Livro ? Como veio parar aqui? ELE TÁ VOANDO?

4 0 0
                                    

Jack e Angelina estavam lendo empolgados os dois primeiros parágrafos do livro e acharam o segundo muito interessante.
"A ilusão perfeita"
"Um feitiço muito bom e antigo usado a milênios por magos, bruxas (os), feiticeiros (as) e conhecidíssimo no mundo da magia, o feitiço de ilusão pode ser executado de várias maneiras. Muitos (as) nesse ramo da magia só conseguem identificar 2 ou 3 meios de se praticar uma ilusão, porém, existem 5 maneiras conhecidas por todos de se fazer tal magia e mais 3 maneiras desconhecidas por quase todos.
Geralmente, aqueles que vem de uma linhagem antiga de magos, bruxas (os) e / ou feiticeiros (as) tem uma dessas maneiras desconhecidas por todos em suas mãos. Conseguem identificar de longe um feitiço como esse e nem precisam de magias para cortá- los. Executam só com o pensamento e fazem sucesso, claro que isso exige muita experiência, ensinamento e treinamento."
Ao terminarem essa parte da leitura, se interessaram ainda mais pelo 3 parágrafo.
" Acontece muito em magos, que em geral, começam a conhecer seus talentos na magia com seu 12 para 13 anos ou de 13 para 14. Em casos muito difíceis, chegam a iniciar os conhecimentos de seus talentos com 15 Anos. Em principal, acontece com magos que ainda são jovens, eles começam a identificar feitiços de ilusão e as vezes nem sabem desse dom, quando se aprimoram e começam a aprender e a praticar, ficam mestres na arte da ilusão. Porém isso é raro e é necessária muita prática e muito esforço. Eles já vem com o dom de saber identificar uma ilusão sem precisar da mágica e tem muita facilidade para aprender todas as maneiras de se fazer, de identificar e de quebrar feitiços de ilusão.
Ange arregala os olhos verde água ao ler aquilo e Jack a olha com satisfação e felicidade.
- Meu filho é um mago! Puxou ao pai!
- E se isso for mentira? Meu filho estará sofrendo de alguma doença grave?
- Para de maluquice Ange! Meu filho não está maluco nem coisa do tipo. 

