6:30 da manhã. O alarme toca. John levanta logo em seguida e o desliga. Ele se arruma para ir à escola e dá uma rápida olhada em seu quarto, mais precisamente uma pequena prateleira do qual ele abre com uma chave.
Ela está repleta de produtos dos antigos heróis. Tais produtos incluem um pôster do Capitão América, uma caneca do Homem de Ferro, uma réplica do disparador de teia do Homem-Aranha, dentre outros. John não faz ideia de como seu pai conseguiu esses produtos, já que além de antigos, a posse deles é ilegal.
Após admirar essas relíquias, ele fecha a prateleira e desce para tomar café.
Chloe, a mãe de John, o cumprimenta quando ele se senta à mesa, o serve de sua torrada, ovos e bacon e dá um beijinho nele. Como todo garoto de sua idade, ele está começando a ter vergonha dela, logo ele limpa o local.
Seu pai, Jonathan, está lendo as notícias em seu tablet, quando sua esposa o serve, ela limpa a garganta, chamando atenção ao fato de que seu filho já se sentou à mesa. Jonathan logo desliga o tablet e fala com seu filho.
- Como vai, Super Soldado? - Pergunta Jonathan.
- Pai, eu não sou mais criança. - Resmunga John.
- É mesmo? - Suspira e começa a cantar - Quando o Capitão América joga seu escudo ao aaaaar!Após alguns segundos de cada emburrada, ele cede à pressão.
- Todos os que o opõem devem se entregaaaar! - Canta John
Ambos cantam a música antiga do Capitão América. E logo voltam a comer.
- Então, filho, você sabe que a partir de hoje você vai ter que ir andando para a escola. Você se lembra do trajeto que eu te ensinei esses dias, não? - Pergunta Jonathan a John
- Eu sei pai. Saio à direita, vou 3 ruas direto, viro à direita e sigo por duas 2 ruas, viro à esquerda e sigo por mais 5 ruas. - Responde John, meio frustrado.
- Desculpe, filho. - Diz Chloe, ao servir o café aos homens. - Mas a fábrica em que seu pai trabalha está passando por uma crise devido ao acidente. Aquele causado porque o gerente mandou colocar ligas mais baratas pra cortar gastos.
- Aquele cabeça oca do Jackson não me ouviu. E agora eu e os outros que estamos pagando pela idiotice dele! - Diz Jonathan, enquanto toma seu café, revoltado.
- Eu posso procurar um emprego tamb---. - Chloe mal consegue completar, pois seu marido a interrompe - Não, Chloe! Eu não vou te obrigar a passar por isso, passar pelo estresse de trabalhar o dia inteiro, além disso essa casa iria ruir sem você cuidando dela!
- Amor... - Diz Chloe, meio triste.
- Eu ajudo, posso---. - John tenta, mas Jonathan diz a mesma coisa, só que em vez de cuidar da casa, seria estudar e garantir seu futuro.
- Desculpe, eu só quero o melhor para nós. Eu... Estou tentando garantir o conforto de vocês.Ele está quase que quebrado internamente, tem feito horas extras para cobrir os gastos. Depois eles tentam consolá-lo, quase que em vão.
Ao sair, John é parado por Jonathan.
- Desculpa filho, você e sua mãe não mereciam esse tratamento de manhã - dá um abraço e beijo na testa dele.
- Tudo bem pai, vai passar. - Responde John, calmamente.
- Pare de ser maduro, aja conforme sua idade! - Ri Jonathan, bagunçando um pouco o cabelo dele. - Agora vai, Jonathan Michael Smith Júnior, me deixe orgulhoso! E tome cuidado, as ruas estão perigosas!John se despede e segue o caminho conforme foi ensinado. Porém, assim que faz a segunda dobra, vê uma multidão bem à frente. Ao se aproximar, vê algo que já vira várias vezes na TV, mas nunca em pessoa.
Era um vilão! Os policiais ergueram uma barreira para impedir que o público se aproxime enquanto a tropa de choque tenta conter o monstro. O corpinho de John o permite se esgueirar entre os curiosos e conseguir uma visão melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novos X-Men - SEMI-INTERATIVA
Hayran KurguEm uma realidade alternativa, os mutantes foram caçados até a sua quase extinção. Quase 3 décadas depois, um novo mutante surge. Ao se deparar com um mundo que o odiaria pelo mero fato de ter nascido e vilões que fazem o que bem entendem, ele decide...