Era Sábado, Jonathan foi trabalhar para conseguir um extra, e Chloe saiu para fazer compras, geralmente sendo as compras do mês.
Esse era o cenário perfeito para John descobrir mais sobre os poderes que ele manifestou ontem.
Ainda é difícil de acreditar. Ontem mesmo isso não passava de uma fantasia, mas agora? O fato de ter mexido em coisas com a força da mente era tanto algo tão maravilhoso quanto apavorante.
Agora ele poderia ser um herói igual aos que admirava, mas também pode acabar sendo alvo de Sentinelas.
Independentemente disso, ele precisava saber quais exatamente eram os seus poderes. Lembrando da água que "puxou" ontem, ele vai até a cozinha e enche um copo, o coloca na bancada e se senta.
Tal qual ontem, ele se concentra em mover, usando memórias frustrantes como combustível.
Quase um minuto se passa, quando o tédio está prestes a chegar, ele sente como se estivesse pegando em geleia e vê a água se mexer de leve e transbordar
- Isso! - Ele grita ao pular de felicidade. Ele enche de novo e repete o processo. Dessa vez, embora não tenha contado quanto tempo tenha se passado, sente que conseguiu mexer a água levemente mais cedo que anteriormente.
"Parece que eu posso controlar a água, mas ainda é muito fraco. Espera. E se for telecinese? Certeza que foi eu quem fez aquele primeiro buraco na Carnificina, logo..."
Ele vai testando em vários objetos na casa, variando de tampinhas e pedras no jardim.
Alguns se movem, outros não, outros ele não teve paciência para esperar. O máximo que ele conseguiu manipular foi o controle remoto, mas logo ele perdeu o controle e ele caiu no chão.
Ele percebe que está sangrando pelo nariz e vai até o banheiro. Depois de limpar, ele lembra de algo. O senhor disse que as cores de seus olhos mudaram por um breve período.
"Será que...?" Ele se coloca sua escova na sua frente e tenta mexê-la. Após uns 30 segundos, ele sente que está mexendo e seus olhos mudam de cor.
O susto é tão grande que ele acaba caindo no chão. Ao se levantar confirma, seus olhos de fato mudaram de cor e estão agora alaranjados, mas logo volta aos seus amendoados normais
Ele quer experimentar tanto, mas está se sentindo cansado e com a cabeça leve, devido ao esforço.
- John? Cheguei! Me ajude com as compras!
- Já tô indo! - John desce e ajuda ela como pode, mas está muito fraco
- Deixa eu ver... - Mede a temperatura - Não, não está febril.
- Eu me sinto cansado.
- Então deixa eu preparar algo bem gostoso para repôr suas energias. - Chloe parte para a cozinha.John simplesmente se senta e liga a TV, está passando o noticiário do almoço. Os Sentinelas falam da apreensão da Carnificina ontem.
Seus olhos arregalam quando eles mencionam sobre o incidente de suspeita mutante. Para seu alívio, eles dizem que por questões legais, não podem divulgar o nome de menores testados. Uma pesquisada rápida em seu celular revela que o scanner utilizado não salva os dados, salvo em identificação e apreensão mutante.
- Um mutante? E da sua idade? Eles já eram descontrolados normalmente, imagine quando se manifestavam pelas primeiras vezes? - Diz Chloe da cozinha, que fica a alguns metros da sala de estar.
- Você já viu um mutante, mãe?"m
- Só os que me ensinaram na escola e em livros. O seu avô morreu durante o Massacre de San Francisco, a sua avó teve que criar seu pai por mais de 10 anos até que ele pudesse começar a ajudá-la em casa."m
- ... - John só ouve
- Talvez eles tenham mesmo merecido o extermínio deles, mas... - Ela olha os Sentinelas na TV, que também mostra imagens e vídeos de outras capturas. - Uma pessoa tão jovem ser arrastada para um local que ou vai morrer ou passar o resto dos seus dias trancafiado... É... Horrível. - Ela diz num tom melancólico.
- E se fosse eu? E se esse tal mutante fosse eu, mãe? - John pergunta, aproveitando a deixa.
- Eu... Não sei. Acho que sofreria por Deus ter me dado um monstro como filho, mas te amaria de qualquer forma. - Ela responde, mais melancólica ainda.
"Então ela nunca deve saber" John pensa.
- Bem, chega desse papo ruim! Você atrai aquilo que fala, seu sanduíche já está pronto. - Chloe já se anima de novo.O Sanduíche é o típico de presunto e queijo, mas coisas estranhas a mais, como ameixa e atum. Ele faz birra, mas Chloe se mantém firme. A combinação revira o estômago de John, ele quase vomita, mas a insistência da mãe o faz comer tudo.
Enjoado, John volta ao seu quarto e o restante do dia prossegue normalmente, ora ele navega na internet e se diverte com alguns joguinhos, ora conversa com Olivia e outros amigos no celular.
No final da tarde, ele se lembra de seu pequeno mural, ele pega a sua chave, abre e os admira.
- Eu antes os olhava para cima, como se vocês fossem deuses, um ideal a se seguir, exemplos de como a bondade nos leva longe. Mas agora eu tenho a capacidade de ser como vocês, ser talvez mais que vocês. - Falando a si mesmo enquanto pega vários desses itens, um a um.
- Eu até gostaria de ser um herói, salvar vidas, mas... O mero fato de eu ter nascido já é motivo para eu morrer. - Diz ao pegar a réplica do disparador de teias.
Ele anda com ele até a janela de seu quarto e lá fica por alguns segundo, finalmente conseguindo usar sua telecinese para flutuar o disparador. Ao ver parte da cidade ao longe, repleta de beleza e feiura, virtude e perversidade, bem e mal, ele se recorda que as terminações negativas são predominantes. Carnificina foi capturada, mas Dinamite, um vilão cujo toque transforma qualquer objeto inanimado em uma bomba, causou o caos mais cedo e gerou um blecaute no centro.
John vê uma pessoa voando ao longe, sendo perseguida por Sentinelas, mas logo alguns caem ou são obrigados a aterrisar.
Diante disso, ele olha para a réplica e se pergunta
- O que vocês fariam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novos X-Men - SEMI-INTERATIVA
Fiksi PenggemarEm uma realidade alternativa, os mutantes foram caçados até a sua quase extinção. Quase 3 décadas depois, um novo mutante surge. Ao se deparar com um mundo que o odiaria pelo mero fato de ter nascido e vilões que fazem o que bem entendem, ele decide...