➳Capítulo 10

156 14 35
                                    


Olá de volta!!!

Desculpem pela demora, a escola está devorando minha vida a cada dia que passa, e como é o meu ultimo ano as coisas tendem a ficar mais severas. Aqui está um cap novinho para vocês, espero que gostem, e o que acharam da capa nova? Eu mesma fiz e achei que ficou uma gracinha, é isso, hope you enjoy :)

_____________________________________________________________________________

Tínhamos combinado de nos encontrar em um pequeno bistrô na rua principal e, como sempre, eu estava lá muito antes de Perrie chegar. O tempo esfriara ainda mais e, embora envolto em um cachecol e com luvas quentes, eu podia sentir o ar de dezembro, pesado com a ameaça de neve, golpear cruelmente meu rosto.

Então Perrie chegou, saindo do táxi em uma confusão de calor e sol que na mesma hora me transportaram às lembranças de nossa infância e adolescência. Ela me envolveu num abraço de quebrar costelas, um feito e tanto para alguém 15 centímetros menor que eu, e ficamos assim algum tempo, até que os dois se sentiram prontos para se separar.

Quando isso aconteceu, as lágrimas em meus olhos combinavam com as que cintilavam nos dela, e ambos irrompemos em uma gargalhada, a única maneira de escapar do choro.

- Louis, meu querido, como você está?

Levei algum tempo para responder, pois o antigo cumprimento provocou um grande nó em minha garganta. Estávamos sendo alvo de alguns olhares bastante curiosos dos passantes, mas nenhum dos dois deu a mínima para isso.

- Ainda vivo, mas ligeiramente insano.

Achei que esse fosse um resumo bastante acurado de minha situação.

- Então não mudou nada - respondeu ela, passando o braço pelo meu e me conduzindo em direção ao restaurante. - Vamos sair deste frio, e aí você me conta tudo. - Enquanto seguíamos, acrescentou, travessa: - Sabe, está mesmo muito mais frio aqui do que em Santa Lucia.

Esperamos até sermos conduzidos a uma mesa, onde pedimos bebidas antes de começarmos a conversa de fato. E então, quando começamos, falamos ao mesmo tempo:

- Como estão as coisas de verdade? Você já recuperou a memória?

- Me conte tudo sobre a lua de mel.

Rimos e esperamos que o outro recuasse.

- Desculpe - disse Perrie -, mas acredito que meu questionamento sobre o ferimento na sua cabeça e a amnésia supere a trivialidade sobre lua de mel.

- Ok - cedi com um sorriso. - O que você quer saber primeiro? Do assalto de que eu não lembro ou da história picante que veio em seguida?

O rosto bronzeado de Perrie se iluminou com um prazer óbvio.

- Da história picante, é claro. - Mas, antes que eu pudesse começar, ela mudou de ideia. - Sabe de uma coisa? Quero saber de tudo, cada detalhe.

- Isso pode levar algum tempo - adverti. - Você e David não têm um trem para pegar hoje à tarde?

Ela deu de ombros, como se um detalhe tão insignificante não tivesse importância alguma.

- Se eu não estiver lá, ele vai ter que ir sem mim. Só estamos casados há cinco minutos...ele provavelmente nem vai sentir minha falta!

Eu duvidava muito disso, mas tomei um longo e encorajador gole de vinho e comecei a contar a ela o que me acontecera desde a noite de sua despedida de solteira.

Uma Curva no Tempo ➳ L.S (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora