Jack e Angelina se olham assustados, mas já sabiam o que estava acontecendo.
Kety: - Ei? Gente ? Falta os dois votarem! Já começamos a votar, e cada um quer comer em um luga diferente.
Ana (Hanna): - É verdade, eu quero comer pizza, Troy prefere hambúrguer e a Kety quer comer naquele restaurante francês dali do centro.
O pai e a mãe se olham aflitos, pensando se esse seria um bom momento para sair por ai para comer e por a família em um risco que eles não sabiam contra quem ou o que deveriam defender.
Kety, Ana e Troy olham impacientes para os pais, já que estão famintos a espera do voto dos pais.
-Vamos fazer o seguinte: pedimos pizzas, compramos hambúrgueres para nós todos e pedimos para trazer em casa. Junto com as pizzas pedimos guaraná e limão como refrigerantes, os hambúrgueres pedimos guaracamp. E a comida francesa fica para outro dia. Que Tal? Diz a mãe, olhando para Jack. - O que acham?
Kety fica meio triste pois queria comer fora, porém aceita. Mas ela desconfia que os pais estão enfiados em algo para não querer sair de casa. "Como não poderiam estar? Sempre são tão misteriosos". Ela pensa.
Troy e Hanna ficam contentes e vão escolhendo o sabores das pizzas e comprando - as junto aos hambúrgueres pelo telefone. Enquanto isso, Angelina e Jack vão para o hall da casa e ali conversam em particular:
Angel: - Quem era aquele (a) ?
Jack: - Não sei, mas tive a impressão de que ele ou ela estava nos vigiando. Porém não poderia estar realmente lá, deve ter conjurado o feitiço da ilusão.
- Então ele (a) é um (a) feiticeiro (a)?
- Não, pode ser também um mago ou qualquer coisa do tipo. Jack coça a cabeça. - Não importa agora sua classificação no mundo da mágia, quero saber quem é esta pessoa e o que ela quer. Nossos filhos correm risco amor.
- Eu sei né Jack. Por isso tenho que saber do que essa pessoa é capaz. Nos mudamos a mais de 5 e só agora os problemas começaram a reaparecer?
- Sei o quanto é estranho meu amor, mas isso agora não importa. Temos que nos proteger. E o mais importante: Como foi que o Troy viu aquela pessoa? Será que estava realmente lá, foi embora e resolveu conjurar um feitiço para nos enganar?- Não sei. Pode até ser, mas saberíamos se essa hipótese fosse verdadeira. Eu reconheço um feitiço quando vejo um Jack. Aquilo era um feitiço de ilusão.
_______***_______
No dia seguinte:Algo não muito normal acontece pela manhã, o que faz Jack e Angelina ficarem um tanto surpresos.
O livro que Jack havia herdado / ganho, estava guardado em uma gaveta na sua mesinha de cabeceira e, quando ambos acordam pela manhã e vão tomar café o livro está em cima da mesa da cozinha, aberto na página 10.
O livro não havia sido aberto ainda por nenhum dos dois. Ange tentou abri - lo, mas não conseguiu então resolveu esperar Jack para abrirem juntos. Porém Jack com tantas coisas na mente esqueceu completamente do livro.
Jack: - Você pegou livro e conseguiu abri - lo pela madrugada? Ele pergunta a Angelina.
Ange: - Não, eu estava dormindo. Foi você?
Jack: - Não. Será que foram as crianças?
Ange: - Impossível. Eles nem ao menos sabiam desse livro ou que ele estava guardado em sua mesinha de cabeceira.
Jack: - É verdade. Eles nem mexem lá. Mas e se Cecília quando foi limpar, o achou e trouxe aqui para baixo?
Ange: - E desde quando ela sabe feitiço para abrir livros trancados com magia?
Jack: - Alguma idéia de quem foi espertinha?
Ange: - Não. Mas só tenho certeza que as hipóteses que você deu não são possíveis. Alguém entrou aqui ou deu um jeito desse livro aparecer aqui. Livros nem na magia sabem andar.
Jack: - Pois é. Mas sabem voar, sabia?
Ange: - Affs. Vamos ver o que tem aqui afinal?
Jack: - Vamos. Antes que as crianças acordem.
Ao se aproximarem da mesa e verem o livro aberto, folhearam as páginas anteriores e posteriores e só conseguiam ler as páginas 9 e 10. Todas as outras estavam em branco, a medida que iam lendo ia aparecendo uma palavra e logo após outra e assim por diante. Começaram a leitura e se entre-olharam e prosseguiram.
Eles liam empolgados e surpresos afinal fazia tempo que não viam um livro tão antigo. Era daqueles que tinha a capa velha e conservada, páginas amareladas e palavras que apareciam com o decorrer da leitura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos De Família
De TodoUma Família muito rica mora em uma casa nada comum em Miami. Jack e Angelina possuem segredos muito sérios e, por culpa desses segredos eles dois mudam de casa muitas vezes. Porém, certo dia as coisas mudam na vida deles. Um cara da pesada está mont...