Capítulo final - Despertar

2 0 0
                                    

- Lowryel, você deve acordar, mas seu corpo está morto agora, seu poder ainda mantem ele intacto, porém talvez ele não possa voltar pra você. Talvez você deva acordar pra outra vida.

- Você vê isso? É para lá que eu devo ir?

- Minha mãe foi para lá também, meu pai e muitos outros.

- Um dia... Acordei depois do inverno, e vi meus pais mortos lá fora, como se tivessem saído durante as noites frias, os animais morreram ou fugiram, eles geralmente tinham medo de mim. Eu nunca entendi isso que eu sou, o que devia ter feito. É muito triste não saber o porquê das coisas. Embora fosse maravilhoso viver em um mundo fantástico como esse.

- Deve ser maravilhoso do outro lado também. Como nos seus sonhos.

Lowryel de repente foi enfraquecendo e finalmente adormeceu, ainda nos braços de Alcino. Seu corpo se desfez em pontos luminosos. Criou-se um turbilhão de pequenas formas como borboletas que iam em direção ao feixe de luz infinito fundindo-se a ele. Alcino apenas piscou os olhos e estava de volta à companhia de Pheus.

- Você conseguiu!

- Eu não fiz nada, apenas a acordei... Lowryel...

- A magia que envolvia o corpo dela parou.

- Ela tinha um poder do sonho, ou algo assim. Mas morreu sem saber como lidar com ele, nem de poder controla-lo e no fim nem sabia o que fazia. Era um poder assombroso demais para um ser humano.

- A magia em suma, nunca foi entendida. O ser humano é um portador dela em níveis variados, que vai do mais fraco sentido de saber dar conselhos ao poder destrutivo dos encantos. O mundo é muito misterioso em sua própria natureza. O fascínio que ele pode oferecer às vezes pode ser destrutivo também.

Alcino estava chorando ao lado do corpo de Lowryel. Os dois permaneceram ali até de manhã. Enterraram a moça e colocaram varias pedras como uma lápide. Alcino se deu conta que esse era seu oficio desde antes de conhecer Pheus, o de dar o último alento aos que se perdiam nave. De certa forma Lowryel também estava perdida, quem dera ele tê-la conhecido antes. Sob seus pés Incrivelmente surgiram pequenas plantas cobrindo o musgo das pedras e desabrochando em botões de flores selvagens.

Lowryel pretendia criar um novo jardim.

***

unt:1'>'8

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 12, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Canção sobre a NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora