Quebrado

115 8 0
                                    

                      Hermione

Sentia cada centímetro do meu corpo latejar, e eu adorava quando isso acontecia pois era o sinal de que o dia havia sido produtivo.

Tinha acabado de sair de Hogwart, meus planos seriam ir para casa terminar os meus trabalhos da semana que vem e depois dormir.

Meu celular começou a tocar, era Cormaco.

_ Alô - disse animada quem sabe ele me chama para sair.

_ Oi Mione, precisamos conversar - ele disse e seu tom parecia muito sério o que me deixou preocupada.

_ O que houve? - indaguei.

_ Só posso dizer pessoalmente, me encontre naquele cafeteria de sempre e cinco minutos. Espero por você - disse ele curto e grosso.

O que estava acontecendo? Cormaco era sempre tão carinhoso e educado comigo, jamais levantou a voz, agora ele estava falando ríspido e estava cada vez mais distante.

Senti um frio na barriga forte!

Peguei um taxi e cheguei rapidamente a cafeteria onde ele já me esperava.

Sorri ao vê-lo mas logo o meu sorriso morreu ao ver a expressão dele.

Estava sério, com o cenho franzindo e as mãos cruzadas.

Tremi um pouco com aquilo.

_ Oi - disse em um pio.

_ Olá Hermione - disse ele - sente-se.

Que tom era aquele? Cormaco jamais falou comigo daquele jeito.

_ O que você quer me dizer? - indaguei.

_ Olha Hermione namoramos a um ano e foi bom...

"Foi" o que ele estava tentando dizer?

_ Nos damos bem mas eu não sei se posso continuar com isso - disse ele.

_ Está terminando comigo? - indaguei sentindo um nó na garganta.

_ Sim, não é você sou eu - ele disse o velho clichê - eu quero coisas novas.

Olhei bem para ele, sempre achei que me casaria com ele, teríamos filhos e faríamos o que amamos até ficarmos velhinhos. Mas com certeza ele não pensa dessa forma, chego a me pergunta se algum dia ele se quer cogitou dar esse passo comigo.

Meu coração parecia que havia sido pisoteado por milhares de búfalos, estava quebrado. Minha vontade de chorar era quase sufocante mas me controlei. Não queria parecer fraca na frente dele.

_ Se é isso que você quer acabou aqui - disse controlando minha voz - espero que encontre o que procura.

_ Eu também, espero que você seja feliz Hermione, e quem sabe podemos ser amigos - disse ele.

Amigos? Amigos? Tá de brincadeira comigo só pode.

_ Claro - disse com a maior cara de pau.

Acho que eu também tenho talento para ser atriz.

Não disse mas nada, não conseguiria dizer sem chorar, apenas levantei e sai da cafeteria com lágrimas finas rolando pelos cantos dos meus olhos.

Andei meio sem rumo pelas ruas, as vezes esbarrando sem querer nas pessoas que me olhavam meio feio pela distração.

Mas eu não estava me importando com isso, só me importava com aquela dor que eu estava sentindo.

Peguei um taxi e voltei para o meu apartamento, as lágrimas ainda rolavam dos meus olhos e pude ver o olhar preocupado que o motorista me lançou pelo retrovisor.

English RoseOnde histórias criam vida. Descubra agora