V

26 10 9
                                    

O homem sem cabeça se chamava Roz e em pouco tempo a notícia de sua morte chegou ao castelo.

Uma pequena comitiva real foi a taverna para levar o corpo e a cabeça para serem apresentadas ao rei e depois seguir para o sepultamento.

O próprio Duin conduziu a cerimônia fúnebre, vestindo a sua armadura completa.

Suas últimas palavras revelaram algo que muitos dos nobres presentes desconheciam.

*Descanse em paz, meu filho Roz, que foi assassinado por cumprir ordens minhas. Sua morte será vingada, eu juro!

Mal o enterro ocorreu, o rei mandou chamar as testemunhas que presenciaram o fato na taverna, para saber exatamente o que aconteceu.

O mesmo homem que confrontou Poppy foi também aquele que mais falou.

*Roz apenas bebia em paz e ela o provocou o suficiente para arranjar um motivo para matá-lo e o fez de forma covarde, pelas costas...

Ao ouvir essas palavras, Duin urrou de dor.

*Quero que você pegue vários soldados e mate essa assassina. Ela mora ao norte, próximo a montanha gelada.

*Não prefere que eu a traga viva e acorrentada para ser executada aqui no reino, senhor?

*Se conseguir essa façanha, lhe darei seu peso em ouro, mas se trouxer somente a cabeça dela, sua recompensa será enorme também. Leve quantos soldados precisar...

O homem fez uma referência e se retirou para buscar uma carta do rei que lhe dava o direito de conduzir uma tropa para uma guerra, se esse fosse o caso.

O escrivão real perguntou qual seria o nome que ele colocaria no documento, antes de selar.

*Coloque Arloque, o matador de dragões.

=========================

Este capítulo V eu dedico para naiarasiqueira29, que lê mais rápido do que eu escrevo... 😂

267 palavras

Poppy - Corrigido!Onde histórias criam vida. Descubra agora