VII

19 10 9
                                    

Duas semanas após receber a missão do rei Duin, Arloque retornou com as roupas todas ensanguentadas para o castelo.

Trazia uma carroça com os corpos dos soldados que o acompanhavam.

Foi levado imediatamente a presença do rei, cuja emoção não era visível sob o elmo da armadura que nunca retirava.

*Meu rei, eu sinto muito em lhe trazer más notícias, mas a guerreira nos venceu facilmente...

*Eu esperava por isso - cortou Duin asperamente - Agora que já sabe onde ela se encontra, pegue o dobro dos soldados e vá enfrentá-la novamente.

*Mais isso é suicídio, meu rei, ela é poderosa demais...

*Eu sei disso! Quero que Poppy fique muito cansada para que eu mesmo possa vencê-la.

Arloque meditou por um instante sobre suas alternativas e preferiu enfrentar Duin do que a guerreira.

*Meu senhor, tem mais uma coisa. Ela sabe que eu não sou quem afirmei ser e me disse que se eu voltar ao seu refúgio, outra pessoa voltará puxando a carroça com meu corpo dentro. O senhor, meu rei, pode retirar esse encargo da minha responsabilidade?

*Vejamos - pensou o rei - A espada dela é muito afiada?

*Posso jurar que ela consegue cortar o vento com aquela espada mágica...

*Combinemos assim então: se você for ao encontro dela morrerá facilmente em sua espada afiada. Se ficar aqui, eu mesmo arrancarei sua cabeça com uma espada cega. O que você prefere?

*Vou reunir os homens, meu senhor, e partirei amanhã cedo para irmos descansados...

*Melhor ir hoje mesmo, Arloque, ou seja lá como se chame. Vai ter muito tempo para descansar quando Poppy matar você.

*E a propósito, antes de partir passe por aqui com meus soldados. Se você pensar em me trair, eles receberão a ordem de trazer sua cabeça de volta, pelo menos...

*Assim o farei, meu senhor. E o meu nome é Maquy, fui um dos melhores soldados de comando que o senhor já teve...

*Maquy? Então por que não me lembro de você?

*São muitos soldados, meu senhor, muitos nomes e fisionomias para recordar...

*Então por que mentiu, diga de uma vez.

*Eu tenho vergonha deste nome, meu senhor, ele pertenceu a um assassino...

*Um assassino? E quem foi que você matou?

*Os pais da guerreira...

*E fui eu quem ordenou isso?

*Não! A sua ordem era capturá-los como prisioneiros. Eu os matei por minha conta.

*E como é que eu não me lembro disso?

*Eu creio que foi por conta de um feitiço de proteção lançado por este povo, mas já falei demais, meu senhor, agora vou cumprir suas ordens.

E Maquy saiu imaginando que um dia o rei se recordaria de tudo, mas aí seria tarde demais, pois para isso acontecer deveria estar morto, tal ele mesmo estaria em pouco tempo, caso não bolasse um plano antes de encontrar a guerreira novamente.

471 palavras

Poppy - Corrigido!Onde histórias criam vida. Descubra agora