Ela foi no café
Lola entrou no café e foi tentou cumprimentar Vicent com um beijo que se logo afastou em sinal de recusa. Ela entendeu e se distanciou.
Eles foram para o quartinho que ficava atrás do café.
— Louise, como disse, tenho que ter uma conversa séria com você. — respirou fundo — Eu encontrei a Nicole e bem, nós voltamos a namorar.
Lola queria entender aquilo do que ele estava falando, mas ela sentia um vazio tão grande que a impossibilitava.
— O que? — Saiu da boca de Lola sem ela nem ter pensado.
— Você é surda? — Ele falou abruptamente — Eu e a Nicole voltamos, então, bom. Pare de vir aqui, além disso, não me ligue mais, está tudo acabado entre a gente, logo você se acostuma.
— Mas, você disse que me amava de verdade. — Lágrimas escorreram no rosto de Lola
— Eu não me recordo disso. Agora vá, preciso trabalhar e a Nicole vai chegar daqui a pouco, não quero que ela te veja aqui.
O Coração de Lola se partiu em um, dois e mais duzentos pedaços. Lola estava sem chão, ela tinha se entregado ele, não só de corpo, também de alma. Ela colocou todo seu amor em favor dele mas ele ainda sim, conseguiu partir o coração dela.
Lola foi para casa de Isabelle, ela era a única que poderia ajudar. E mesmo com o coração totalmente partido ela colocou em suas mãos e pediu que Isabelle a ajudasse a curar ele, Isabelle disse como todas as melhores amigas do mundo "Você merece coisa melhor" e o típico "Esquece ele" mas Lola sabia que isso não surtiria efeito nela, Lola era teimosa demais para acreditar que isso surtiria. Após chorar baldes e baldes de lágrimas que pareciam escorrer como um dilúvio, Lola levantou do colo de Isabelle e prometeu na frente de Isabelle que jamais choraria novamente por um garoto, principalmente por um garoto babaca. Horas depois descumpriu essa promessa mais no dia seguinte falou denovo e dessa vez falava para si mesma "Eu não vou chorar, principalmente por garotos babacas" ela estava certa, ela jamais choraria denovo por garotos idiotas.
Dias se passaram, ela sentia falta de Vicent mas toda vez que sentia sua falta, ela lembrava de tudo que sofreu por sua causa e aí ela auto se questionava e sempre a resposta era "Isso não vale a pena".Um mês, dois, três meses se passaram e a saudade que tinha dele passou, junto com a saudade o amor foi embora e quando ela se viu, estava livre disso, Lola encontrou um lugar no seu coração que se chamava "Amor próprio" e foi aí que percebeu que passou tempo demais perdendo tempo com babacas e agora só queria se divertir com ela mesma que era o suficiente. Lola sorriu para si mesma quando viu que Vicent estava correndo atrás dela, ele queria mais uma chance mas aquilo não balançou Lola, a maioria das borboletas que antes Lola sentia tinham sido vomitadas e agora só restavam poucas, que já não voavam por ele. Foi o "Não, perco meu tempo com babacas" mais bonito que já ouvi e vi na vida. Lola estava livre, ela e o seu amor próprio.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto Da Cafeteria Bucke's
RomansaSobre amor, principalmente o próprio. Capa por Malu Signorin