A garota entrava no carro, acenando para o menino que encarava o veículo, com o pai da menina dentro. Com uma expressão séria, mexeu a cabeça para Zack, que virou-se para a porta do colégio, ainda apreensivo.
Passaram-se alguns minutos desde a saida de Tessa, a garota de cabelos morenos e olhos incrivelmente brilhantes escondidos por trás de um óculos preto, que estava nervosa por uma conversa séria que teria com os pais.
Batendo os pés no chão inundado por folhas caídas das árvores, Zack sentiu um aperto no coração só de pensar no que a tal conversa com sua amiga, colega, conhecida — tanto faz, você pode até chamar de "garota que o ilude desde o sexto ano" — se tratava.
Quando estava na quinta música de sua playlist de bandas de rock, escutou seu telefone vibrar, fazendo-o dar um leve gritinho pelo susto de ser interrompido.
Mas, naquele post inofensivo do Facebook, estava escrito o que o mesmo menos esperava, algo que não passou nem perto das possibilidades que sua imaginação inventara.
Tessa tinha passado em Harvard.
Não só tinha passado em uma das melhores universidades do mundo, como em um dos primeiros lugares. Ela era um gênio, e todos sabiam disso.
Tessa
Ainda vai vir para o trabalho de francês?
(03:00 PM)Sim! Me espere na cafeteria do colégio daqui duas horas.
(03:04 PM)Seu pedido é uma ordem.
(03:04 PM)Hahahah. Até mais!
(03:06 PM)Algum tempo depois, lá estava Zack; sentando na mesa vazia da cafeteria escutando música e tomando energético, como o de costume.
— Zachery! — Sorriu a morena, se aproximando.
— Pra você é Zack. — Riu o garoto, dando espaço para que a mesma sentasse. — Meus parabéns pela Harvard.
— Ahh... — Tímida, seu sorriso pareceu diminuir. — Obrigado. Vamos começar o trabalho logo? — Questionou, e Zack assentiu.
Eles ajudavam um ao outro, apesar que em silêncio. A dificuldade do garoto na matéria — que copiava as palavras e frases de um velho dicionário azul — o fazia tão frustrado que mal conseguia encarar a menina, que escrevia tudo de cabeça.
Ao se levantar para jogar sua garrafa no lixo, o cotovelo de Zachery encostou no cotovelo de Tessa, fazendo com que o caderno da mesma caísse, deixando assim, à mostra todos seus "A+" de provas.
— Você é fluente em francês?
— Tipo isso, eu acho. — Ela franziu o cenho, mesmo que rindo de leve. — Zack...
— Eu mesmo. — Sorriu.
— Meu pai quer te conhecer. — Colocou uma madeixa para trás da orelha, parecendo nervosa ou desconfortável. — Quer saber com quem eu ando no colégio. É paranoia, eu sei. — Fechou os olhos e os abriu devagar. — Se não quiser eu vou totalmente entender, meus pais são...
— Estarei lá. — A interrompeu, tirando um sorriso da mesma.
— Te espero as 20:00.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amnesia
Non-FictionTrês capítulos baseados nos três sucessos da banda 5 Seconds Of Summer, "Good Girls", "She Looks So Perfect" e "Amnesia".