Anelly Narrando.
Para uma jovem de 17 anos a escola não era o lugar favorito a se estar, ainda mais quando a única professora a quem se interessava pela aula simplesmente resolve sumir sem dar pelo menos uma breve explicação.
Professora Elisa e eu sempre fomos muito próximas, desde que eu me lembre pelo menos, ela sempre estava lá, desde o maternal até o ensino médio, por isso tinha um imenso carinho por ela. Sem falar que ela era a minha chance de sair em vantagem nessa formatura, pelo jeito terei que me virar sozinha.Sou tirada de meus devaneios pela voz do novo Professor, se é que agora agora me impressiono por ele ser tão jovem, quantos...
- Anelly Tillison ? - chama novamente-
- Quantos anos será que ele tem ? - acabo falando em voz alta meus próprios pensamentos-
Ouve-se várias risadas a minha volta, pronto, agora serei motivo de gozação da minha sala. Sinto Melanie me dar um cutucão para que eu respondesse a presença.
- Presente... - Falo baixo, até demais -
Vejo meu professor me encarar com um belo sorriso de lado, meu próprio professor deve me achar bizarra.
- 22 Senhorita Tillison - sorri se levantando - Sei que devem estar estranhando um cara de 22 anos ser o professor de vocês, aliás o que um cara dessa idade tem a oferecer ?!
- Bastante coisa... - fala Julie, não preciso nem dizer que sempre tem uma oferecida né ? -
- Sim, bastante conteúdo - Respondeu-lhe -
- Um belo de um conteúdo - diz mastigando seu chiclete como uma vaca -
Reviro os olhos me perguntando como alguém pode ser tão oferecida, não duvido nada que ela não queira pegar o próprio professor. Sei que sem querer perguntei a idade dele, mas qualquer pessoa em minha posição se perguntaria a mesma coisa.
- Vou fazer o meu máximo para que vocês possam aprender, na realidade sinto que tenho muito a ensinar.
Assim que termina de dizer isso me encara. Sinto todos os pelos do meu corpo se arrepiar, havia algo de muito estranho com esse professor, uma energia sombria.
O mesmo se vira começando a passar a matéria na lousa e eu apenas começo a copiar.
Finalmente o sino tocou nos liberando para ir à próxima aula e eu soltei um suspiro de alívio. Recolho meu material me preparando para sair acompanhada de Melanie quando meu nome é chamado, Mel me da um sorriso malicioso dizendo que nós vemos na próxima aula e eu apenas me despeço com um aceno indo até a mesa do Professor.
- Sim Professor ?
- Senhorita Tillison, se me permite a invasão. Fiquei sabendo de que era uma aluna muito próxima Da Professora Elisa. - Me encara com uma expressão leve -
- Certamente Professor.
- Pode me Chamar de Harry - sorri -
- Prefiro Professor - devolvo o sorriso, um tanto forçado -
- Como quiser - fica um pouco mais sério - Enfim, próxima o quanto ? Sabia sobre sua vida pessoal ? Tem noção de onde ela possa estar ?
- Então quer dizer que ela desapareceu mesmo ? - Sou direta -
- Não - se atrapalha - Quer dizer, sim, na realidade não literalmente falando, digo porque ela pediu licença sem nenhuma explicação, e nós professores estamos muito, preocupados.
- Vejo que o senhor se inturmou rápido Professor, me intriga muito sua curiosidade sobre Elisa, sabem que você tem me questionado?
- Parece que eu tenho uma aluna um tanto Afrontosa.
- Longe de mim querer desrespeitar o Senhor Professor. Só estou curiosa. Respondendo sua pergunta, sim éramos próximas, cresci com ela sendo minha professora desde o maternal, sempre tive um grande carinho por ela.
- Estranho você não acha ? -me encara apoiando seus braços sob a mesa-
- Como ? - indagou confusa-
- Alguém te acompanhar desde criança como professora, os professores mudam do maternal para o pré, do pré para o ensino fundamental, do fundamental ao ensino médio, se é que me entende. Pergunte a seus colegas quantos foram acompanhados por uma só professora até aqui - Se encosta em sua cadeira me encarando seriamente -
- Desconfia Da Professora ? - pergunto indignada -
- Não, querida. Só penso que repense esses anos de sua vida, talvez saiba de algo importante para nós. - Diz escrevendo algo em um papel o destacando e me entregando - Se precisar de mim não exite em pedir ajuda, adoro ajudar meus alunos - da um sorriso de lado -.
Me despeço do professor com o passe que ele havia me dado para chegar atrasada na próxima aula, estranhando a conversa que acabavamos de ter tido, paro no meio do corredor pensando no que ele havia dito, e que de certa forma tinha razão.
Sinto uma mão em meu ombro me fazendo dar um pulo, vendo que era novamente o professor, seu toque era frio, mas muito quente ao mesmo tempo. Vocês devem me achar louca.
- Esqueci de entregar isso a senhorita.
Me passa um novo papel com uma linda letra escrita a caneta preta, era uma carta de indicação à Comissão de formatura para presidente, para mim. O encaro sem saber o que dizer, sem entender como ele sabia.
- Como o Senhor... - sou interrompida-
- Boa Sorte Senhora Tillison, acredito eu que posso ser o seu novo professor mais próximo - pisca me dando as costas -
Fico alí, encantada com sua beleza e intrigada com sua mistérioidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hell Teacher [H.S]
Misteri / ThrillerE se o seu novo professor de Literatura fosse um jovem rapaz de olhos verdes e dos cabelos encaracolados denominado Harry Styles ? Se ele fosse capaz de te causar dor e mesmo assim devolver a felicidade ? Mas sabemos que relação entre Aluna e Pro...