Capítulo 3

3 1 0
                                    

Continuava a olhar com toda calma e atenção para cada foto exposta quando percebo que o som que tocava diminuiu, olhei ao redor e reparei que as pessoas estavam caminhando em direção a um mesmo lugar, sigo as pessoas e encontro Austin, nos damos as mãos e entendo o motivo, a fotógrafa renomada, Lauren Jauregui, está descendo as escadas. Após a descida ela é cercada de jornalistas e fotógrafos e do público que está no local. Não consigo desviar meus olhos da direção de Lauren, ela é uma mulher linda, sua pele é clara como porcelana e seus olhos são verdes como esmeraldas. Enquanto ela é clicada e perguntada seu olhar encontra ao meu na mesma hora desvio meu olhar e sinto meu rosto corar.

Lauren assim que vê Camila não consegue mais focar nas poses e no que lhe perguntavam os jornalistas e pergunta a sua assistente e grande amiga Keana Marie quem é Camila.

- Quem é?

- Não conheço – responde Keana após olhar para Camila.

- Quero conhecer – nesse momento os olhares de Camila e Lauren se cruzam.

- Ele ou ela? – Keana pergunta com malícia

Lauren dá uma risadinha e sem desviar o seu olhar de Camila responde:

- Ah os dois, os dois são lindos

Lauren e Keana seguem em direção a Camila, ao ficar frente a frente elas se olham em silêncio, Keana sai a francesa, depois de alguns segundos Lauren resolve puxar assunto

- Quem é você?

Camila não entende a pergunta e ao perceber isso Lauren explica

-Não porque eu já te vi em alguma revista, programa de tv, jornal...

Camila dá um riso baixinho, morde seu lábio inferior como sempre faz quando extá nervosa e fala que Lauren se confundiu porque as únicas fotos em que ela está são da família.

Lauren insiste

- Tudo bem, mas agora você vai ter que dizer seu nome, o que você faz e onde foi que você encontrou tanta beleza.

- Nossa não esperava essa entrevista toda, mas tudo bem. Vamos lá: Oi meu nome é Camila, eu não faço assim nada de especial sou uma mulher comum, uma dona de casa né? Mas principalmente uma grande admiradora do seu trabalho.

- Muito obrigada, mas e a beleza onde você encontrou? – disse sorrindo para Camila

Camila fica envergonhada com a pergunta e Lauren acha graça e ri da timidez da mulher a sua frente, por fim Camila responde a pergunta.

- Ai...em lugar nenhum, nem me acho bonita. (Lauren escuta séria e com toda atenção sem desviar um segundo seus olhos dos de Camila) Agora se eu disser que você é linda vai parecer que eu tô falando isso só para retribuir o elogio. O é sincero tá?

Lauren sorri e diz:

- Vamos combinar que as duas são bonitas e a gente sai pra passear a nossa beleza pelo salão.

Depois de um tempo vendo as fotos Lauren, Camila e um casal estavam conversando sobre fotografia.

- Eu gosto de fotografia, mas não entendo nada, eu fico boba de ver como é que eu posso dizer é isso a qualidade da pele das modelos nas fotos porque parece que a gente pode tocar de tá real, tão verdadeiro - Camila diz e abaixa a cabeça por achar que está falando besteira.

Lauren na mesma hora a tranquiliza

- Não imagina, não você tá se expressando muito bem

O casal concorda com Lauren:

- Melhor do que muito critico por aí

Os quatro riem e Camila continua a falar

- Como é que você consegue hein? Ter esse resultado com uma câmera

Lauren responde: Luz, fotografia é luz – nesse momento Lauren resolve demonstra o que está explicando e vira o rosto de Camila para o lado – viram? Luz não é tudo mas é quase tudo.

- Acho que entendi – diz Camila ainda com o rosto na mesma posição que Lauren deixou e sorri.

Lauren prossegue: E porque que luz não é tudo? Porque se a pessoa não tem um brilho próprio, não tem uma luz que vem de dentro não adianta não vai ser um punhado de lâmpadas que vai deixar ela iluminada. (Camila escuta atentamente as palavras de Lauren, olhando em seus olhos e mordendo seu lábio inferior) Não lembro quem falou mas eu li em algum lugar quando eu comecei a fotografar. Olha a Camila, por exemplo, Camila é iluminada por dentro e essa luz precisa ser captada por uma câmera que vai ter a ajuda de uma luz artificial.

- Nossa que aula – disse Camila encantada com o conhecimento e a forma de Lauren expressa-la.

Antes de se despedir do casal de amigos Lauren fala:

- Oh quero todo mundo na minha festa lá em casa, vocês sabem onde fica?

O casal informa que sabe onde é e estará lá, Camila involuntariamente responde que não sabe o endereço e quando se escuta percebe que acabou se convidando para festa, mas Lauren nem repara nisso e simplesmente fala: ah você não tem problema porque vai comigo.

A exposição termina e Camila, Austin segue com Lauren para a casa onde terá uma festa de boas-vindas e também em comemoração pelo sucesso da exposição.

Recomeçar...Where stories live. Discover now