pacote aqui, olha.
Ele entrega o pacote a ela, que o abre.
Ao ver a pedra, o vidro com líquido roxo esverdeado, o livro com cadeado e a carta ela diz:

- Vejamos o que temos aqui... Nós dois sabemos que isto aqui é uma porção. Só temos de descobrir agora para que. Isso é um livro de feitiços antigos, abre citando algumas palavras. Esta pedra é um tanto misteriosa, não sei para que serve, mas vou procurar saber e a carta temos que abrir para ver o que tem escrito nela.

- Sim, nós dois sabemos que é uma porção, agora seria para que? E tudo isso nos leva a saber que a pessoa que me mandou este documento e o embrulho é um mago, uma bruxa, um bruxo, um feiticeiro ou uma feiticeira. Já é uma pista. A pedra parece ter haver com o livro de feitiços. Mas e a carta? Deveria ter uma assinatura ou um remetente.
- Concordo. Para descobrir para que serve essa porção vamos fazer uma análise, e convocar a Assembléia MBFC (Magos, Bruxos e Bruxas, Feiticeiros e Feiticeiras, Ciganos e Ciganas). Vamos ver o que o eles dizem. Vamos perguntar ao nossos pais também. Faremos a mesma coisa com a pedra. E até lá leremos juntos esse livro. Eu e você, mais ninguém.
-Mas amor como vamos convocar a Assembléia MBFC se o assunto é confidencial?
- OK. Falamos por enquanto só com os seus pais.
Nesse momento Katy entra na sala de estar e pergunta:
- Quem era ele? O que ele queria? E o que tanto vocês conversam?
- Minha pequena detetive, ele é o Sr. Olivério, um amigo da nossa família. Ele queria conversar um assunto particular comigo. E eu e sua mãe estávamos falando sobre o aumento na mesada de vocês.
- Ata, entendi. Não conheci ele. Aumento é? De quanto papai?
- Depende.
- Do que papai?
- De como vai ser a nota de vocês no boletim.
Kety fica levemente assustada com a resposta do pai, mas responde confiante:
- Então? De quanto será meu aumento?
Os pais dela caem na gargalhada no mesmo momento pelo fato do jeito como a filha deles diz. Mesmo estando nervosa ela ainda é confiante e isso os deixavam orgulhosos.
Ela acaba rindo também e diz:
- Vamos jantar fora hoje?
Pode ser. Responde a mãe. Onde vamos?
Kety, chame seus irmãos. Vamos fazer uma votação. Diz o pai.
Kety obedece o pai, e sobe as escadas. Vai ao quarto de Hanna e a encontra mexendo em seu computador rosa metálico, no facebook.
- Ana? O pai e a mãe estão chamando!
- Onde eles estão?
- Na sala de estar. Venha!
- Já estou indo, vou pegar meu celular.
- OK. Não demore.
Ela vai para o quarto do irmão mais novo que ficava no andar de cima. Sobe umas 5 escadas e ao encontrar a porta do quarto do irmão, ela entra sem bater e o vê jogando em seu video game, o computador preto, estava ligado e a janela que ficava de frente para uma das varandas da casa estava aberta. Ela o olha, e diz:
- Troy? Troy!
- Oi fala. (Ainda jogando)
-Desliga isso. Nossos pais querem falar com a gente. E feche a janela ante de descer. Sabe que mamãe não suporta sair e deixar as janelas dos quartos abertos. Principalmente os nossos.
-Deixa de ser chata garota. Mais pode deixar. Já to indo, só vou desligar o vídeo game antes.
Ao descer as escadas e voltar a sala de estar, sua irmã já estava lá. E agora todos só esperavam Troy.
Troy chega a sala de estar dizendo:
- O que houve? O que vocês querem com a gente?
- Calma ai rapazinho. Olha como fala com a gente. Diz a mãe.
E Kety venenosamente diz:
- Mãe ele está assim porque teve que desligar o video game.
- Ah. Entendi. Quantas vezes disse que não o queria está hora no video game?
Ele olha Kety com raiva, e da língua para a irmã. Olha a mãe e fala:
- Me desculpa mãe. É que não tem nada de bom na internet.
- OK. Tá desculpado.
O pai entra na conversa dizendo:
- A onde vamos comer hoje? Afinal, esse é o assunto principal aqui não é?

- É sim! Vamos começar a votação. Diz Angelina.
Neste momento Troy olha a imensa janela da sala de estar e repara uma figura estranha os observando de longe, no outro lado da rua.
- Mãe? Pai? Quem é aquela pessoa ali na rua?
Os dois perguntam juntos:
- Quem?
- Aquela pessoa que está nos observando de longe, do outro lado da rua. Ele termina.
Angelina e Jack se olham e em seguida olham para a janela, e vêem a tal pessoa do outro lado da rua em frente a umas árvores que ali haviam. Olham para Troy e, ao olhar para fora de novo, a pessoa não estava mais lá, nem as árvores. Só havia casas. Casas estás dos vizinhos, os quais nem nelas estavam.


Obs: imagem retirada do google.

          Segredos De FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora