Literatura II

20 2 0
                                    

Eu estava olhando para minhas mãos, as quais estavam inquietas com o tanto de energia misturada naquele local. Eu precisava me concentrar. Vamos, Lauren. Foca.

Fechei meus olhos e comecei a controlar meus pensamentos, comecei a me projetar em um campo cheio de flores e montanhas. Senti o peso do olhar de alguém. Assim que abri os olhos, Camila me olhava com uma cara de deboche.

    _ O que foi? - perguntei para a garota.

     _ Você é muito esquisita. - Camila disse e virou-se para frente enquanto o professor passava pela porta.

Enquanto o homem de mais ou menos uns 30 anos ajeitava seus livros em cima da mesa, os alunos sentavam em seus lugares, ainda conversando.  

_ Abram seus livros na página 12. - Disse o professor sem tirar os olhos de seu livro de Literatura II. Seus cabelos loiros despenteados e barba mal feita refletiam com a luz que entrava pela janela da sala. A sala ainda estava conversando sobre as férias de verão.

_Você sabe qual o nome do professor? - Camila perguntou se virando para mim.

_Eu não faço ideia - Respondo olhando para a jovem mortal.

_Meu nome é Luke, Luke Hemmings. Me chamem de Sr. Hemmings. - Disse o homem ainda sem tirar os olhos do livro. Como que ele escutou a minha conversa quase que inaudível com Camila? A classe estava toda conversando. 

Ele finalmente levantou os olhos e encontrou primeiro o olhar de Camila, que estava com uma cara de dúvida, e depois o meu. Ele pregou seu par de olhos em mim e eu sustentei o seu olhar. Parecia que faíscas estavam saindo desse encontro de linhas invisível.

"Calma Lauren, controle sua energia" - disse para mim mesma, ainda tendo uma guerra de olhares com Sr. Hemmings e já sentindo minhas mãos esquentarem. 

Abaixei a cabeça, dando a vitória dessa "guerra" para o professor. A sala ficou em silêncio. 

_ Sou professor de vocês esse semestre, espero que não tenhamos problemas. - Será que ele é um feiticeiro? Um lobisomem? Um vampiro? Um metamorfo ou gárgula?

Depois desse momento super esquisito, a aula se passou normalmente, as vezes trocávamos uns olhares de desconfiança, ele sabia que eu era alguma coisa e eu sabia que ele também era alguma coisa. 

O sinal bateu ao final da aula, levantei e segui o caminho até o corredor. Senti a energia pura de Camila vindo em minha direção.

_ Você não vai me esperar não? - Disse a garota tropeçando no caminho para me encontrar.


_ Por que esperaria? - Perguntei seguindo o meu caminho e sem olhar para a mesma. 





Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 27, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Human and the WitchOnde histórias criam vida. Descubra agora