Notas Iniciais:
Olá gente! Cá estou eu, finalmente, com mais um capítulo dessa fic que tanto amo escrever. Os capítulos sempre pequenos (costumeira da fic), mas estou pensando em torná-la uma longfic, sendo eu uma pessoa que não sabe escrever histórias pequenas KKKKK
Mas enfim... Sem mais delongas. Apreciem o capítulo! :D
[Betado por Alie Costa <3]
— O que você disse? — perguntou o rapaz, incrédulo.
Respirei fundo.
— Eu juro que não queria fazer aquilo... Só... Foi mais forte que eu — senti minhas bochechas queimarem de vergonha.
Snape olhou, brevemente, em direção ao balcão, à procura do garçom que não chegava nunca com o pedido.
— Fala alguma coisa...
— O que quer que eu diga? — perguntou ele, evidentemente irritado.
— Por favor... Só não fique zangado comigo. Eu decidi te contar isso porque é meu melhor amigo e acho que você teria reclamado se tivesse descoberto isso por outra pessoa além de mim. Eu já não tenho mais a Dorcas... Não posso perder você também.
Severo me fitou. Os olhos imersos em uma decepção tremenda. Até porque sabemos que Potter sempre foi seu inimigo mortal, não só por minha causa, mas pela zoação que ele e seus comparsas faziam com meu amigo. Era perturbadora a situação.
— Você ainda tem a mim — disse ele com amargura e então os pedidos chegaram.
Só um suco de laranja sem açúcar para neutralizar o azedume do rapaz em minha frente.
— Obrigada — disse sem encará-lo enquanto mexia nos cabelos.
Snape demorou-se em mastigar seu croissant e só então perguntou:
— Mas esse foi o motivo por você e Dorcas terem brigado? — ainda questionou-se.
— Ah... Mais ou menos...
Era exatamente por causa disso.
Senti meu celular vibrar dentro da calça. James Potter mais uma vez. Revirei os olhos e desliguei o aparelho, retornando-o para onde estava.
Tomei um gole da bebida que fumaçava em minha frente e encarei Snape uma última vez.
— Acho que preciso conversar com ela primeiro. Ainda estou um pouco chateada com o que aconteceu. Não quero que minha opinião seja influenciada por causa disso — Severo, apesar de aflito pela confusão, assentiu e nada disse sobre o assunto depois disso.
Ela era uma ótima pessoa e sabia respeitar o tempo que eu precisava. Sempre soube. E foi aí que eu percebi que ele realmente era meu amigo de verdade. Não poderia perdê-lo em hipótese alguma.
Jogamos conversa fora por mais uns quarenta minutos, quando finalmente nos despedimos. Tanto ele, quanto eu tínhamos coisas para fazer antes da semana começar mais uma vez. A diferença era que meu amigo não teria de entregar um quadro para o garoto mais popular da escola depois de tê-lo beijado na noite passada.
E era isso que eu teria de fazer nesse exato momento.
Assim que deixei o 3Broomsticks', caminhei de volta para casa junto às minhas mil e uma paranoias sobre como agir ao tocar a campainha da casa dos Potter. Típico de Lily Evans.
Ao cruzar a faixa de pedestres, virei a esquina e contemplei um taxi parar em frente à porta de casa. Franzi o cenho com o que vi.
— Pode deixar comigo, papai. Vai ficar tudo bem... É só até as coisas se acertarem, não é? — disse a garota loira de pescoço longo e rosto ossudo que saía do veículo carregando uma mala (grande o bastante para passar um mês no Havaí, por sinal).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Betrayed Friendship - Jily
FanficLily Evans era melhor amiga de Dorcas Meadowes, até agora. Seus sentimentos vão por água abaixo quando pega um exemplar do jornal da escola e se depara com a manchete mais devastadora da sua vida: 'James Potter e Dorcas Meadowes: Mais levados que ve...