- Olha ele pode até ser um Mago, mas você não é um. Você é um bruxo. Não confunda. Você leu, está escrito bem claro que os magos sabem identificar, quebrar e realizar todas as maneiras do feitiço. E você não sabe tudo isso, querido.
- Você ama corta meu barato né? - Jack diz fazendo careta e bufando - eu sei que não sou um mago, mas tenho sangue de um. Aliás, você sabe disso e eu também tenho algumas coisas de magos guardadas na minha mente e no meu closet.
- Que por sinal são do seu pai! Seu pai é um mago e não você. Kkkkkkk
- Para de rir! Sua boba. Papai sempre soube tudo isso de feitiços de ilusão e nunca me contou? Estou decepcionado! - disse fazendo bico..
- para de charme Jack! Continua a leitura antes que as crianças Venham tomar café.
- Tá bom.. Vamos lá..
" Todas as maneiras de se praticar tal magia, no total, são 8. Sendo três desconhecida por muitos e cinco disponíveis para todos aprenderem, até uma criança. Porém dessas oito, só os verdadeiros magos conseguem identificar todas elas se alguém as fizer, e quebra - las se assim desejar. É possível que esses magos ensinem tais maneiras desconhecidas para os outros, porém para eles fazerem tal coisa, essa pessoa precisa obter a confiança dele."
- Então perai. Meu pai não confia em mim? Aaaaaaaah eu não to acreditando nisso.
- JACK! Seu pai confia em você, mas ele deve ter tido um bom motivo para não te ensinar essas maneiras desconhecidas dessa feitiço.
- Eu espero!
" Essa pessoa deve ser sentrada e muito objetiva para aprender essa outras três maneiras. Aprender por curiosidade leva a um resultado ruim, já que a pessoa não quis por um objetivo exato e sim porque queria saber de curioso (a) e nem sequer iria praticar ou usar depois. "
- Agora entendi porque seu pai não lhe ensinou essas maneiras.
- por que ?
- Porque você além de ser curioso, é preguiçoso Jack! Você jamais iria aprender isso por querer defender ou ajudar alguém, iria aprender por curiosidade e nem sequer se preocuparia em ficar praticando para ver se aprendeu. Depois que descobrisse como se faz, iria largar de mão.
- Não ia não tá! Eu não tenho mais 16 anos!
- mas age como se tivesse! - riu e revirou os olhos.
" A primeira maneira maneira desconhecida conta com a ajuda da mente. Ela precisa estar centrada e livre de coisas ruins.
A segunda conta com a ajuda de coisas bobas que possam fazer aquele (a) que é o alvo do feitiço acredite.
E a terceira conta com o próprio indivíduo a ser enganado, através do contato visual."
- Por que aqui não vem dizendo explicadamente como se faz?
- Porque sabiam que você é curioso e que ia tentar fazer se explicasse com detalhes!
- AFF! - Bufou.
" As outras cinco bem conhecidas são:
* Através da fala de algumas palavras ditas a pessoa
* Através do sono da pessoa, que enquanto dorme passa no sonho dela o que o indivíduo quer que ela veja
* Através da mistura de algumas coisas em um caldeirão, citando o que quer que a pessoa acredite e o nome dela, pondo num vidro e dando a ela
* Com um pó coral que coloca na comida da pessoa para que ela possa ingerir
* E através do desespero, fazendo a pessoa ir a um lugar onde ela esteja vulnerável ao medo, liberando sua mente para acreditar em qualquer coisa que suas vistas lhe mostrem."
- acabou ?
- parece que sim. Li até o fim da página 10 e não aparece nada no verso dela.
- poxa, agora que eu tava gostando.
- Vem, vamos tomar café.
Nesse instante Hanna entra na cozinha dando bom dia e dizendo que está com fome.

- Oi pai. Oi mãe. Bença e Bom Dia. O que tem pra comer? Estou famintaaa!!
- Deus abençoe filha - os dois respondem juntos.
- Cleide está acabando de por a mesa para comermos. Cida já arrumou os quartos? pergunta a mãe.
- O meu está arrumando, já arrumou o de vocês e vai arrumar o da Kety que já levantou e arrumou a cama dela, está só tomando banho pra descer.
- É o Troy ? Pergunta o pai.
- Dormindo.
_______________*_____________
Após acabarem de tomar café, Angelina e Jack sobem para vê uma coisa em seu quarto e quando chegam lembram que deixaram o livro em cima da mesa da cozinha. Porém logo percebem que ele já estava no quarto novamente em cima da cama.
- Como...?
- Também não sei. Você trouxe ele?
- Como ange? Eu estava do seu lado esqueceu?
-OK. Vamos guarda-lo logo e esquecer isso. Pegue ele Jack.
Mas, quando Jack se aproxima do livro, ele levanta vôo e sai da cama voando pelo quarto de um lado pro outro fazendo Jack ficar abobalhado.
- Vamos Jack! Tá esperando o que? Pegue esse livro voador! Pera... ELE TÁ VOANDO?
- Amor fecha a porta que as crianças podem ver isso. Esqueceu que livros voam? Eles não andam mas sabem voar.
- Eu não esqueci. Só não gosto disso e não acho nem um pouco normal querido.
Eles correm atrás do livro enquanto o próprio fica voando pelo quarto todo, descendo e subindo, indo de um lado ao outro. Só não foi para fora do quarto pois Angelina havia fechado a porta como o marido lhe orientou.

Votem, comente o que estão achando, compartilhem. bjsss e até o próximo capítulo.

          Segredos De FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora